[Ministro%2520Puemar%255B3%255D.jpg]Salve Deus...
este blog foi criado para aqueles que cultuam a doutrina do Vale do Amanhecer, e, para aqueles que, simplesmente, querem conhecê-la... sejam bem vindos!

O Templo Puemar do Amanhecer de Pirenópolis - GOIÁS, BRASIL, está de portas abertas, todas as Quartas e Domingos a partir das 19:00hs, para atendimento de pacientes, que precisam de ajuda, dentro do seu merecimento, na humildade e no amor, pela Lei de Nosso Senhor Jesus Cristo - - Lei do Auxílio e da Caridade -- para a cura espiritual. Com a graça de Deus Pai Todo Poderoso, de Pai Seta Branca e do Nosso Ministro Puemar você é, e sempre será bem vindo(a) ao nosso templo

A doutrina do Amanhecer não tem “desenvolvimento a distância” ou “desenvolvimento on line”. Os conhecimentos e técnicas mediúnicas devem ser adquiridos gradativamente conforme a trajetória de cada médium em seu desenvolvimento dentro dos Templos. A pretensão deste blog é apenas disponibilizar aos mestres e ninfas, o acervo doutrinário,  com mais facilidade.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Conduta Doutrinária - Mensagens de Tia Neiva

CONDUTA DOUTRINÁRIA

(Mensagens de Tia Neiva)


“Não me contem, não venham me contar os desatinos dos mestres! Não venham me contar que um mestre bebeu; que um mestre fez trabalhos (em outras linhas); que um mestre deixou a família; que um mestre fez isso ou aquilo... Não venham me contar! Não gosto de saber!"


Eu sou como uma mãe que recebe reclamações de um filho.
Não venham me contar porque, além de eu não ter nada com a vida particular do médium, acho que, também, quem me conta, muito menos.
Salve Deus! Não me contem que eu não gosto de saber!
Se o mestre está errado para você, que está me contando, ele não está errado para mim, e às vezes você entra em conflito comigo.
Vamos cuidar de nossa vida, pois temos grandes fenômenos a realizar!”  (Tia Neiva, 27.6.76)


“Vamos elevar a nossa mente a Jesus e que nossas vibrações possam chegar, constantes, ao Oráculo de Simiromba, emitindo e irradiando amor!
Que a conduta doutrinária, que é a conduta de sua vida de caminheiro, seja perfeita, para que possa equilibrar os três reinos de seu Centro Coronário, e o seu Sol Interior possa irradiar sua luz bendita.
O Homem equilibrado é a presença divina na Terra, realizando, com sua mente sábia, uma constante conjunção dos dois planos, levando sua vida na simplicidade e com disponibilidade, a iluminar com seu trabalho espiritual constante.”  (Tia Neiva, 9.4.78)

“Evitar a disciplina relacionada com os outros. Lembra-te sempre que, enquanto tiveres um corpo material, terás que enfrentar as forças do teu plexo físico: nascimento, velhice, doença e morte!
Não devemos pagar nada além das necessidades da vida física.(...)
Discernir entre o que é importante e o que não é. Ser firme como uma rocha quando, à tua frente, tiveres que decidir entre o Bem e o Mal.
Esforça-te para averiguar o que vale a pena ser feito, não usando em vão as tuas armas.
Não se apegar a nada que o faça sofrer.
Seguir os princípios do Santo Evangelho e de suas revelações, ficando-se nas comunicações reveladas.
Não causar ansiedade para os outros, pelas ações de teu corpo, pelos pensamentos de tua mente ou por tuas palavras!” (Tia Neiva, 17.5.78)
O teu padrão, meu querido Adjunto, é o princípio e o fim de tua obra, de tua missão! Entenda, filho, que havendo à tua frente três hierarquias, três raios de forças desiguais, tu só as manipulas pelo teu sábio comportamento, isto é, as forças vêm ou chegam cruas para serem preparadas e distintamente manipuladas.”  (Tia Neiva - Lei do Adjunto, 17.5.78)

