[Ministro%2520Puemar%255B3%255D.jpg]Salve Deus...
este blog foi criado para aqueles que cultuam a doutrina do Vale do Amanhecer, e, para aqueles que, simplesmente, querem conhecê-la... sejam bem vindos!

O Templo Puemar do Amanhecer de Pirenópolis - GOIÁS, BRASIL, está de portas abertas, todas as Quartas e Domingos a partir das 19:00hs, para atendimento de pacientes, que precisam de ajuda, dentro do seu merecimento, na humildade e no amor, pela Lei de Nosso Senhor Jesus Cristo - - Lei do Auxílio e da Caridade -- para a cura espiritual. Com a graça de Deus Pai Todo Poderoso, de Pai Seta Branca e do Nosso Ministro Puemar você é, e sempre será bem vindo(a) ao nosso templo

A doutrina do Amanhecer não tem “desenvolvimento a distância” ou “desenvolvimento on line”. Os conhecimentos e técnicas mediúnicas devem ser adquiridos gradativamente conforme a trajetória de cada médium em seu desenvolvimento dentro dos Templos. A pretensão deste blog é apenas disponibilizar aos mestres e ninfas, o acervo doutrinário,  com mais facilidade.

sábado, 12 de novembro de 2011

A Raiz dos Hiperbóreos

A RAIZ DOS HIPERBÓREOS


 
Os Hiperbóreos eram, segundo os gregos, “um povo que habitava além do Vento Norte”, numa região de Paz e Sabedoria,  até hoje não localizada, mas compreendendo a atual região ártica, que corresponde ao atual pólo Norte. Esta raiz foi o povo de Apolo, que deixava Delfos entregue a Dionísio e para lá ia uma vez por ano, no inverno. A Hiperbórea era totalmente inacessível por terra ou por mar. Na Mitologia grega há a história de Perseu, que conseguiu ser recebido pelos Hiperbóreos. É deles que se originaram os Esquimós, os Vikings, os Anglo-saxãos, os Eslavos e os Celtas.

OS CELTAS

Mesclando-se com os Arianos, a linha Celta ocupou a região setentrional dos Alpes, formando, a partir do século XII AC, tribos que se espalharam pela Europa, ocupando grandes áreas entre Gibraltar, na península Ibérica, e a Europa Central, no norte da Gália. Desde as nações do norte, os Celtas avançaram para outras regiões, combatendo junto a Alexandre Magno e tendo invadido a Grécia. Foi grande a sua influência na Boêmia, na Áustria Superior e na Baviera. Os reis das tribos eram eleitos, mas sempre dentro de uma mesma família.

Depois, o poder passou a ser exercido pelos equites, magistrados membros de famílias ricas. Os druidas formavam uma das duas castas dirigentes entre os Celtas, com grande influência político-social, mas essencialmente religiosa, pois exerciam múltiplas funções de adivinhos, médicos, filósofos, além de serem sacerdotes (“dru” significa intensivo e “uid” é sábio, vidente). Existiam druidas em todas as tribos nórdicas, e tinham um superdruída, autoridade máxima, com quem faziam reuniões anuais, num ponto central.

A eleição do superdruída era fato muito concorrido e motivo de muitas lutas, pois representava o poder máximo entre as tribos. Aos druidas cabiam os grandes sacrifícios comuns, a ligação com os vários deuses tribais e regionais, onde eram cultuadas divindades ligadas à Natureza e a planos superiores, especialmente deuses que tinham relação com Apolo, e a educação, mesmo dos guerreiros. Um druida levava, em média, vinte anos de aprendizado até estar apto a assumir suas funções, aprendendo Medicina e Teologia, além de Astronomia, Geologia e Ciências Naturais.

Para Aristóteles, os druidas teriam inventado a Filosofia, com suas teorias sobre as origens e o destino do Homem e estudos da metempsicose. Atualmente, a idéia é a de que eram xamãs ou magos. Com o domínio romano, os druidas foram considerados curandeiros e feiticeiros, sendo exterminados.

Os druidas são nossa principal ligação com essa raiz, nos transmitindo o conhecimento das energias do Sol e da Contagem das Estrelas e a manipulação da Natureza, por um Xamanismo puro e extremamente energético, de onde as forças telúricas nos chegam  em trabalhos de Contagem e de Unificação, quando nós liberamos nossa força nativa.

OS VIKINGS

Conhecedores das estrelas, os Vikings foram exímios construtores de barcos e ferozes guerreiros, navegando por toda a costa da Europa e incursionando pelos grandes rios, como o Danúbio e o Volga, assaltando vilas e povoados, além de terem chegado às Américas, em arriscadas viagens, mas sem terem tomado posse das terras. A

ssim, existe uma hipótese de que os grandes navegadores portugueses e espanhóis já saberiam da existência destas terras, tendo providenciado as expedições para conseguirem mais terras e tesouros para seus reis.

Importante foi o entrelaçamento de raízes feito pelos Vikings, através de suas viagens, embora o que resta destas tribos dizem respeito somente à perfeição de sua construção naval.   


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Salve Deus! Comente com amor, humildade e tolerância... para enriquecer ainda mais o nosso blog.