[Ministro%2520Puemar%255B3%255D.jpg]Salve Deus...
este blog foi criado para aqueles que cultuam a doutrina do Vale do Amanhecer, e, para aqueles que, simplesmente, querem conhecê-la... sejam bem vindos!

O Templo Puemar do Amanhecer de Pirenópolis - GOIÁS, BRASIL, está de portas abertas, todas as Quartas e Domingos a partir das 19:00hs, para atendimento de pacientes, que precisam de ajuda, dentro do seu merecimento, na humildade e no amor, pela Lei de Nosso Senhor Jesus Cristo - - Lei do Auxílio e da Caridade -- para a cura espiritual. Com a graça de Deus Pai Todo Poderoso, de Pai Seta Branca e do Nosso Ministro Puemar você é, e sempre será bem vindo(a) ao nosso templo

A doutrina do Amanhecer não tem “desenvolvimento a distância” ou “desenvolvimento on line”. Os conhecimentos e técnicas mediúnicas devem ser adquiridos gradativamente conforme a trajetória de cada médium em seu desenvolvimento dentro dos Templos. A pretensão deste blog é apenas disponibilizar aos mestres e ninfas, o acervo doutrinário,  com mais facilidade.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Cromoterapia

cromoterapiaNa parte referente aos chakras citamos, resumidamente, as cores que ativam ou diminuem a ação destes captores/emissores de energia que possuímos.

Koatay 108 nos falou de um trabalho que seria entregue ao Tumuchy, chamado Cromium, que seria um tratamento pelas cores, mas não temos conhecimento de que tenha nos deixado sobre ele qualquer detalhamento.

Todavia, isso nos leva a crer que existem princípios nesta velha Ciência da Cromoterapia que não entram em choque com nossa Doutrina.

Iniciado em tempos remotos, na medicina ayurvédica já eram usadas as cores por suas propriedades curativas, agindo sobre o corpo sutil do Homem , atuando sobre sua mente e seu corpo. No antigo Egito, Thot era o deus que usava as cores para curar e ativar a mediunidade.

Na Doutrina do Amanhecer, manipulamos energias, aprendemos que, no Universo que nos rodeia, nós e tudo o mais somos apenas formas de energia, cada um sendo emissor de uma freqüência própria de vibrações.

Em todas as partes do Templo e áreas de trabalhos iniciáticos, existem faixas de cores que emitem energias necessárias àqueles trabalhos. Guias Missionárias (*) e Cavaleiros de Oxan-by (*) trabalham com as vibrações coloridas. Na Natureza, onde a escala natural - mineral, vegetal e animal - apresenta, em cada nível, uma complexidade maior na formação de seus seres, os mais adiantados apresentam órgãos que vibram, cada um, independentemente do outro, mas compondo uma resultante que é a vibração daquele ser.

No Homem, uma mudança na freqüência de um órgão, determina a doença. Por isso, seriam usadas as vibrações das cores para corrigir e normalizar a freqüência vibratória desse órgão “doente”, uma vez que são vibrações puras que podem ser facilmente aplicadas.

Pelos estudos modernos e científicos, as células do corpo humano selecionam e rejeitam certas vibrações, podendo, mesmo, por ação de uma vibração, alterar sua freqüência e o seu campo eletromagnético, gerando, caso seja uma vibração negativa, uma despolarização de graves conseqüências para o órgão que compõem.

Na Ciência moderna, esses estudos foram aprofundados, chegando-se a conclusões interessantes sobre a influência das cores nas células vegetais e animais. Na Avicultura, por exemplo, descobriu-se que a exposição das aves à luz do dia, artificialmente obtida por lâmpadas fluorescentes, ativava suas glândulas pituitárias, estimulando a produção de ovos.

Partindo do branco - que reflete todas as cores e não absorve nenhuma - ao preto - que absorve todas as cores e nenhuma reflete -, a nossa Doutrina recebeu a orientação, dos Planos Espirituais, para a confecção das diversas indumentárias.