“Observas bem o que fazer do tempo, do teu tempo, do teu sacerdócio e da tua missão. Nele procures impregnar  todo o teu amor, o que puderes da perfeição de tua conduta, emitindo e comunicando a Doutrina que te foi confiada, para não perderes qualquer afeto na fronteira da Morte!
O Sol que brilha, a nuvem que passa, o vento da despedida, o luar que alimenta com o perfume da dor. Aproveite, filho, estes momentos de tranqüilidade que a Terra, com toda a sua riqueza, ainda vai cobrar aos que não aproveitaram seus frutos(...)
Novamente se levanta o Homem! Eletrônica, conquista de novas terras, de novos mares... Então, a força magnética é como a rama percorrendo nas raízes, levantando seres, ultrapassando o neutrom, queimando a Terra, destruindo a verde rama e o Homem. Deus se esvai, deixando-se ser imortal.
Sim, filho, aquele que segue somente o caminho da devoção, faz com ele um círculo vicioso, até se impregnar pela superstição.
Há muitas naturezas neste mundo, como há muitas riquezas no Céu!” (Tia Neiva, 12.12.78)

“Ouve a voz que te rege no cumprimento desta missão, deste Terceiro Sétimo, porque, filho, o teu sacerdócio exige que sejas o talismã da vida, o medianeiro de todas as forças.
Filho querido, não deves temer as grandes revelações, os abismos que vão se abrir, descortinando seres que, arremessados pela sua força, se extrairão da terra em busca de amor.
Verás, filho, lindos fluxos de luz que, também, extraídos de tua energia, virão trazer-te a cura para a tua evolução.
Somente com a conduta moral doutrinária, do teu sol interior poderás emitir todo o bem na luz deste Amanhecer.
Felicidades, filho, neste Terceiro Sétimo, filho Jaguar, das minhas esperanças!
Roga a Deus o teu Pai Seta Branca, em Cristo Jesus!” (Pai Seta Branca, 29.12.78)


“Eu não peço disciplina, porém, harmonia e dedicação do Espírito Espartano, que sabe marchar para a Vida e para a Morte com o mesmo esclarecimento do espírito da Verdade. Sim, filho, um trabalho bem dirigido na individualidade de uma conduta doutrinária. nos dá a certeza do fenômeno da cura ou do progresso material na individualidade e na vida física. O chakra da Vida exige o equilíbrio da matéria. Sendo assim, nossos Mentores se preocupam com nossas profissões e negócios, na medida do possível.” (Tia Neiva, 28.3.79)

“E para que possamos condenar sem precipitação, o teu comportamento é o único sentimento a ser julgado.
Você, filho Jaguar, RAIO LUNAR, é a própria revelação.
Sim, muitas vezes, um aparelho em sua conduta moral agasalha um espírito das Trevas, dando-lhe a oportunidade de ser gente, isto é segurando suas terríveis e pesadas vibrações e, com amor, o deixa falar ou promover um diálogo com o Doutrinador.
Filho, muitas vezes, eu, tua mãe clarividente, vejo muitas oportunidades perdidas: um feroz exu que, por falta de um diálogo, poderia voltar para Deus. No entanto, só diz heresias por falta do bom comportamento do sensitivo.
Filho, todos nós precisamos de carinho e, eles, apesar do seu endurecimento, são carentes de amor.
Eis a razão do Doutrinador, em Cristo Jesus, sabendo conduzir o anjo e o demônio em sua conduta doutrinária.
É assim, filho, um aparelho sensitivo espiritual pelo qual as forças extrasensoriais se manifestam. Por conseguinte, você é o próprio poder da Justiça, se engrandece ou se condena.
Sim, a consciência fecha o ciclo evolutivo da força psíquica sensitiva.
Então, filho, com um pouco de reflexo poderá concluir as mensagens e se souber colocar esta candeia viva nos mais tristes recantos da dor, mais uma vez poderá aliviar e esclarecer os incompreendidos.” (Tia Neiva, 8.4.79)


