[Ministro%2520Puemar%255B3%255D.jpg]Salve Deus...
este blog foi criado para aqueles que cultuam a doutrina do Vale do Amanhecer, e, para aqueles que, simplesmente, querem conhecê-la... sejam bem vindos!

O Templo Puemar do Amanhecer de Pirenópolis - GOIÁS, BRASIL, está de portas abertas, todas as Quartas e Domingos a partir das 19:00hs, para atendimento de pacientes, que precisam de ajuda, dentro do seu merecimento, na humildade e no amor, pela Lei de Nosso Senhor Jesus Cristo - - Lei do Auxílio e da Caridade -- para a cura espiritual. Com a graça de Deus Pai Todo Poderoso, de Pai Seta Branca e do Nosso Ministro Puemar você é, e sempre será bem vindo(a) ao nosso templo

A doutrina do Amanhecer não tem “desenvolvimento a distância” ou “desenvolvimento on line”. Os conhecimentos e técnicas mediúnicas devem ser adquiridos gradativamente conforme a trajetória de cada médium em seu desenvolvimento dentro dos Templos. A pretensão deste blog é apenas disponibilizar aos mestres e ninfas, o acervo doutrinário,  com mais facilidade.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Espíritos

espiritos1O espírito é uma certa porção de energia individualizada, constituindo-se em uma parte de Deus, uma partícula divina, com características próprias e o livre arbítrio - que constituem a sua individualidade - para sua trajetória na Terra.


Cada espírito tem características, objetivos, tendências e preferências que são somente seus, e para retornar ao TODO DIVINO necessita apagar sua individualidade, isto é, desindividualizar-se, o que lhe é propiciado pelas encarnações, em sua adaptação ao corpo físico, cujas manifestações se fazem pelo processo sensorial de estímulo-resposta, chamado alma.

 

No macroplexo ou plexo etérico, o espírito atua no Homem, sobre a alma e através dela.

Um espírito encarnado age através do corpo físico, enquanto um desencarnado age por seu corpo do etérico, do astral ou do mental, de acordo com as vibrações desses planos.
Como não podemos conhecer o espírito em sua essência, ele se reveste de energias que o tornam perceptível e cognoscível, tomando forma, embora não percebida por nossos sentidos, que denominamos perispírito.
Uma das propriedades do espírito é poder ser, simultaneamente, várias coisas. O espírito rompe o neutrom, indo buscar energia em seu plano evolutivo para se alimentar e, assim, também alimentar o Homem, embora sofra as influências da alma e do corpo. A maneira como ele recebe as decisões da alma é que determinam seu bom ou mau aproveitamento da situação de encarnado.
Aprisionado no perispírito, dentro da Lei de Causa e Efeito - o carma -, o espírito se evolui através de incontáveis testes e provas. De acordo com seu merecimento, ele terá saúde, inteligência, memória e aptidões avançadas, que são dádivas valiosas para a sua missão, e pelas quais ele responderá após seu desencarne.
Após o desencarne, a alma e o perispírito formam o corpo astral.
Enquanto encarnado, a alma e o corpo físico formam a personalidade.
Em suas jornadas universais, os espíritos seguem uma lei universal que os caracterizam como homens ou mulheres. Somente em raros e excepcionais casos há troca de sexo em uma reencarnação.
Quando vai reencarnar, o espírito, junto com a Espiritualidade Maior, programa sua nova jornada, escolhendo as provas por que deverá passar, incluindo sua família, seu pai e sua mãe. Ao ser preparado para a reencarnação o espírito é submetido ao sono cultural, onde se apaga toda a sua lembrança, e, quando o feto está no terceiro mês de gestação, ele é ligado àquele corpo em formação, pela centelha divina.
Na Terra, o espírito percorre sua jornada com seus veículos físico - o corpo - e etérico - o perispírito - e permanece manipulando as forças da Terra até que aquele ser complete quatorze anos de idade. A partir daí, começa a manipular também as energias cósmicas, alterando progressivamente seu centro coronário - o Sol Interior.

Um novo contato entre o conjunto psicofísico e o espírito começa a ser alimentado pela energia mediúnica, fazendo com que o “eu” comece a registrar os fatos de seu espírito com maior nitidez.

