OS HITITAS
Cerca de 1770 AC, começou a expansão do império Hitita, que, da Mesopotâmia, chegou à Líbia e ao Líbano, guerreando com o Egito à época de Ramsés II e, depois, habitando Canaã antes da chegada dos Hebreus.
Viveram, como Amorreus e Jebuseus, nas montanhas ao redor de Jerusalém, havendo maioria entre os Cananeus. Hebron é uma cidade de origem Hitita. Com a religião influenciada pela assiro-babilônica, prestavam culto a divindades abstratas e escreviam os nomes dos deuses com ideogramas correspondentes aos usados na Babilônia, tendo Taru como o principal deus, que regulava as tempestades, as chuvas e o clima em geral.
A deusa solar era Wurusemu, venerando deuses babilônicos como Ea, Anu e Star. Telepino, deus que simbolizava a Natureza, morria e renascia, renovando-se anualmente. Cremavam os cadáveres e faziam muitos rituais, com liturgia plena de hinos e preces. Cultivavam a magia e a adivinhação em elevado grau e usavam ritos mágicos especiais para a cura de doenças e purificação das impurezas.
Existem, no Velho Testamento, diversas citações sobre os Hititas. Com conhecimentos transcendentais, legados pelos Capelinos que chegaram à Mesopotâmia, os Hititas foram os grandes percursores dos trabalhos de curas - vibracional e desobsessiva – com base no fluxo das correntes magnéticas da força vital, que buscavam normalizar pela manipulação vibratória dos chakras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Salve Deus! Comente com amor, humildade e tolerância... para enriquecer ainda mais o nosso blog.