[Ministro%2520Puemar%255B3%255D.jpg]Salve Deus...
este blog foi criado para aqueles que cultuam a doutrina do Vale do Amanhecer, e, para aqueles que, simplesmente, querem conhecê-la... sejam bem vindos!

O Templo Puemar do Amanhecer de Pirenópolis - GOIÁS, BRASIL, está de portas abertas, todas as Quartas e Domingos a partir das 19:00hs, para atendimento de pacientes, que precisam de ajuda, dentro do seu merecimento, na humildade e no amor, pela Lei de Nosso Senhor Jesus Cristo - - Lei do Auxílio e da Caridade -- para a cura espiritual. Com a graça de Deus Pai Todo Poderoso, de Pai Seta Branca e do Nosso Ministro Puemar você é, e sempre será bem vindo(a) ao nosso templo

A doutrina do Amanhecer não tem “desenvolvimento a distância” ou “desenvolvimento on line”. Os conhecimentos e técnicas mediúnicas devem ser adquiridos gradativamente conforme a trajetória de cada médium em seu desenvolvimento dentro dos Templos. A pretensão deste blog é apenas disponibilizar aos mestres e ninfas, o acervo doutrinário,  com mais facilidade.

sábado, 12 de novembro de 2011

Serenidade



SERENIDADE


Serenidade é o estado de paz, de tranqüilidade, de suavidade mental que obtemos pelo trabalho interior, pela meditação, pela consciência atendida em suas mais elevadas vibrações.

O Jaguar consciente é sereno, não exige a perfeição dos outros ou de suas ações, não se deixando levar por impulsos descontrolados nem ações insensatas porque aprendeu o valor da mente tranqüila e dos gestos suaves, libertando-se da agitação, da ansiedade e do nervosismo.

Temos que aprender a viver com mais tranqüilidade, apreciando coisas e pessoas que estão ao nosso redor, procurar dialogar e não discutir, ouvir e ver e não apenas escutar ou enxergar, buscando entender a grandeza de cada momento, absorvendo a paz e a alegria de cada ser, de cada panorama, de cada som...

O Papa João XXIII divulgou os seus "Dez Mandamentos da Serenidade":

1.  Só por hoje tratarei de viver exclusivamente este dia, sem querer resolver o problema de minha vida todo de uma vez.
2.  Só por hoje terei o máximo cuidado com o meu modo de tratar os outros: delicado nas minhas maneiras, não criticarei ninguém, não pretenderei melhorar nem disciplinar ninguém, a não ser a mim mesmo.
3.  Só por hoje sentir-me-ei feliz com a certeza de ter sido criado para ser feliz, não só no outro mundo, mas também neste.
4.  Só por hoje adaptar-me-ei às circunstâncias, sem pretender que as circunstâncias se adaptem a todos os meus desejos.
5.  Só por hoje dedicarei dez minutos do meu tempo a uma boa leitura, lembrando-me de que assim como é preciso comer para sustentar o meu corpo, assim também a leitura é necessária para alimentar a vida de minha alma.
6.  Só por hoje praticarei uma boa ação, sem contá-la a ninguém.
7.  Só por hoje farei uma coisa de que não gosto e, ser for ofendido nos meus sentimentos, procurarei que ninguém o saiba.
8.  Só por hoje far-me-ei um programa bem completo do meu dia. Talvez não o execute perfeitamente, mas, em todo caso, vou fazê-lo. E guardar-me-ei bem de duas calamidades: a pressa e a indecisão.
9.  Só por hoje ficarei bem firme na fé de que a Divina Providência se ocupa de mim mesmo como se existisse somente eu no mundo, ainda que as circunstâncias manifestem o contrário.
10. Só por hoje não terei medo de nada. Em particular, não terei medo de gostar do que é belo e não terei medo de crer na bondade.

A serenidade nos torna mansos, condição que nos propicia conviver com maior civilidade e delicadeza com os que estão ao nosso redor, evitando conflitos e irritações e revestindo nossa áurea de vibrações de bondade, simpatia e compreensão.

Fonte: Tumarã

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Salve Deus! Comente com amor, humildade e tolerância... para enriquecer ainda mais o nosso blog.