[Ministro%2520Puemar%255B3%255D.jpg]Salve Deus...
este blog foi criado para aqueles que cultuam a doutrina do Vale do Amanhecer, e, para aqueles que, simplesmente, querem conhecê-la... sejam bem vindos!

O Templo Puemar do Amanhecer de Pirenópolis - GOIÁS, BRASIL, está de portas abertas, todas as Quartas e Domingos a partir das 19:00hs, para atendimento de pacientes, que precisam de ajuda, dentro do seu merecimento, na humildade e no amor, pela Lei de Nosso Senhor Jesus Cristo - - Lei do Auxílio e da Caridade -- para a cura espiritual. Com a graça de Deus Pai Todo Poderoso, de Pai Seta Branca e do Nosso Ministro Puemar você é, e sempre será bem vindo(a) ao nosso templo

A doutrina do Amanhecer não tem “desenvolvimento a distância” ou “desenvolvimento on line”. Os conhecimentos e técnicas mediúnicas devem ser adquiridos gradativamente conforme a trajetória de cada médium em seu desenvolvimento dentro dos Templos. A pretensão deste blog é apenas disponibilizar aos mestres e ninfas, o acervo doutrinário,  com mais facilidade.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Simbologia da Doutrina



SIMBOLOGIA DA DOUTRINA


AS CORES DA FITA
O roxo significa cura e o amarelo significa conhecimento, ciência, sabedoria.

A CRUZ
É um PONTO CABALÍSTICO, um ponto de emissão de Forças Crísticas. É o símbolo do Espiritismo Cristão.



A ELIPSE
Além da função captadora de Energias, representa a evolução do cristianismo da fase do martírio para a fase científica. O martírio é o carma da humanidade e no terceiro milênio, a razão e atitudes científicas predominarão.

A ESTRELA DE SEIS PONTAS
São dois triângulos: As metas cármicas são o triângulo da descida, a reencarnação, a involução. As juras transcendentais são o triângulo da subida, é a volta para Deus, evolução do Espírito.

AS FIGURAS DO SOL E DA LUA NA PIRA
O Templo recebe as energias do Sol e da Lua, da manipulação dessas energias mais a energia que é fornecida pelos médiuns, resulta a CURA desobsssessiva e o reequilíbrio das pessoas que nos procuram.

AS TAÇAS NA PIRA
Significa o sangue que fornece o ectoplasma.

AS SETAS DA PIRA
Uma seta subindo e outra seta descendo, simbolizam a macrocirculação.

A PRESENÇA DIVINA
Representa os sete (7) planos do homem, ou seja, o espírito encarnado na terra com seus sete raios de força.

O TRIÂNGULO
Símbolo dos Aparás - tem na base o amor e nas laterais a tolerância e a humildade, tendo por centro o Evangelho.

O SINAL DE DIVISÃO
Usado no escudo do Doutrinador - o Doutrinador é o medianeiro, o intermediário entre os planos, o céu e a Terra.

O SINAL DE MULTIPLICAÇÃO
Usado no escudo do Apará - o Apará é a voz direta do céu, significa as múltiplas Entidades que se manifestam através de um só médium (Preto Velho; caboclo; médico; sereias; ciganos; etc...).

AS FALANGES
Que recebemos na 1a. classificação, logo após a Iniciação e a Elevação são as seguintes : sublimação - sb; consagração - cn; sacramento - sc; cruzada - cd; solar - sl; estrela candente - ec; anunciação - an; unificação - un; redenção - rd; ressurreição - rs; ascenção - as.

AS ESTRELAS
Simbolizam MAYANTI - as nossas CASAS TRANSITÓRIAS.

AS INDUMENTÁRIAS
Elas marcam uma data, representam uma pátria, uma vida por onde passamos. As indumentárias vêm do reino de Zana, é um dos reinos mais evoluídos que baixa na Terra e seu Povo vem nas consagrações e Ioniza todas as Indumentárias. Somente os médiuns Iniciados podem fazer uso da Indumentária, com exceção do PEQUENO PAJÉ, que a partir dos sete anos de idade podem ser: magos, príncipes mayas, gregas, mayas e nityamas.

O UNIFORME BRANCO
É o Uniforme Oficial da Corrente do Amanhecer, usado pelos médiuns em desenvolvimento até serem Iniciados e depois de Elevados os médiuns usam o Uniforme Oficial para o dia de retiro e na sessão branca. Esse uniforme foi trazido (desenhado) por MÃE YARA.

O UNIFORME DE JAGUAR
A cor PRETA, na camisa significa as Forças Ocultas Astrais, as Trevas que envolveram a Terra no momento da crucificação de Jesus Cristo. O MARRON é a cor do hábito do Frade FRANCISCO DE ASSIS. Só o Médium Elevado pode, isto é, tem a permissão de usar o uniforme de Jaguar.


Fonte: Tumarã

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Salve Deus! Comente com amor, humildade e tolerância... para enriquecer ainda mais o nosso blog.