As Nyatras foram trazidas por Koatay 108, em abril de 1984, inicialmente compostas por sete ninfas Lua, para participação no 1º de Maio daquele ano.
Têm função específica na Estrela Sublimação (*), quando na condução do Santo Nono – as Esmênias e seus mestres – para os esquifes.
As Nyatras não podem participar do trabalho como Esmênias.
A Primeira Nyatra é a Ninfa Lua Jorgelina Henrique Bahia (Jojô), consagrada em 1.5.88, tendo como Adjunto de Apoio o Adjunto Trino Muray, Mestre Ademar, sendo os prefixos Nepia e Nepia-Ra.
Segundo instrução de Koatay 108, as Nyatras seriam somente ninfas do Templo-Mãe. Todavia, em reunião de março/99, os Trinos Presidentes Triada estabeleceram que a falange teria componentes dos Templos do Amanhecer, considerando a possibilidade de, no futuro, serem instaladas Estrelas de Nerhu em alguns Templos do Amanhecer.
Em suas origens, as Nyatras eram um número reduzido de religiosas que, com a ajuda do Cavaleiro da Lança Vermelha, levavam conforto às famílias das jovens que iam para o sacrifício, atualmente representadas pelas Esmênias.
Exceto para os cantos do Turigano e do Leito Magnético, onde apenas uma Nyatra faz emissão e canto, sempre a presença é de duas missionárias, no mínimo, em cada trabalho ou Sanday.
Fonte: Tumarã
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Salve Deus! Comente com amor, humildade e tolerância... para enriquecer ainda mais o nosso blog.