[Ministro%2520Puemar%255B3%255D.jpg]Salve Deus...
este blog foi criado para aqueles que cultuam a doutrina do Vale do Amanhecer, e, para aqueles que, simplesmente, querem conhecê-la... sejam bem vindos!

O Templo Puemar do Amanhecer de Pirenópolis - GOIÁS, BRASIL, está de portas abertas, todas as Quartas e Domingos a partir das 19:00hs, para atendimento de pacientes, que precisam de ajuda, dentro do seu merecimento, na humildade e no amor, pela Lei de Nosso Senhor Jesus Cristo - - Lei do Auxílio e da Caridade -- para a cura espiritual. Com a graça de Deus Pai Todo Poderoso, de Pai Seta Branca e do Nosso Ministro Puemar você é, e sempre será bem vindo(a) ao nosso templo

A doutrina do Amanhecer não tem “desenvolvimento a distância” ou “desenvolvimento on line”. Os conhecimentos e técnicas mediúnicas devem ser adquiridos gradativamente conforme a trajetória de cada médium em seu desenvolvimento dentro dos Templos. A pretensão deste blog é apenas disponibilizar aos mestres e ninfas, o acervo doutrinário,  com mais facilidade.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Elítrios

clip_image002Elítrio é um espírito obsessor que apresenta a forma de uma cabeça de macaco achatada, com cerca de 10 centímetros, aproximadamente, e se localiza em alguma parte do corpo etérico do Homem, sua vítima, vibrando negativamente com tal intensidade que atingem o corpo físico, o que determina doenças graves e, por vezes, fatais. Recebem, também, a denominação de ovóides.

 
Há bandidos do espaço, como os Murumbus (*), que se transformam em elítrios quando vêm se reajustar com um ser encarnado.
 
Podem ficar séculos nos planos invisíveis, aguardando sua oportunidade de vingança daquele espírito que lhes jogou naquela triste situação e, quando isso lhes é permitido, passam ao plano físico e começam sua influência nefasta.
 
Seu trabalho se inicia no corpo etérico e suas vibrações atingem, depois, o corpo físico.
Há também os Murussangis (*), que se localizam nas costas do ser encarnado e sugam suas energias.
 
O elítrio é um espírito que irradia tanto ódio que assume a forma acrisolada, identificado como ovóide pelos Kardecistas.
 
Pela Lei de Deus, são colocados no feto logo após a fecundação, antes que o espírito que vai reencarnar seja ligado ao plexo físico, o que acontece no terceiro mês de gestação.
Provocam doenças de acordo com a situação que gerou a dívida, resistentes aos tratamentos tradicionais da Terra, iniciando-as de forma sutil, como o câncer, cujos sintomas geralmente são descobertos quando o mal já está instalado no organismo físico da vítima.
 
Embora centrando a ação em órgãos especializados, nos centros nervosos e medulares, a ação dos elítrios se faz em todo o conjunto orgânico, uma vez que absorve as energias sutis do paciente.
 
A Junção é o trabalho específico para atingir os elítrios e se deve ter muito cuidado para só atender àqueles pacientes que tiveram a expressa determinação, nos Tronos, para passar na Junção, pois há caso em que uma encarnação está continuando tão somente para a libertação dos elítrios e, se inadvertidamente, acontecer que aquele paciente passe na Junção e haja o desprendimento de seus elítrios, ele poderá ter um desencarne imediato.
 
No aborto (*) pode ocorrer que aqueles elítrios que foram colocados junto ao feto e perdem, dessa forma, a oportunidade de sua evolução, se revoltem e se distribuam pelo corpo daquela que seria a mãe, tornando-se seus cobradores.
 
Por efeito dos trabalhos pelos quais passa o paciente, o elítrio vai-se modificando pelo alargamento de seus espaços intermoleculares, provocado pela ação do ectoplasma enviado pelos médiuns, e isso causa seu crescimento, determinando sua perda de concentração e o tornando menos sólido, de tal forma que pode chegar à estatura de um ser humano normal, quando, então, se torna tão leve e sutil que perde a capacidade de aderência e é encaminhado aos planos espirituais.
 
Todavia, deve-se ter muita atenção com o paciente, pois pode acontecer de ser o cobrador libertado de sua forma de elítrio, mas continuar sua cobrança, tendo o paciente que continuar passando nos trabalhos e buscar desenvolver sua mediunidade.
Na realidade, o paciente é que deverá, pelo seu amor e consciência, libertar-se, motivo pelo qual é aconselhado a se desenvolver. Neste caso, melhor é alerta-lo para que fique atento às comunicações dos Pretos Velhos.
 
“Digamos: um Homem que tem um elítrio no braço só será atingido em seu Centro Coronário se não tiver seu ponto de partida espiritual, seu Deus.
 
Desse modo, o Centro Coronário registra, automaticamente, a atuação manifestada, fixando a responsabilidade e marcando, no próprio Homem, as conseqüências felizes ou infelizes, já disse eu, no campo do destino cármico trazido e reparado pelos elítrios.
 
