[Ministro%2520Puemar%255B3%255D.jpg]Salve Deus...
este blog foi criado para aqueles que cultuam a doutrina do Vale do Amanhecer, e, para aqueles que, simplesmente, querem conhecê-la... sejam bem vindos!

O Templo Puemar do Amanhecer de Pirenópolis - GOIÁS, BRASIL, está de portas abertas, todas as Quartas e Domingos a partir das 19:00hs, para atendimento de pacientes, que precisam de ajuda, dentro do seu merecimento, na humildade e no amor, pela Lei de Nosso Senhor Jesus Cristo - - Lei do Auxílio e da Caridade -- para a cura espiritual. Com a graça de Deus Pai Todo Poderoso, de Pai Seta Branca e do Nosso Ministro Puemar você é, e sempre será bem vindo(a) ao nosso templo

A doutrina do Amanhecer não tem “desenvolvimento a distância” ou “desenvolvimento on line”. Os conhecimentos e técnicas mediúnicas devem ser adquiridos gradativamente conforme a trajetória de cada médium em seu desenvolvimento dentro dos Templos. A pretensão deste blog é apenas disponibilizar aos mestres e ninfas, o acervo doutrinário,  com mais facilidade.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

O Padrinho e a Madrinha

Para ser um Adjunto completo, dispor de todas as suas forças, o Doutrinador, além de sua Escrava, deve ter um Padrinho e uma Madrinha.

Não falo de Adjuntos de Povo, ou Presidentes. Falo do Doutrinador “comum”, do Jaguar Mestre Sol, ou Mestre Luz, que tenha recebido seu Ministro. Só estará verdadeiramente na Contagem de Adjunto, quando estiver “completo”, seguindo tudo que foi deixado por nossa Mãe Clarividente.

A Madrinha e o Padrinho não são meras figuras decorativas, tem uma função espiritual de verdadeiros conselheiros do Doutrinador. Dessa forma o Mestre tem condições de conhecer profundamente, como um verdadeiro cientista, todas as Mediunidades de nossa Doutrina.

Tanto a Madrinha como o Padrinho, devem ser do mesmo Adjunto de origem, compartilhar da mesma força decrescente do Doutrinador afilhado. O correto seria que estivessem em uma Contagem perfeita dentro do turno de trabalho e completando os Turnos de Cavaleiro e Guia Missionária também.

Aconselhar, estar presente participando ativamente dos trabalhos em conjunto, apoiando, vibrando e emanando! Cabe ao afilhado a humildade de buscar os conselhos daqueles que espontaneamente escolheu como membros de sua força decrescente.

Ter um prefixo espiritual em nossa Doutrina é uma missão de todo Doutrinador. Os conhecimentos estão à disposição, mas a tarefa exige bastante empenho e sintonia. Harmonizar-se com seu “pequeno povo” (Escrava, Madrinha e Padrinho) é um dos requisitos indispensáveis para avinhar sua classificação e buscar formar este prefixo dentro da Contagem que nos foi deixada.

Os padrinhos são a base da harmonia e equilíbrio de um Adjunto Koatay 108 (de todo Doutrinador)!

Incorporar seu Ministro no Sanday, em um dia em que possa estar no Comando dos Tronos, ou participando de um Trabalho de Bênção; estar ao seu lado na Estrela Candente, participar de Abatás, Alabás, ou mesmo em um simples trabalho de Tronos onde se possa ter a confiança de receber a Voz Direta, a força lunar do Segundo Verbo!

Aos Padrinhos e Madrinhas cabe a responsabilidade total sobre o afilhado que concordam em assumir, estando em sintonia e sempre a disposição para servir com – 0 – em Cristo Jesus.

Muitos assumem esta missão, ou fazem os convites, sem ter consciência da responsabilidade que passam a ter. É importante que despertem e realizem tudo dentro da Contagem que nos foi deixada. Algumas normas parecem muito simples para serem seguidas e são ignoradas, formando Adjuntos fora da égide harmônica que nos foi deixada por Tia Neiva.

Para formar um prefixo, a harmonia nas emissões, e a sintonia entre cada “pequeno povo”, deve ser perfeita! Do contrário, serão apenas aparências e vaidade. Salve Deus!

A Madrinha do Adjunto

As funções da Madrinha de um Adjunto Arcano, são as mesmas da Madrinha de qualquer Adjunto Koatay 108, somente existe um aumento substancial de responsabilidade.

Tem que procurar sempre estar presente em todas as jornadas do Mestre, pois passa a fazer parte de sua força decrescente e é o sustentáculo deste povo que se forma.

