[Ministro%2520Puemar%255B3%255D.jpg]Salve Deus...
este blog foi criado para aqueles que cultuam a doutrina do Vale do Amanhecer, e, para aqueles que, simplesmente, querem conhecê-la... sejam bem vindos!

O Templo Puemar do Amanhecer de Pirenópolis - GOIÁS, BRASIL, está de portas abertas, todas as Quartas e Domingos a partir das 19:00hs, para atendimento de pacientes, que precisam de ajuda, dentro do seu merecimento, na humildade e no amor, pela Lei de Nosso Senhor Jesus Cristo - - Lei do Auxílio e da Caridade -- para a cura espiritual. Com a graça de Deus Pai Todo Poderoso, de Pai Seta Branca e do Nosso Ministro Puemar você é, e sempre será bem vindo(a) ao nosso templo

A doutrina do Amanhecer não tem “desenvolvimento a distância” ou “desenvolvimento on line”. Os conhecimentos e técnicas mediúnicas devem ser adquiridos gradativamente conforme a trajetória de cada médium em seu desenvolvimento dentro dos Templos. A pretensão deste blog é apenas disponibilizar aos mestres e ninfas, o acervo doutrinário,  com mais facilidade.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Mediunismo e Mediunização

 
 

MEDIUNISMO


Mediunismo é o conjunto técnico-doutrinário que estabelece as maneiras de manipulação da mediunidade, tendo sua origem na missão civilizatória dos Equitumans (*) e tendo sofrido profundas alterações através dos milênios.
 
Na atualidade, a Ciência estuda a mediunidade pela Parapsicologia e os Espíritas - ou Espiritistas - a empregam em função da Espiritualidade Maior. Ciência e Religião observam os mesmos fenômenos mas os denominam diferentemente, o que não influi na sua real dimensão e efeitos.

Um importante tratado de mediunismo se encontra nos Evangelhos, onde Jesus estabeleceu a organização mediúnica, formando um sistema entre o Céu e a Terra através dos missionários.

O mediunismo se constitui no fundamento da maioria das religiões do planeta, e, com o passar do tempo, pelo caminho em que enveredam as pesquisas científicas, terá sua importância ressaltada pela Ciência, quando esta concluir pela existência do ectoplasma e da reencarnação.

No mediunismo da Doutrina do Amanhecer, o Mentor é o espírito que assiste o médium e com ele trabalha durante sua vida terrena, e os Guias são espíritos que trabalham com o médium  na execução de sua mediunidade.

MEDIUNIZAÇÃO


A mediunização é o ato de o médium entrar em contato com sua individualidade, na sintonia com a Espiritualidade, preparando-se para qualquer tipo de trabalho, tanto no Templo como em qualquer outro lugar.

A melhor forma de mediunizar-se é fechando os olhos e se concentrando na Espiritualidade Maior, em seus Mentores, com isso eliminando estímulos visuais do exterior e se tornar mais receptivo às forças espirituais. O silêncio também é importante, e assim deve o médium aprender a ser seletivo na sua sensibilidade para obter sua melhor concentração.

A mediunização proporciona segurança ao médium, pois estabelece a ligação entre os planos, e deve ser feita antes de se iniciar um trabalho de qualquer natureza, uma reunião ou um encontro doutrinário.

O local apropriado para se processar a mediunização é no Castelo do Silêncio (*), onde o médium se serve do sal e do perfume e permanece tranqüilo, meditando e fazendo sua mediunização.

A mediunização pode ser, também, efetuada em um local tranqüilo, numa posição confortável, como deveria ser feita uma mentalização (*), porém com a finalidade de levar o médium a uma experiência mística. Neste caso, o médium deve estar muito preparado, pois a experiência pode conduzi-lo a diferentes situações, entre outras:
a) percepção integrada do nosso planeta com o Universo, com a penetração em outros planos;
b) melhor percepção com visão realista das pessoas e das coisas, sem observações ou julgamentos negativos ou positivos;
c) um grande distanciamento dos fatos, com ausência de sentimentos e de conflitos;
d) alterações de limites de tempo e espaço;
e) aceitação de tudo que está ao seu redor, porque está mergulhado numa onda de amor, harmonizado com o Universo, unido com as vibrações cósmicas; e
d) ampliação da compreensão da verdade oculta nas coisas e nas pessoas, entendendo gestos, palavras e atitudes, sem receios ou incertezas.

Quanto mais apurada a mediunização, mais elevado é o contato com a espiritualidade, mais nos aproximamos da união com o Divino.

Fonte: Tumarã

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Salve Deus! Comente com amor, humildade e tolerância... para enriquecer ainda mais o nosso blog.