[Ministro%2520Puemar%255B3%255D.jpg]Salve Deus...
este blog foi criado para aqueles que cultuam a doutrina do Vale do Amanhecer, e, para aqueles que, simplesmente, querem conhecê-la... sejam bem vindos!

O Templo Puemar do Amanhecer de Pirenópolis - GOIÁS, BRASIL, está de portas abertas, todas as Quartas e Domingos a partir das 19:00hs, para atendimento de pacientes, que precisam de ajuda, dentro do seu merecimento, na humildade e no amor, pela Lei de Nosso Senhor Jesus Cristo - - Lei do Auxílio e da Caridade -- para a cura espiritual. Com a graça de Deus Pai Todo Poderoso, de Pai Seta Branca e do Nosso Ministro Puemar você é, e sempre será bem vindo(a) ao nosso templo

A doutrina do Amanhecer não tem “desenvolvimento a distância” ou “desenvolvimento on line”. Os conhecimentos e técnicas mediúnicas devem ser adquiridos gradativamente conforme a trajetória de cada médium em seu desenvolvimento dentro dos Templos. A pretensão deste blog é apenas disponibilizar aos mestres e ninfas, o acervo doutrinário,  com mais facilidade.

domingo, 1 de abril de 2012

Ninfas

clip_image002De modo geral, a Mulher é o símbolo do amor, da dedicação, do perdão, da ternura, do sacrifício e da sensibilidade. O plexo feminino é um imenso Universo de Paz , suave e harmonioso, que vibra a melodia universal em benefício dos encarnados e desencarnados de forma sutil e luminosa.

Na Corrente do Amanhecer, a Mulher é o pólo negativo das forças e correntes universais, porque ela está ligada diretamente aos Planos Espirituais.

Enquanto o Homem - o Jaguar - é a força positiva, a força da Terra, a Mulher é o outro polo. Não existe movimentação de uma força com um só pólo e, por isso, a presença da Mulher - que é denominada Ninfa - se faz necessária em todos os momentos e em todos os locais de trabalho.

Tia Neiva sempre falou da necessidade de toda Mulher se cuidar, ser exuberante, manter sua vibração elevada, enfim, ter plena consciência de sua missão como uma verdadeira rainha.

A Mulher, na nossa Corrente, tem múltiplas missões e desempenha importante papel, tanto incorporando - como Ninfa Lua - ou doutrinando - como Ninfa Sol.

Obs: Ninfa Lua = Apará (incorporação); Ninfa Sol = Doutrinadora

Para aumentar seus poderes, a ninfa deve escolher e, após sua Elevação de Espada, trabalhar como componente de uma falange missionária.

Quando ela tem um mestre incluído em sua emissão (*), quando trabalha ela passa, se for ninfa Lua, à condição de Escrava (*) daquele mestre, no plano espiritual somente. Sua atividade como Escrava é vital para o bom desempenho de um Jaguar na realização de seu trabalho ou, especialmente, em um comando. A ninfa Sol é, simplesmente, ninfa do seu mestre.

Também, como Ninfa Missionária (*), tem poderes para a realização de inúmeros fenômenos desobsessivos. Vibrante, exuberante, radiosa, a Ninfa do Amanhecer deve, sempre, se projetar como um foco de Luz, de elevado padrão vibratório, de esperança e de amor.

A ninfa - Lua ou Sol - pode receber o tratamento de Mestra.

“Observas bem o que fazer do tempo, do teu tempo, do teu sacerdócio, de tua missão, e nele procura impregnar todo o teu AMOR, o que puderes da perfeição de tua conduta, emitindo e comunicando a Doutrina que te foi confiada, para não perderes qualquer afeto na fronteira da Morte!” (Tia Neiva, 12.12.78)

“NINFAS CONSAGRADAS PELO REINO CENTRAL!

SALVE DEUS, MINHAS FILHAS! Gostaria imensamente que cada uma de vocês fizesse um sincero exame de consciência e despertasse para o importante papel que por Deus, lhes foi confiado nesse limiar do 3º Milênio, quando temos tanto trabalho a realizar, desempenhando as suas funções como verdadeiras missionárias que são.