Se eu afirmo que um elítrio é um espírito concentrado pelo ódio e que é fruto dos nossos desentendimentos, e afirmo as três condições do corpo no Centro Coronário, podemos, então, analisar o Homem-Elítrio ou o Homem nas formas de elítrios.” (Tia Neiva, 28.6.77)
 
“Em muitos casos, as perturbações mentais dominam o homem de um modo clínico, pois todos os transtornos são de motivos psíquicos, profundos, dolorosos, de acordo com a sensibilidade do caso, da região afetada alucinatória.
 
Devemos considerar o fator psíquico mesmo que seja no pé. Temos que destacar com um trabalho desobsessivo.
 
Me faz lembrar de um homem que tinha uma grande dor na espinha a ponto de não poder sentar-se. Não podia mais andar. Os médicos tiraram diversas radiografias e o homem sempre pior. Chegou no Templo em uma cadeira de rodas, que mal podia sentar. Cheguei também na hora. Quando me viram foram dizendo:
 
Este homem teve meningite e ficou com este defeito na espinha. O coitado ficou aleijado e o médico diz que não tem nada, é um absurdo!
 
Percebi que se tratava de um ELÍTRIO. Mandei que passasse em três tronos. Os Pretos Velhos mandaram que ele voltasse e, por fim, encontrei o homem restabelecido.”
(Tia Neiva, 16.3.78)
 
“...apareceu uma mulher que se debatia com três elítrios, gritando: “Ó, meu Deus! De onde vieram esses bichos horríveis?” (...)
E eu que pensara que ela acabava de chegar. No entanto, já estava ali há três meses!
Fiz uma prece, e formei o meu Iabá. Imediatamente, os elítrios a libertaram, voltando para Deus, numa passagem tão ligeira que nem houve tempo de recuperação.
 
Por que se foram tão facilmente? É tão difícil conjugar a vida em dois planos!”
(Tia Neiva, 11.7.83)
 
“...porém, eu vejo um elítrio como uma cabeça de macaco preto, com mais ou menos 10 centímetros, com as mãozinhas e os pés pregados à cabeça, coma espessura de uma espuma de nylon.
 
Quando uma mulher se transforma em elítrio, sua cor, em vez de preta, é marrom.
 
Sim, são causadores do câncer!... Jesus vai ainda mandar um cientista para proteger o corpo físico do elítrio cancerígeno.
 
Meus Deus! O que será desses espíritos que esperam a vingança? Vingar-se para depois voltar para Deus! Vingar-se pelo câncer!
 
O Homem da Terra está bem evoluído e quando souber amar realmente, ele mesmo poderá expelir seus próprios elítrios...
 
O espírito, ao partir para o sono cultural, escolhe seus reajustes e leva seus elítrios junto para o ventre materno.
Pela bênção de Deus, amando podemos retificar o mal que provocamos. Os elítrios são nossas vitimas do passado, Homens que não tiveram condições de perdoar nem oportunidade de amar.
 
Por isso, vêm na carne do Homem para se vingar.
 
Porém, se tiverem a felicidade de encontrar o carinho de uma mãe para com o filho, se sentindo instrumento da dor daquela mãe - ou daquele pai, ficam sensibilizados e voltam para Deus.
 
Deus confia no amor da mãe e no amor do pai! É por isso que um espírito reencarna levando até sete elítrios!
 
Por isso, cada gestação é diferente da outra.” (Tia Neiva, s/d)
 
Fonte: Tumarã

Um comentário:

  1. Salve Deus!É muito bom gente ter oportunidade de ler um artigo desses, ainda mais, vindo dos conhecimentos da clarividência da tia Neiva. Nem todo mundo sabe o que é um elítrio, nem tão pouco, tem a oportunidade de entrar num Templo chamado: Vala do Amanhecer. Tem tanta gente que precisa de um trabalho de desobicessão espiritual e nunca teve uma oportunidade na vida. Nem sabe o que isso significa. Eu falo por mim, que só cheguei a ter a oportunidade de conhecer o vale em 2011; fui levada por uma amiga e fui pela dor. Cheguei lá doente em pouco tempo, recebi uma mensagem de uma Preta Velha, falando que eu tinha uma missão pra assumir naquela casa. Fiquei surpresa, achei estranho, mais, fui participar das aulas de desenvolvimento espiritual e aqui estou hoje, na condição de Doutrinadora esta semana faço a minha elevação de Espada, graças a Deus e a oportunidade que tive de chegar até o Vale do Amanhecer. O vale, é uma casa abençoada por Jesus e que trabalha na lei do auxílio Hoje sou feliz, pois minha vida mudou, sou feliz em fazer parte naquele mestrado, graças a Deus. etenho as oportunidades de de conhecer muito a respeito dos espíritos. Procuro sempre convencer alguém de conhecer o vale, mesmo, quando a pessoa nem aparente ter alguma doença. Salve Deus

    ResponderExcluir

Salve Deus! Comente com amor, humildade e tolerância... para enriquecer ainda mais o nosso blog.