[Ministro%2520Puemar%255B3%255D.jpg]Salve Deus...
este blog foi criado para aqueles que cultuam a doutrina do Vale do Amanhecer, e, para aqueles que, simplesmente, querem conhecê-la... sejam bem vindos!

O Templo Puemar do Amanhecer de Pirenópolis - GOIÁS, BRASIL, está de portas abertas, todas as Quartas e Domingos a partir das 19:00hs, para atendimento de pacientes, que precisam de ajuda, dentro do seu merecimento, na humildade e no amor, pela Lei de Nosso Senhor Jesus Cristo - - Lei do Auxílio e da Caridade -- para a cura espiritual. Com a graça de Deus Pai Todo Poderoso, de Pai Seta Branca e do Nosso Ministro Puemar você é, e sempre será bem vindo(a) ao nosso templo

A doutrina do Amanhecer não tem “desenvolvimento a distância” ou “desenvolvimento on line”. Os conhecimentos e técnicas mediúnicas devem ser adquiridos gradativamente conforme a trajetória de cada médium em seu desenvolvimento dentro dos Templos. A pretensão deste blog é apenas disponibilizar aos mestres e ninfas, o acervo doutrinário,  com mais facilidade.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Corte

clip_image002A corte, na maior parte dos casos, é composta pelas Falanges Missionárias, obedecendo à ordem da Chamada Oficial das falanges: nityamas - samaritanas - gregas - mayas - magos - príncipes mayas - yuricys - dharman oxinto - muruaicys - jaçanãs - arianas - madalenas - franciscanas - narayamas - rochanas - cayçaras - tupinambás - ciganas aganaras - ciganas taganas - agulhas ismênias – niatras - aponaras

A formação se faz aos pares, Lua ao lado de Sol, até que não seja possível manter essa polaridade, e, então, podem ficar dois Aparás ou dois Doutrinadores juntos.

Em reunião com as Primeiras de Falange, em 6 de janeiro de 2005, o Trino Sumanã estabeleceu que as ninfas Primeiras deverão se situar atrás dos Mestres Arcanos, à frente dos Rama 2000, mesmo que estes sejam Presidentes de Templos do Amanhecer, na formação dos cortejos da Estrela Candente e outros rituais.

Por decisão dos Trinos Presidentes Triada, em reunião de 16.10.98 com os Devas e as Primeiras de Falange, só se fica de pé para a passagem da corte e mestres/ninfas na Entrega da Escalada.

Quando a corte sai e para as demais cortes, podem-se permanecer sentados. Todavia, na minha visão, qualquer que seja a corte, não se trata simplesmente da passagem dos mestres e ninfas, e sim da presença de Guias Missionárias, Cavaleiros e Ministros, e, por respeito a essas entidades, eu me levanto.

Outro ponto a ser observado é o que se refere à reverência na passagem da corte pelo Radar e pelas Cassandras dos Ministros. Os componentes da corte e dos cortejos (Entrega da Escalada, Cruz do Caminho e Oráculo) não fazem a reverência, pois estão envolvidos na energia do trabalho. Só fazem abertura de plexo quando passam de um lado para outro do Templo.

CORTE NA BÊNÇÃO DE PAI SETA BRANCA

Ao se formar, no Turigano, a corte para entrada no Templo das ninfas que vão incorporar Pai Seta Branca, conduzindo-as para a Preparação na Pira, e depois da Abertura do Trabalho Oficial, a corte que vai conduzir as ninfas para a parte evangélica, é obedecida a ordem oficial das falanges.

Ao se formar a corte que vai circular pelo Templo enquanto transcorre o ritual da Bênção, por orientação do próprio Pai Seta Branca, através de Koatay 108, mantém-se aquela ordem começando pelas Nityamas (as Samaritanas estão no trabalho de servir sal, perfume e vinho) e indo até os Príncipes Mayas.

Após estes, o ideal é ter uma formação em que todas as missionárias se misturem, para criar uma Unificação de energias dessas ninfas, muito útil no trabalho que a Espiritualidade Maior realiza com todos que ali estão - médiuns e pacientes - aguardando sua vez de passar nos trabalhos.