“É muito sério nossa conduta doutrinária no Templo. Muitas vezes buscamos a caridade dos espíritos e os magoamos antes, não lhes dando tempo para reajustar-se em nós, por falta de nossa conduta doutrinária!” (Tia Neiva, s/d)

“Ser honesto, em todos os sentidos. Não se esqueça de que, por mais escondido que esteja, sua sombra poderá ser vista. Eis porque, meu filho, as dificuldades do Homem quando precisa caminhar, mesmo sendo por curtas passagens, pelas sombras!”  (Tia Neiva, 24.5.80)

“Visando o Vale do Amanhecer, tenho um sério compromisso de não aceitar, absolutamente, homens ou mulheres de shorts na rua ou em lugares iniciáticos. Considero o nosso Vale do Amanhecer um recanto iniciático. Um jovem indo para o seu esporte... mas que não entre no Templo. Compreendo, porém não queira teimar comigo. Talvez, fisicamente, não irei importuná-los, porém não ficará bom. Não falo em conduta doutrinária. Falo da impressão que nos causa uma mulher missionária ou um mestre em trajes não condizentes com a Doutrina.” (Tia Neiva, Circular n.º 2/83, de 14.1.83)

“É preciso saber que aqui temos um roteiro de nossas vidas. Filhos, ensinei a vocês o conhecimento que temos de uma bagagem quando em nossas passagens aqui na Terra, bagagem esta que não lhes dá o direito de errar em seus caminhos espirituais. Sinto dizer a vocês que não é tão fácil  uma conduta doutrinária sem erros. Sempre lhes falei que a conduta doutrinária é o caminho para a sua Hierarquia Transcendental!” (Tia Neiva, 17.5.84)

“Na força absoluta deste Universo há lírios que se decantam em cada canto e, como se ouvissem Deus, num amor absoluto, desabrocham e começam a vibrar, alimentando os olhares, curando na Impregnação de seu lugar.
O seu aroma se esvai aos demais e a brancura, no verde lodo, o faz mais perfeito, mais lindo, chegando, mesmo, a quem o colhe se perfumar. E o lodo é deixado, porque nele outros lírios nascerão!...
Por que não faz o Homem como o lírio, simplificando a vida, amando e se fazendo saudade por onde passa?
Sim, meus filhos, pois as dificuldades da vida não são pelas intempéries do tempo, nem  tão pouco pelos amores que se avizinham. Não são pelos nossos conflitos, e, sim, pela vã tolerância, pela incapacidade de poder assimilar a diferença entre o Bem e o Mal; a falta de consideração em não se encontrar consigo mesmo; saber com quem deverá viver, como viver; enfim, ser honesto consigo mesmo para clarear a sua estrada sem se debater, incomodando os demais, fazendo dos seus familiares um rosário de dor!” (Tia Neiva, Mensagem Aluxã - Amanhecer em Pirapora, s/d)

“O Adjunto tem por obrigação registrar em sua Lei um Retiro, que seja evangelizado e comandado por ele mesmo, pelo menos uma vez por mês, razão pela qual um Adjunto é um médium perfeito.
Para ser perfeito, é preciso conhecer a Lei do Auxílio em todos os ângulos, pois o mestre que não comanda o seu Retiro perde a sequência de sua sintonia direta.
O mestre não pode se ausentar das constantes sintonias diversas, como também, sendo um Adjunto, torna-se um mau exemplo para um componente.
O Adjunto tem que ser completo em todos os setores.
Apesar de suas obrigações nos trabalhos, deve escolher um dia para realizar o seu Retiro.
Filhos, hierarquia foi do que avisei!
Somente o Adjunto pode remover seus mestres e promover eventos, ou, sabe Deus, o que lhe convém.
Em iminência de fatos contrários à Doutrina, princípios sociais do Templo ou na conduta doutrinária, os Trinos Presidentes estão autorizados por mim, na figura de Koatay 108, a impedir ou mudar uma ordem de um mestre Adjunto.” (Tia Neiva, s/d)


Fonte: Tumarã

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Salve Deus! Comente com amor, humildade e tolerância... para enriquecer ainda mais o nosso blog.