A Cromoterapia usa a vibração das componentes do espectro solar, chamadas cores básicas: vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, índigo e violeta.

Os olhos do Homem não distinguem as cores abaixo do vermelho (infravermelhas) nem acima do violeta (ultravioletas), embora sejam usadas pela Ciência em aplicações medicinais, há muito tempo. A partir desses estudos, criaram-se ambientes coloridos de maneira específica (hospitais, escolas, dormitórios, etc.), efeitos de roupas coloridas, tabelas de alimentos reunidos sob determinadas cores e tratamentos direcionados aos chakras, não só pela aplicação direta de fontes de luz nas cores indicadas, como pela visualização (*). Teríamos, em resumo, a ação das cores:

ALARANJADO - Não é utilizado na nossa Corrente. É a cor do equilíbrio. Sua ação estimula a prosperidade, a felicidade e o poder porque remove tensões, raivas, frustrações, agressividade, estabiliza emoções, refaz os ossos e os tecidos. Tonificante, estimula o aparelho respiratório, ajuda a fixar o cálcio no organismo, aumenta o otimismo, favorece a boa relação corpo-espírito, tônico sexual feminino, proporciona sensação de bem-estar. Com o alaranjado devem ser pintados os ambientes para atividades sociais e gabinetes de estudos. Ativa o chakra esplênico e fecha o chakra laríngeo. Neste grupo estão legumes e frutas com casca cor de laranja, abóbora e cenoura.

AMARELO - Energia do Sol, tem grande poder de elevar nosso padrão vibratório. Ativa a intuição e é estimulante do sistema nervoso central, da energia digestiva e do tônus muscular. Age, também, como estimulante cerebral, melhorando o intelecto e aliviando depressões, melancolia e o cansaço mental. Facilita a concentração e a comunicação. Em ambientes em que se deseje estimular o diálogo e as atividades mentais devem ser usados tons suaves do amarelo. Ativa o chakra umbilical e fecha o chakra frontal. Os alimentos “amarelos” são: abricó, cebola, feijão, gema de ovo, limão, mamão, manga, manteiga, melão, milho, nabo, pêssego e suco de legumes.

AZUL - Energia das Águas, estimula a ação da pineal (*), nos traz equilíbrio, com ação calmante e refrescante do sistema nervoso, ativando a Terceira Visão nos induz à paz, favorece a visualização, as visões, a introspeção, o relaxamento, a meditação e a intuição; ajuda o Homem a libertar-se do egoísmo, favorecendo a harmonia universal; ajuda a eliminar forças negativas; atua sobre a assimilação dos alimentos e a assimilação, pelas células, das substâncias nutritivas. Em residências, os tons suaves devem ser usados em quartos de dormir e nos lavabos. O tom forte pode causar depressão. Ativa o chakra laríngeo e fecha o chakra esplênico. Os alimentos deste grupo são as frutas e legumes de pele ou casca azulada, ameixa, amora e uva.

ÍNDIGO - Não é utilizada em nossa Corrente. Com ações adstringente e anestésica, estimula os cinco sentidos e a paratireóide, deprime a tiróide e a função respiratória, melhora a intuição, promove elevação do nível de consciência e, com ação sedativa, diminui sofrimentos e acalma estados de excitação e hiperatividade. Diminui secreções e controla abcessos, estimulando a produção de fagócitos que destroem microorganismos nocivos. Ativa a Terceira Visão, o chakra frontal.

MAGENTA – Transmite uma energia espiritual que ativa o chakra do timo e o chakra coronário, estimulando as emoções, e abre o chakra básico na mulher, removendo tensões e liberando talentos de vidas passadas. Equilibra e estimula a aura, o coração e todo o aparelho circulatório, o aparelho reprodutivo, os rins e as supra-renais.

