[Ministro%2520Puemar%255B3%255D.jpg]Salve Deus...
este blog foi criado para aqueles que cultuam a doutrina do Vale do Amanhecer, e, para aqueles que, simplesmente, querem conhecê-la... sejam bem vindos!

O Templo Puemar do Amanhecer de Pirenópolis - GOIÁS, BRASIL, está de portas abertas, todas as Quartas e Domingos a partir das 19:00hs, para atendimento de pacientes, que precisam de ajuda, dentro do seu merecimento, na humildade e no amor, pela Lei de Nosso Senhor Jesus Cristo - - Lei do Auxílio e da Caridade -- para a cura espiritual. Com a graça de Deus Pai Todo Poderoso, de Pai Seta Branca e do Nosso Ministro Puemar você é, e sempre será bem vindo(a) ao nosso templo

A doutrina do Amanhecer não tem “desenvolvimento a distância” ou “desenvolvimento on line”. Os conhecimentos e técnicas mediúnicas devem ser adquiridos gradativamente conforme a trajetória de cada médium em seu desenvolvimento dentro dos Templos. A pretensão deste blog é apenas disponibilizar aos mestres e ninfas, o acervo doutrinário,  com mais facilidade.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Minhas Palestras com Umahan, por Tia Neiva

U.E.S.B – GO, 05 de maio de 1960

MINHAS PALESTRAS COM UMAHAN

Neiva, Salve Deus!

- Precisas distinguir entre o verdadeiro e o falso. Deves aprender a ser verdadeira em tudo, em pensamento, palavra e ação. Por mais sábia que sejas, ainda terás muito que aprender.Todo ­conhecimento é útil e dia virá em que possuirás muito amor e sabedoria, tudo manifestado em ti.

Entre o bem e o maI o ocultismo não admite transigência; custe o que custar é preciso fazer o bem e evitar o mal. Teu corpo astral-mental se apressará em se imaginar orgulhosamente separado do físico. Eu o ouvia como se estivesse distante dele; ele me observava e continuou:

- Neiva, gostas de pensar muito em ti mesma. Seta Branca está sempre vigilante sob pena de vires a falir. Mesmo quando houveres desviado das coisas mundanas ainda precisas meditar, fazendo conjunturas acerca de ti mesma. Jesus nos adverte: “Antes de culpar o teu vizinho, porque não ser severa contigo mesma?". A tua vidência é algo sem limite, é sublime e tens tudo para fazer o bem e o mal; se fizeres o mal te destruirás; se fizeres o bem crescerás como a rama selvagem. Não te esqueças também que, acima de tudo, estás aqui para aprender a guardar segredo, mesmo fazendo mistério das revelações; esforçaste para averiguar o que vale a pena ser dito; lembra-te que não se deve julgar uma causa pelo seu tamanho, pois numa causa pequena, muitas vezes há maiores sentidos. Não deves acolher um pensamento somente por que existe nas escrituras, durante Séculos. Deves fazer distinção entre o que é útil ou inútil; alimentar os pobres é boa ação, porém alimentar as almas é ainda mais nobre e útil do que alimentar os corpos; quem quer que seja, rico pode alimentar o corpo (do pobre), porém, somente os que possuem o conhecimento espiritual de Deus podem alimentar as almas. Quem tem o conhecimento tem o dever de ensinar aos outros. A tua responsabilidade Neiva, será a maior do mundo. Nunca poderás dizer tudo e não poderás também te calar. E tendo dito tudo isso começou a contar este exemplo:

Eu era muito jovem quando me enclausurei neste mosteiro, porém antes de chegar tive grandes experiências e vi muita coisa. Houve um tempo em que a Índia era o ponto principal para as revelações. Vinham de muito longe curiosos e romeiros, magos e videntes, eles viviam a espreita de oportunidades para suas alucinações. Certa ocasião veio da Inglaterra um famoso lord. Ele vinha para saber o destino de seu filho recém-nascido. Ele foi atendido por um Mestre que estava de saída, com seus companheiros já o aguardando numa célebre porteira, de onde cada um partiria na sua própria direção. Apesar da pressa demonstrada pelo Mestre o fidalgo, insistiu e o Mestre lhe contou, sem amor, o que via no destino da criança. Disse ele que a Criança teria um mau destino e deu todo o roteiro da vida dela; em tal tempo lhe aconteceria isto, em tal tempo isso será assim, etc. O fidalgo saiu dali louco, pois seu filho, que até então era sua alegria passou a ser a sua própria sentença. A partir de então o fidalgo nada mais fez do que sofrer a espera dos acontecimentos durante toda sua vida. Porém, nada aconteceu, o jovem foi feliz, casou-se e viveu normalmente. O pai porém viveu sempre amargurado a espera dos maus acontecimentos. Não é preciso te dizer, Neiva, que as vibrações do fidalgo destruíram o apressado Mestre. Ninguém teve intenções de magoar alguém, porém, o pecado das palavras impensadas de um Mestre ou Clarividente são algo muito sério. Veja sempre em tua frente um fidalgo, um homem , que sofreu as conseqüências do seu orgulho, porém nunca faças como o impulsivo Mestre, nunca participe com alguém. Serás antes de tudo como uma psicanalista. É bem melhor que as pessoas saiam de perto de ti te desacreditando do que desacreditando nelas mesmas.

Volte para teu corpo filha, e vá enfrentar "as feras" como dizes, porém saibas que todos são melhores do que você; elas não tem "ideal" como você, elas sofrem com o teu incontrolável temperamento. "Eles me julgam como se eu fosse uma... só porque eu sou motorista", me queixei.

Agora para você tudo é bom no caminho da evolução, respondeu ele. Dizendo isso ele se "fechou" e eu me "senti" já em minha casa.

TIA NEIVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Salve Deus! Comente com amor, humildade e tolerância... para enriquecer ainda mais o nosso blog.