[Ministro%2520Puemar%255B3%255D.jpg]Salve Deus...
este blog foi criado para aqueles que cultuam a doutrina do Vale do Amanhecer, e, para aqueles que, simplesmente, querem conhecê-la... sejam bem vindos!

O Templo Puemar do Amanhecer de Pirenópolis - GOIÁS, BRASIL, está de portas abertas, todas as Quartas e Domingos a partir das 19:00hs, para atendimento de pacientes, que precisam de ajuda, dentro do seu merecimento, na humildade e no amor, pela Lei de Nosso Senhor Jesus Cristo - - Lei do Auxílio e da Caridade -- para a cura espiritual. Com a graça de Deus Pai Todo Poderoso, de Pai Seta Branca e do Nosso Ministro Puemar você é, e sempre será bem vindo(a) ao nosso templo

A doutrina do Amanhecer não tem “desenvolvimento a distância” ou “desenvolvimento on line”. Os conhecimentos e técnicas mediúnicas devem ser adquiridos gradativamente conforme a trajetória de cada médium em seu desenvolvimento dentro dos Templos. A pretensão deste blog é apenas disponibilizar aos mestres e ninfas, o acervo doutrinário,  com mais facilidade.

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Desenvolvimento

clip_image002

O desenvolvimento mediúnico é o caminho para que o Homem encontre sua realização, cumprindo os compromissos que um dia assumiu para sua reencarnação.

 

É o burilamento do espírito, que lhe proporciona as condições para, através da Lei do Auxílio (*), aliviar seu carma (*) e ter maiores resgates de suas dívidas transcendentais.
 
Na Doutrina do Amanhecer, não fazemos proselitismo (*), tanto que, quando um paciente se apresenta com a necessidade de expandir seus plexos na realização de uma missão mediúnica, pode lhe ser feito um convite, pelo Preto Velho que o atendeu nos Tronos, para desenvolver sua mediunidade, mas não o obriga a ingressar na Corrente, dando-lhe plena liberdade para encontrar seu caminho. Isso porque, se estiver sendo vítima de um elítrio (*), este obsessor irá receber um tratamento na Cura e na Junção, voltando a um estado vibracional que irá aliviar o paciente, mas só se libertará pela ação mediúnica de sua vítima, obtida pelo desenvolvimento desta.
 
Caso decida pelo desenvolvimento na nossa Doutrina, o paciente vai, então, ao Castelo de Autorização, onde recebe esclarecimentos e, caso concorde com as mínimas exigências, inicia seu desenvolvimento, compreendendo sete (07) aulas ou mais. Sendo considerado apto pelos respectivos Coordenadores, o Aspirante está pronto para ser emplacado.
 
Há dois tipos básicos de desenvolvimento: o de APARÁS, médiuns de incorporação, portadores de Forças Comunicativas, que transmitem a Voz Direta, e o de DOUTRINADORES, médiuns de Forças Doutrinárias, que utilizam racionalmente as energias, e não incorporam.
 
O médium que faltar a duas aulas seguidas deverá repetir a última aula, prosseguindo normalmente; quando a falta for superior a noventa dias, deverá reiniciar seu desenvolvimento desde a primeira aula, seja Apará, seja Doutrinador.
 
Às 10 horas da manhã, o mestre encarregado da palestra assume sua posição no Radar, faz a harmonização e abre o trabalho de Desenvolvimento (Chave de Abertura de Trabalho) e inicia a palestra, que deve ter a abordagem dos principais temas, mas não deve ser repetitiva, pois os mestres e ninfas a estarão ouvindo todos os domingos, e é preciso evitar a rotina e não ser maçante.
 
Variando de um local para outro, o tempo da palestra deve ser, em média, de 45 minutos, para que seja a maior parte do tempo utilizada nas aulas dos grupos de Doutrinadores e de Aparás.
 
Ao terminar a palestra, o mestre pede que todos fiquem de pé e emitam o mantra Mayante. Para isso, devem também os instrutores emitirem o mantra, pois os médiuns em desenvolvimento ainda não sabem emiti-lo.
 
Em seguida, os mestres instrutores encaminham os médiuns em desenvolvimento para seus respectivos grupos, enquanto os que estão no seu primeiro dia são encaminhados para a verificação de mediunidade na Mesa Evangélica.
 
Cada grupo de Aparás e Doutrinadores faz sua abertura dos trabalhos, bem como seu encerramento, terminando esta primeira fase do Desenvolvimento.
 
O Desenvolvimento avançado é aberto às 14h e pode ir até às 16h, sendo feita sua abertura por um instrutor, observado o sistema de rodízio, que emite, no Radar, a Chave de Abertura de Trabalho, ao fim da qual os mestres em desenvolvimento são organizados, por grupos, para fazerem a Preparação na Pira, emitindo Mayante:
 
Não devem ser mesclados médiuns de outros grupos com os da Revisão. O encerramento é feito em cada trabalho pelos Instrutores de cada grupo.
 
Após o Desenvolvimento, o médium recebe quatro aulas para se preparar para sua Iniciação, quando irá receber a projeção do Primeiro Raio Iniciático - ERIDAN, a primeira força que se projeta no médium “a caminho de Deus”.
 
Fonte: Tumarã

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Salve Deus! Comente com amor, humildade e tolerância... para enriquecer ainda mais o nosso blog.