Esse processo normalmente se conclui aos vinte e um anos, quando o Homem está apto a ouvir as vozes dos três reinos de sua natureza: a do corpo e a da alma - sua personalidade - quando sente fome, frio, amor, ódio, e todas as sensações e sentimentos, e a do espírito - sua individualidade, que o liga ao Universo.
Se aprender a ouvir o seu espírito, usando a força mediúnica a seu favor, poderá alterar seu destino cármico. E para isso só tem um caminho: a Lei do Auxílio, onde seu trabalho lhe dará condições de tornar sua vida mais criativa e aliviar seu carma, aplainando sua estrada e evitando o perigo de desperdiçar aquela reencarnação.
Quando terminar sua jornada e não mais tiver provas a passar nem reajustes a resgatar, aquele espírito se desliga dos planos pesados da Terra e vai para outros, mais sutis, podendo tornar-se um Espírito de Luz.
Por isso o espírito é criativo, sempre buscando sua perfeição e seu aprimoramento pela manipulação das energias etéricas.
Se não atender aos anseios de seu corpo e de sua alma, não satisfazendo suas exigências, o Homem sofre pequenas dores, mas caso se recuse a ouvir a voz de seu espírito, ele mergulha numa grande dor, a verdadeira dor, e pode entrar em desespero, perdendo-se nos descaminhos da vida e sofrer a morte em dois planos, levando seu espírito a desaparecer eternamente, pela desintegração.
Há condições do espírito, ao desencarnar, que podem levá-lo a se tornar um sofredor (*) ou um obsessor (*), tornando-se um dos principais objetivos de nossos trabalhos na Doutrina do Amanhecer.
A Ciência humana até hoje não aceita a existência do espírito, alegando que se trata de um mecanismo abstrato que se confunde com o sistema psicológico do indivíduo, o que leva à confusão muito comum de serem espírito e alma a mesma coisa.
Na nossa Doutrina, o espírito é uma partícula divina, a carga que cada um de nós tem para seguirmos a Caminho de Deus. Pelas Iniciações e Consagrações, vai se purificando, vai se tornando mais sutil, elevando suas vibrações, de forma a propiciar melhores condições para a realização das grandes transformações energéticas, verdadeiras transmutações, pela manipulação da energia extracósmica em freqüências cada vez mais elevadas.

Nós sabemos que o Homem é composto de corpo, alma e espírito. O corpo e a alma são instrumentos do espírito. Na verdade, nós separamos todos, pois há uma independência muito grande de cada um.
O corpo é uma projeção do espírito, uma vez que é o espírito que fabrica seu corpo, de acordo com o tipo de carma por ele planejado.
Da mesma forma, a alma é projetada segundo o espírito.
O trabalho evolutivo do espírito é feito através do corpo e da alma. Assim, nós colocamos nosso corpo e nossa alma a serviço do espírito, através de nossas heranças.
Assim, quando fazemos nossas emissões, estamos nos reportando a todas as vivências do nosso espírito, porque ele não pertence a este plano mas, sim, às nossas origens.” (Tia Neiva, s/d)
 
“Qualquer atitude do Homem na faixa vibratória da evolução é válida, porque estamos em um mundo onde se confundem as sombras e as claridades.
Todos os males da vida concorrem para o nosso aperfeiçoamento.
Sob o efeito de todos estes ensinamentos e pela dor, pelas provas e pela humilhação, desprendemo-nos lentamente para a vida eterna. Vivemos no meio de uma multidão invisível que assiste, silenciosamente, a lógica desta nossa Doutrina, nos dando segurança e nos facilitando a conduta de um mundo para o outro.
Quando o Homem aprender a trabalhar harmoniosamente deixará de se enganar a si mesmo, sentindo-se injustiçado ou aguardando a compaixão, sem a justiça.
Sim, porque é na vida mesmo que se deve procurar os mistérios da Morte!
A salvação ou a reparação começam aqui. O seu Céu ou o seu mundo inferior estão aqui!
Filho, a virtude é compensada. Não faça desta vida o infernal templo dos teus anseios.
Filho, as células do nosso corpo agem, sempre, de acordo com os impulsos nervosos emitidos do cérebro.
Filho, há um exército de auxiliares medianeiros entre nós e Deus, procurando velar por nós embora reconheçam o nosso livre arbítrio.” (Tia Neiva, 18.2.82).


 
“Perispírito... Essa forma é Deus, é energia luminosa em ação e reação, é o invólucro do corpo, uma forma inorgânica sensível. Sua espécie é dolorosa. É o perispírito que projeta a nossa roupagem ou indumentária.
Por um conjunto de atrações provocadas e convergidas pela mente, esta, pelo pensamento, emite impulsos ao perispírito que molda, cria a sua roupagem, e isto acontece mesmo no caso de um espírito sofredor, que tem seu perispírito apagado tanto no invólucro terrestre como no invólucro astral.
Temos que saber que o perispírito é o mais importante, o mais poderoso plexo. Não é tocado por nossos desejos, está sempre presente e não se inflama. É o mais significativo em razão de suas células. É o perispírito que emite a alma e, independentemente dela, se movimenta, atrai, comunica. É o perispírito que retém, guarda, conserva a modalidade adquirida durante nossa vida na Terra. O perispírito é a sede da evolução, ou seja, no perispírito fica o registro da evolução do espírito. (...)
O espírito humano, ou o espírito em sua condição de encarnado, é simplesmente um espírito revestido por um corpo físico, com sua força subdividida pelo plexo físico e pelo microplexo, e que, ao desencarnar, simplesmente se liberta do corpo, seguindo o curso natural de sua evolução.
Quando o espírito desencarna, fica o plexo físico.
Desprendem-se o microplexo e o macroplexo, que vão se apurando, apurando, até que o espírito se torna divino e conquista o terceiro plexo: Pai, Filho e Espírito Santo - Santíssima Trindade ou Chave do Verbo Divino!
Falamos aqui no espírito fora da matéria, em sua vida além física, Salve Deus!” (Tia Neiva, 3.6.84)
Fonte: Tumarã

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Salve Deus! Comente com amor, humildade e tolerância... para enriquecer ainda mais o nosso blog.