[Ministro%2520Puemar%255B3%255D.jpg]Salve Deus...
este blog foi criado para aqueles que cultuam a doutrina do Vale do Amanhecer, e, para aqueles que, simplesmente, querem conhecê-la... sejam bem vindos!

O Templo Puemar do Amanhecer de Pirenópolis - GOIÁS, BRASIL, está de portas abertas, todas as Quartas e Domingos a partir das 19:00hs, para atendimento de pacientes, que precisam de ajuda, dentro do seu merecimento, na humildade e no amor, pela Lei de Nosso Senhor Jesus Cristo - - Lei do Auxílio e da Caridade -- para a cura espiritual. Com a graça de Deus Pai Todo Poderoso, de Pai Seta Branca e do Nosso Ministro Puemar você é, e sempre será bem vindo(a) ao nosso templo

A doutrina do Amanhecer não tem “desenvolvimento a distância” ou “desenvolvimento on line”. Os conhecimentos e técnicas mediúnicas devem ser adquiridos gradativamente conforme a trajetória de cada médium em seu desenvolvimento dentro dos Templos. A pretensão deste blog é apenas disponibilizar aos mestres e ninfas, o acervo doutrinário,  com mais facilidade.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Medium

 

 

MÉDIUM

 

Na conceituação geral, é considerada médium aquela pessoa que tem condições físicas ou psíquicas para se comunicarem com o mundo espiritual. Na nossa Doutrina, aprendemos que todo ser humano encarnado é médium e se torna, pelo desenvolvimento dessa mediunidade, elemento para recepção e emissão de numerosas forças deste plano ou de outros, aprendendo a controlar o fenômeno natural de relações com outros espíritos, o que varia de indivíduo para indivíduo, em sensibilidade e intensidade.
 

Na Doutrina do Amanhecer são preparados médiuns de incorporação - os Aparás - regidos pela força da Lua, e os Doutrinadores - conscientes e alertas para os fenômenos, regidos pelo Sol.
Na reunião de 01/07/03, com os Sub-Coordenadores e Presidentes, continuando a implantação dos trabalhos unificados, ficou estabelecido, pelo Trino Ajarã, o seguinte:
MÉDIUNS QUE RETORNAM À DOUTRINA
Quando um médium retorna à Corrente, após ter se afastado por algum tempo, deverá ser encaminhado ao respectivo grupo de Revisão - Apará ou Doutrina - para a verificação das condições de retomar a sua jornada, sendo reintegrado à doutrina, após ser considerado apto pelo Coordenador do Grupo e ter sido registrado no Castelo dos Devas.

MÉDIUM CURADOR


De modo geral, o médium bem desenvolvido tem condições de agir, por força do ectoplasma que emite, na matéria física exterior ao seu corpo, realizando fenômenos de desmaterialização e de materialização, alterações em padrões vibratórios ou magnéticos, transportar objetos, e outros. Esse aspecto é que determina o médium de efeitos físicos, entre os quais se pode incluir o médium curador, pois a cura desobsessiva (*) se baseia na desmaterialização. Porém, o médium curador tem uma característica própria, sendo portador do fluido necessário à sua missão específica, que lhe permite agir através do corpo sutil do paciente, sem necessidade de qualquer contato físico, desta forma sendo possível a cura à distância.
Acontece que o médium curador está apenas oferecendo condições para a ação dos Espíritos de Luz no paciente, cuja cura ou não vai depender de situações cármicas que estão muito além do conhecimento do médium, no domínio da Espiritualidade.
Podem realizar grandes fenômenos com a simples imposição das mãos (*). Existem muitos médiuns que fazem até cirurgias invisíveis, que comumente acontecem nos nossos trabalhos de Randy, pois exigem uma concentração fluídica maior, impossível de ser gerada por um só médium.
A maioria dos trabalhos de cirurgia espiritual que são feitos por médiuns de outras linhas, em que é montado um verdadeiro espetáculo de imitação de técnicas cirúrgicas da Medicina da Terra, são desenvolvidos ficticiamente, por espíritos do mundo (*) invisível. Existem trabalhos sérios, conduzidos por Espíritos de Luz, Médicos do Espaço que usam a imagem de extrações físicas de tumores, de cortes cirúrgicos, sem anestesia e sem infecções, em um ou dois pacientes, apenas com o propósito de despertar a confiança dos demais, concentrando suas vibrações e energia na cura de seus males, uma vez que ali estão grupadas pessoas de diversas linhas e religiões, de variada gama de forças vitais, emitindo os mais variados padrões vibracionais.
Pelo choque da visão das cirurgias, a confiança e a esperança fazem com que haja uma harmonização coletiva, facilitando o trabalho das falanges de Médicos espirituais que irão atuar.
Fonte: Tumarã

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Salve Deus! Comente com amor, humildade e tolerância... para enriquecer ainda mais o nosso blog.