Nos Rituais, nas Consagrações e mesmo onde aparentemente nem possa ser necessária sua presença, estando presente o afilhado, ela deverá também estar. É uma mãe, conselheira, fiel amiga e disciplinadora nas horas corretas. É a Madrinha de todo um povo e será compartilhada entre todos. Também não poderá querer o afilhado sempre próximo... Ela que deverá se fazer presente, mesmo que silenciosamente, sem ser notada, mas atenta e sempre em condições de participar se assim for solicitada. É uma missão de “Maria”, dificilmente reconhecida quando ao lado de Jesus, mas a grande Mãe na ausência do mesmo. Intercede e é amiga do povo.

A vaidade é o vírus daninho que pode destruir sua missão. A arrogância, a pior enfermidade. O orgulho, a perdição de sua encarnação.

O Padrinho

Tia Neiva dizia ser a mãe do Doutrinador, logo, como pai, embora com a polaridade negativa de Ajanã, está, neste planeta, o padrinho, cuja principal função é a de substituir a figura paterna, tornando-se um espelho para aquele que lhe coube como afilhado, dando exemplo dignificante por sua conduta doutrinária e consciência desta função.

Quando um espírito se compromete com outro como padrinho, ele tem a responsabilidade de levar o amor e a evolução àquele afilhado, principalmente pela harmonia e dedicação nos trabalhos da Doutrina do Amanhecer.

O padrinho tem como função a proteção e a manipulação de forças que estão agregadas em um feixe especial, que incide no plexo solar do afilhado, proporcionando a este as condições para maior harmonia e perfeito equilíbrio de sua energia mental.

Para isso, porém, o Ajanã padrinho tem que estar em ampla sintonia com os seus próprios Mentores, o que exige a correta conduta doutrinária e a permanente busca de conhecimentos e da manipulação de forças, o que irá proporcionar a formação de forte elo com seu afilhado Doutrinador, construindo verdadeira couraça protetora das ações de cargas negativas e de irmãozinhos das Trevas.

O padrinho deve estar, permanentemente, em perfeito equilíbrio com seu afilhado, gerando, entre eles, correntes energéticas de forças centrífugas e centrípetas, que criam movimentação dos campos magnéticos, ampliando a movimentação dos vórtices dos chakras, propiciando renovação das forças vitais e extracósmicas, atuando diretamente na potencialidade do padrão vibratório tanto do padrinho como de seu afilhado.

Com o feixe energético positivo do Doutrinador e o negativo de seu padrinho Ajanã, é composta corrente desobsessiva de elevada intensidade, capaz de alcançar e influir beneficamente em entidades do Vale das Sombras, mesmo nas de grande hierarquia, conseguindo grandes libertações de espíritos cativos em cavernas.

Não sofre qualquer interferência dos espíritos das Trevas aquele que está sob a guarda de seu padrinho, porque é formada uma proteção magnética que permite o total isolamento dos dois, juntando seus campos magnéticos e vibrando o amor luminoso, em harmonia como seus Ministros e Cavaleiros.

O padrinho tem que ter consciência de que deverá estar apto a completar o grande feixe de forças necessárias para a evolução e condução de um espírito a caminho de Deus, o Doutrinador que lhe foi confiado.

O padrinho de um Arcano deve ser do mesmo Adjunto de origem. Caso não o seja, deixará de emitir com o Ministro anterior e passará a emitir no Ministro do afilhado.

“As lutas, as constantes guerras dos exus, eguns, são terríveis.

Existem espíritos que já subiram para o sono cultural, isto é, tiveram a graça de serem retirados das Trevas por um padrinho.

Sim, quando estamos em dificuldade, chamamos por nosso padrinho e ele, somente ele, pela graça de Deus, pode colocar seu afilhado no grau de sua evolução.

Devemos admitir, então, que entre o afilhado e seu padrinho tudo pode acontecer. Tudo, inclusive uma mudança estrutural benéfica.” (Tia Neiva, 14.8.84)

2 comentários:

  1. Boa tarde, sou madrinha de um trino Jurema, ele é Reili no caso sou Doragana preciso emitir como Sabarana? e tbém devo dizer na emissão do mestre que me fez galanas? ele tem escrava e ela mudou, no caso eu e o padrinho mudamos tbém?
    Gostaria muito se fosse possível colocar mais informações a respeito, será de grande valia para nós.

    Desde já agradeço
    Salve Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde ninfa, a Madrinha não precisa seguir o afilhado, sugiro que procure o castelo dos Devas do seu Templo.

      Excluir

Salve Deus! Comente com amor, humildade e tolerância... para enriquecer ainda mais o nosso blog.