PÚRPURA – É um potente agente depressor que diminui a sensibilidade à dor e induz ao sono e ao relaxamento, diminuindo a pressão sangüínea pela dilatação dos vasos e redução dos batimentos cardíacos. Diminui a atividade dos rins e das supra-renais e controla a febre por diminuir a temperatura corporal. Deprime as emoções e o aparelho reprodutor.

TURQUESA – Tem ação no chakra da garganta, estimulando a auto-expressão e habilidades espirituais. Potencializa os sistemas imunológico, endócrino e neurológico. Age como auxiliar da nutrição e tônico para a pele.

VERDE - É a energia das matas, de grande ação no equilíbrio e da cura, na recuperação do corpo físico. Tem efeitos regenerativos físico e mental, fazendo com que as idéias sejam refeitas; tem ação refrescante e calmante, combatendo a insônia, acalmando os nervos e os ataques emocionais, ativando a sensibilidade; reduz a tensão sangüínea, purifica o sangue e tem ação bactericida sobre os tecidos. Nas casas, o uso das plantas, que formam o verde vivo, renovam e purificam as forças dos ambientes ode são colocadas. Ativa o chakra cardíaco e fecha o chakra básico. Seu grupo é composto por frutas e legumes de pele ou casca verde que não estejam enquadrados em outros.

VERDE CLARO – Com ação no plexo solar, alivia problemas psicossomáticos e emocionais, removendo tensões e amparando emoções. Fortalece a conexão com o corpo astral e potencializa as ligações cerebrais e o timo. Laxativo, estimula a digestão e a auxilia a nutrição.

VERMELHO - Gera energia desobsessiva, a energia do Fogo, que queima cargas negativas. É estimulante do sistema nervoso (ajuda na realização de exames e competições) e do aparelho circulatório, imprópria para hipertensos e pessoas irritadiças. É a cor das paixões, dos sentimentos e dos impulsos. Remove a tensão e libera talentos de vidas passadas. Energiza os cinco sentidos e renova o sangue e o fígado, além de ser agente purificador e energizador. Na decoração do lar, deve ser usado em tons claros nos ambientes das salas de estar e de refeições. Age, nos homens, como tônico sexual. Ativa o chakra básico e fecha o chakra frontal. São agrupados nesta cor as frutas e legumes de casca ou pele vermelha, e mais: agrião, beringela, beterraba. cará, carne, cebola, cereja, melancia, morango, pimenta, rabanete, repolho e tomate.

VIOLETA - Atua nas células cerebrais, gerando a percepção das forças divinas e ativando a energia mental para a realização espiritual, com grande poder regenerador da consciência. Tem ação calmante sobre o coração, promove a produção de glóbulos brancos e purifica o sangue, ajudando a cicatrização; acalma também as emoções violentas e diminui a irritabilidade. Ativa o chakra coronário e fecha o chakra umbilical.

Apenas como ilustração, citamos o BRANCO – que contém todas as cores, simbolizando a paz e a pureza, com ação neutra;

MARROM – que corresponde à solidez e à estabilidade, com a energia de bens materiais; e o PRETO – que bloqueia as forças (o que está fora não entra e o que está dentro não sai) e atrai sensações de profundidade e poder.

"O mestre Harpásios é o trabalhador da última hora, é a convocação da última conquista para uma Nova Era. Ele é o mestre responsável pela Estrela de Nerhu, por suas consagrações e por sua manutenção. É responsável, também, pelo Crômio, nova lei de Sandays, que é uma raiz. O seu Sol Interior está preparado com determinada força para a cura desobsessiva física desses Sandays. É o mestre de milênios! O Crômio só poderá ser feito pelo mestre Harpásios ou por um Adjunto Rama ou Raja Herdeiro." (Tia Neiva, 26.12.81)

Fonte: Tumarã

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Salve Deus! Comente com amor, humildade e tolerância... para enriquecer ainda mais o nosso blog.