Certa vez, perguntaram para Pai Joaquim: Por que existem jaguares que saem facilmente dos problemas mais complicados, enquanto outros sofrem por problemas muito pequenos, morrem afogados num copo de água?
O preto velho, em sua sabedoria e humildade sorriu e contou esta história...
"Era um jaguar que viveu toda sua vida, fiel às palavras de Nosso Senhor Jesus Cristo, quando passou para o plano espiritual, todos os seus irmãos diziam que ele iria para o “céu”. Um jaguar tão bondoso, caridoso, estudioso, cumpridor dos seus deveres só poderia ir para o céu e ficar ao lado de nosso Pai Seta Branca.
Mas houve um erro quando saiu da Pedra Branca. Seu mentor estava envolvido com seus outros protegidos e o esqueceu. Saindo da Pedra Branca voltou às paragens terrenas e acabou chegando a uma caverna".
"Em uma caverna, você sabe como é, ninguém vai olhar as classificações do seu colete, qualquer um é convidado a entrar. Assim o jaguar resignado, entrou e ficou lá".
"Alguns dias depois o “Exu, dono da caverna”, chegou furioso às portas do Canal Vermelho, para tomar satisfações":
Isto não é justo! Nunca imaginei que fossem capazes de uma coisa como essa." O senhor da caverna, transtornado, desabafou:
"Vocês mandaram aquele Jaguar para meu inferno particular, para minha caverna, ele está fazendo a maior bagunça lá. Ele chegou escutando as pessoas, meditando e refletindo sobre Amor, Humildade e Tolerância, olha nos olhos delas, fala sobre vigilância e perseverança, sobre vencer as paixões carnais, agora está todo mundo dialogando, se abraçando, dizendo coisas horríveis como fraternidade, perdão, aceitação, minha caverna está parecendo o paraíso."
Então fez um apelo: "Por favor, pegue aquele Jaguar e traga-o para cá!"
Quando Pai Joaquim terminou de contar esta história olhou carinhosamente e disse:
Viva sempre com tanto amor no coração que se, por engano, você for parar no inferno, o próprio demônio lhe trará de volta ao Paraíso.
Problemas fazem parte da nossa vida, porém não deixe que eles o transformem em uma pessoa amargurada. As crises vão estar sempre se sucedendo, testando nossa natureza e às vezes você não terá escolha. Enfrente de coração aberto, com amor e doçura, empregue seu conhecimento, seu estudo, se você não tiver estudo nem conhecimento, reveja seus conceitos e se for necessário retorne ao processo onde você teve que morrer para renascer e comece a construir o seu templo interior novamente, nunca é tarde demais para recomeçar.
Carinhosamente cedido pelo Mestre Kazagrande - O Exílio do Jaguar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Salve Deus! Comente com amor, humildade e tolerância... para enriquecer ainda mais o nosso blog.