Porque, minhas filhas, é muito triste ver que o desequilíbrio começa a se alastrar, insinuando em seus corações e em suas mentes, tornando difíceis as tarefas mais simples, desarmonizando os trabalhos, gerando rivalidades que criam profundos abismos entre vocês e entre as falanges missionárias, e o que é pior, causando desilusões profundas aos que contavam com o seu apoio e com o seu amor.

A inveja e o ciúme são frutos da insegurança, e esta é provocada por fatores que devemos combater. Quanto maior for o conhecimento dentro da conduta doutrinária, quanto mais participarem dos trabalhos no templo, mais confiança vão adquirindo e, assim, a insegurança vai acabando.

Também deve ser evitado o excesso de confiança, pensando que nada mais têm a aprender e cair no feio abismo da vaidade.

Sempre que envergarem seus uniformes, suas indumentárias, devem deixar que a individualidade passe a conduzi-las. Esqueçam os problemas, as dores que perturbam a personalidade e procurem dedicar-se, dando o melhor de si, levando a Lei do Auxílio onde quer que se faça necessário.

Porque é terrível o efeito de uma negativa para ajudar em um trabalho, pelo simples motivo de não estar disposta ou por não ter sido escalada, especificamente, para aquilo.

Quando há escassez de ninfas, não se justifica que, por simples questão de preferência, haja mais ninfas do que o necessário para a realização de um trabalho, ficando outro paralisado.

Vamos, mesmo que com esforço, nos tornarmos prestativas cuidando de tudo e de todos com atenção e carinho, fazendo com que as pessoas se sintam bem com a nossa presença, que nossa vibração transmita serenidade e equilíbrio.

Vamos valorizar o trabalho de cada uma e das falanges missionárias e, em lugar de criar tolas rivalidades, é preciso ter a preocupação de agir em conjunto e harmonia juntando as forças, abrindo os corações, irmanando-se com todos na importante tarefa de auxiliar os que necessitam.

É preciso ter muito cuidado para não decepcionar os que as cercam e, principalmente, as Guias Missionárias e os Grandes Iniciados, que criam em cada uma de vocês essa beleza interior, essa força o amor incondicional, abrindo seus caminhos para a luz e paz, a felicidade do cumprimento de suas missões.

Junto a seus mestres, ou nas falanges missionárias, busquem sempre servir dentro da Lei Crística, com amor, tolerância e humildade. Salve Deus!” (Tia Neiva, 18.2.81)

“Filhas: A Vida se coloca além, acima de nossas dores e de nossas alegrias, porque ela é algo que vivemos, é algo onde vivemos e é nela que as dores e as alegrias nos dão experiência.

Com estes hábitos tentei seguir, lembrando sempre do que me dizia Humarran:

A tua consciência pura, tão somente, não te livrará da maldade dos olhos físicos. É caridade, também, dar satisfação do teu comportamento ao teu vizinho, que não conhece a tua consciência!

Sim, é fácil destruir o que amamos... No entanto, nunca temos forças para nos livrar de quem não gostamos. Somos limitados pela matéria. Somente o espírito ou a alma não tem limites. Porém, é na matéria que nos desenvolvemos nas coisas deste planeta.

Este corpo é composto por partículas, que são o próprio átomo. Um grupo de átomos constitui a molécula, e as moléculas, reunidas, formam o corpo.

A alma forma a força de atração e, juntos, formam o magnético. As forças moleculares só são conduzidas pela força de atração nos impulsos recíprocos das moléculas. Reflita contigo mesma, filha, e olhe nossa fragilidade.

Só Deus, em nossa alma, poderá sustentar o nosso corpo físico. A nossa resistência está no AMOR, no AMOR INCONDICIONAL, que nos dá a visão das coisas, dos valores que formam o nosso Sol Interior: tolerância, humildade e amor!

Cuidado, porém, com as mesquinharias da vida!...

(Tia Neiva - Mensagem às Ninfas, 12.11.81)

“Somente a vontade de Deus nos tem permitido afirmações tão claras, no campo vibracional, de um povo esclarecido para uma Nova Era. Era de amor e respeito, do Homem que ama o Anjo e, com a mesma intensidade, o Demônio, sabendo distinguir as duas forças!” (Pai Seta Branca).

Fonte: Tumarã

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Salve Deus! Comente com amor, humildade e tolerância... para enriquecer ainda mais o nosso blog.