O agradecimento é o ato de mostrar-se grato ou reconhecido pelo que foi recebido. Devemo-nos acostumar a agradecer a Jesus e a nossos queridos Mentores por nossos momentos bons ou ruins, pelo nosso dia, por tudo quanto recebemos.
Temos consciência de que mesmo as coisas más ou situações adversas com que nos defrontamos são instrumentos de nossa evolução, previstos no programa de nossa reencarnação e gerados pelo nosso carma (*).
Pelo menos à noite, antes de deitar, diante de seu Aledá, busque a sintonia com os planos espirituais e, do fundo de seu coração, emita uma prece de agradecimento. Conclua com a Prece de Sabah, e pode estar certo de que seu espírito estará mais leve para as missões que receber durante o sono reparador do corpo físico.
Em Lucas (XVII, 11 a 19) nos é relatada uma passagem de Jesus em sua caminhada para Jerusalém, quando, entre a Samaria e a Galiléia, ao entrar em um povoado, vieram ao seu encontro dez leprosos. Mantendo-se distanciados, gritaram: “Jesus, Mestre, tende piedade de nós!”. Jesus disse-lhes: “Ide mostrar-vos aos sacerdotes!”. E, enquanto iam, ficaram curados. Somente um, que era samaritano, voltou e, lançando-se aos pés de Jesus, com a face no chão, agradeceu a graça alcançada. Jesus falou: “Não foram limpos os dez? Onde estão, pois, os outros nove? Não se encontrou quem voltasse para dar glória a Deus, a não ser este estrangeiro?”. E, voltando-se para o samaritano, disse-lhe: “Levanta-te e parte. A tua fé te salvou!...”
A cada momento de nossas vidas, temos que agradecer a Jesus pelas oportunidades colocadas diante de nós, propiciando resgates de dívidas transcendentais e queimando nosso carma.
Por isso, leve a sério esse aspecto do agradecimento diário por tudo que lhe aconteceu - ou deixou de acontecer.
Agradecimento às Entidades
Outro aspecto importante é o agradecimento a entidades, após um trabalho ou uma incorporação. Vamos evitar a frase muito comum: “Deus lhe pague por sua caridade!”.
Ora, aquele Espírito de Luz veio em missão de puro amor, trazendo suas vibrações, sua luz, sua força, trabalhando dentro da Lei Crística, nos auxiliando no cumprimento de nossa missão, de acordo com nosso merecimento.
Não cabe um agradecimento que choca, com a palavra “pague”. Isso é para ser usado no plano físico, para agradecer uma ajuda, e não para a Espiritualidade. Nos Planos Etéricos, nossos Mentores devem ficar tristes com essa idéia de pagamento (*).
Por isso, vamos agradecer, sim, mas com palavras que revelem o agradecimento do fundo de nossa alma. Vamos agradecer pela inestimável ajuda, pela luminosa presença, pedindo que aquela vibração possa envolver cada célula do corpo físico daquele Apará, propiciando-lhe mais energia e equilíbrio, enfim, vamos dar ao nosso agradecimento a grandiosidade compatível com trabalho que se encerra.
Agradecimento por parte dos pacientes
Na nossa Doutrina não admitimos qualquer recompensa, prenda ou pagamento (*), nem mesmo um simples agradecimento por nosso trabalho mediúnico.
Quando formos à casa de alguém, realizar um trabalho especial, devemos evitar refeições ou lanches servidos pelos anfitriões. Nada poderíamos fazer se não fosse a Espiritualidade que nos dá forças e age através de nós.
Nossa missão é essa, os pacientes nos proporcionam as condições para exercermos nosso sacerdócio. Nós é que devemos agradecer-lhes pelas oportunidades que nos concedem.
Fonte: Tumarã
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Salve Deus! Comente com amor, humildade e tolerância... para enriquecer ainda mais o nosso blog.