Somente após fazer duas voltas na corte é que a ninfa poderá participar do Abatá das Ninfas Missionárias desse dia, um trabalho especial comandando por uma Dharman Oxinto, que reúne uma ninfa de cada Falange Missionária. Na corte para o encerramento da Bênção, mantém-se a mistura das falanges. Não são usadas lanças.

CORTE NOS CASAMENTOS

Conforme consta no Livro de Leis, no casamento existe uma corte para a noiva: Samaritanas - Muruaicys - Nityamas - Gregas - Magos e demais falanges, a noiva junto com seu pai ou seu representante, e os padrinhos da noiva; outra corte conduz o noivo: Samaritanas - Príncipes - Dharman Oxinto e demais falanges, o noivo e seus padrinhos.

Como se vê, só existe a alteração na ordem das Muruaicys, na corte da noiva, e dos Príncipes Mayas e das Dharman Oxinto, na do noivo. Nas demais, as posições são as da ordem de chamada. Quando conduzirem os noivos ao Castelo da Cruz do Caminho, as missionárias não entram, exceto alguma ninfa Sol que vá trabalhar com o Mestre Acapu.

CORTE NA IMANTRAÇÃO

A corte da Imantração (*) é formada de acordo com a ordem da chamada oficial, mas não necessita de ter as falanges de adolescentes para sua realização.

Na sua ordem, partem as missionárias que estiverem presentes, que devem ficar até o encerramento da Imantração. Podem participar as missionárias prisioneiras e as que estiverem de Ninfa Sol ou Ninfa Lua.

Por decisão dos Trinos Presidentes Triada, em 3.10.98, ficou estabelecido que será escalada pelos Mestres Devas (Alufã e Adejã) uma falange missionária para imantração do Templo nos trabalhos oficiais, ficando a critério das demais falanges a participação voluntária, observada a ordem da chamada oficial para a fila magnética. As ninfas missionárias se reunirão em frente ao Castelo dos Devas e o ritual terá início às 16,30 horas.

CORTE NO QUADRANTE

A corte do Quadrante (Manutenção da Unificação) tem a presença obrigatória das missionárias Yuricy, Muruaicy e Samaritanas, que fazem, sempre, sua emissão e seu canto.

As demais falanges missionárias farão revezamento em seus cantos e emissões, obedecendo à escala de quatro falanges por dia, feita pelo Primeiro Mestre Jaguar ou a quem ele delegar a função. Aquela que não estiver presente no dia para o qual foi escalada perderá a oportunidade, não sendo substituída por outra falange.

CORTE DA UNIFICAÇÃO ou ANODIZAÇÃO

A corte que conduz a Pitonisa, acompanhada pela Yuricy, desde o portão até o Radar da Estrela Candente, é formada com as Muruaicys, Dharman Oxinto e Yuricys, que descem as escadas, compondo-se com a corte formada, na parte iniciática, pelas Samaritanas, Nityamas, Gregas e Magos, e aguardam o Coroamento da Pitonisa e dos mestres Trinos e Arcanos, conduzindo-os à Cabala.

As missionárias formam as cortes que condem os mestres comandantes dos diversos setores - Estrela, Unificação e Quadrantes - e, depois, formam a corte que ficará circulando desde o portão dos Quadrantes até a Pirâmide, na ordem da chamada oficial, fora as Samaritanas, que estão servindo os mestres, e as Dharman Oxinto, que acompanham o Comandante da Unificação até a Lança de Yemanjá e, depois, vão apanhar a Pitonisa na Cabala e conduzi-la à Lança.

Esta corte é composta unicamente por Dharman Oxinto, que devem estar usando lanças. Qualquer ninfa que esteja na Cabala, acompanhando seu mestre, e precise se deslocar para fora da Cabala deverá ser acompanhada por uma pequena corte, de no mínimo duas missionárias, que a levará ao seu destino e a trará de volta, como quando vai fazer o canto de sua falange missionária.

Fonte: Tumarã

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Salve Deus! Comente com amor, humildade e tolerância... para enriquecer ainda mais o nosso blog.