[Ministro%2520Puemar%255B3%255D.jpg]Salve Deus...
este blog foi criado para aqueles que cultuam a doutrina do Vale do Amanhecer, e, para aqueles que, simplesmente, querem conhecê-la... sejam bem vindos!

O Templo Puemar do Amanhecer de Pirenópolis - GOIÁS, BRASIL, está de portas abertas, todas as Quartas e Domingos a partir das 19:00hs, para atendimento de pacientes, que precisam de ajuda, dentro do seu merecimento, na humildade e no amor, pela Lei de Nosso Senhor Jesus Cristo - - Lei do Auxílio e da Caridade -- para a cura espiritual. Com a graça de Deus Pai Todo Poderoso, de Pai Seta Branca e do Nosso Ministro Puemar você é, e sempre será bem vindo(a) ao nosso templo

A doutrina do Amanhecer não tem “desenvolvimento a distância” ou “desenvolvimento on line”. Os conhecimentos e técnicas mediúnicas devem ser adquiridos gradativamente conforme a trajetória de cada médium em seu desenvolvimento dentro dos Templos. A pretensão deste blog é apenas disponibilizar aos mestres e ninfas, o acervo doutrinário,  com mais facilidade.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Adolescente - parte 3

ADOLESCENTE 

(Recomendável ler, antes, a parte 2)

DA DOUTRINA


01 - Dos 12 aos 16 anos incompletos o adolescente não poderá, efetivamente, desenvolver sua mediunidade, podendo, entretanto, ingressar nas seguintes Falanges Missionárias: NYTIAMAS, GREGAS, MAYAS, MAGOS E PRINCÍPES MAYAS e participar do PROJETO CASA GRANDE;


02 - Dos 16 até os 18 anos o adolescente poderá desenvolver sua mediunidade, mediante autorização dos pais ou responsáveis, devendo ser observadas as seguintes restrições:

A) não participar de trabalhos onde haja comunicação, tais como: Trono, Angical e Alabá;
B) não permanecer no recinto templário após as 20h a não ser que esteja acompanhado dos pais ou responsável.

Do PROJETO CASA GRANDE, preferencialmente, deverão dele participar filhos de Mestres e, ocasionalmente, crianças e adolescentes alheios à Doutrina, devendo, em ambos os casos, ter-se autorização, por escrito, dos pais ou dos responsáveis.

Assim sendo, a Coordenação dos Templos do Amanhecer, através do TRINO AJARÃ - Mestre GILBERTO ZELAYA - determina aos Srs. Presidentes que sejam observadas e cumpridas estas diretrizes, com o objetivo de evitar danos aos dirigentes, bem como ao complexo doutrinário.
“O Conselho de Trinos, no uso das atribuições que lhe são conferidas, resolve determinar a presente Instrução sobre o Desenvolvimento dos Jovens:
A nossa Mentora Clarividente Koatay 108 sempre se preocupou com a orientação dos jovens, por considerar que na reencarnação desses espíritos se desenvolverá a grande missão na seara de Nosso Senhor Jesus Cristo no III Milênio. Daí sua manifestação com essa questão desde os primórdios da UESB.

Aprendemos que todo espírito encarnado sujeita-se à fisiologia do seu corpo físico, observando-se as limitações, conformações e deformações trazidas no seu perfil cármico, independentemente do seu transcendente ou hierarquia espiritual.

Como lei natural, as manifestações cármicas obedecem às faixas etárias, assim como vai aflorando a mediunidade. Regra geral, a mediunidade ocorre sem complicações psicossomáticas.

Todavia, as exceções surgem como forma de perfeição na escala evolutiva dos espíritos, tudo na conformidade da Lei de Causa e Efeito.

Nessa linha de raciocínio, a mediunidade dolorosa foge ao controle do equilíbrio do ser, manifestando-se desde as simples deformações do corpo denso ao complexo sistema endócrino ou mais complicadamente atuando na psique, alterando a personalidade do indivíduo pela forma obsessiva, sem deixar de alinhar os reencontros cármicos.

Exemplo típico é a deficiência orgânica do ser desde sua formação embrionária em corpos de pais saudáveis, sem se perder de vista o processamento de formação mental para que os espíritos envolvidos naqueles carmas possam chamar à razão não só o ser em cobrança, como também todos os seus familiares, compondo dessa maneira o reajuste grupal.

O Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo veio trazer a mensagem corretiva para que se entenda uma verdadeira conduta doutrinária e os reajustes sirvam como evolução do ser, do grupo, da sociedade e assim da própria humanidade.

A grande escalada ascensional é a santificante missão do Pai Seta Branca, que numa aparente simplicidade de um ritual envolve todos os seres encarnados e desencarnados, sem qualquer distinção, no privilegiado universo da Doutrina do Amanhecer.

A lei física que nos chama à razão jamais contraria os princípios da Lei de Causa e Efeito. Inexiste qualquer hipótese nesse sentido, porque, se assim não o fosse, a lógica da filosofia crística cairia por terra e prevaleceriam, apenas, as leis dos instintos.

O estágio do espírito angelical, que o ser hominal tende a alcançar, perderia para a forma dos espíritos-grupo nos três reinos da Natureza, que compõem toda essa humanidade criada por Deus Pai Todo Poderoso.

Na Doutrina do Amanhecer, entende-se que o escalonamento etário tem duas principais faixas: serem com idade de 7 aos 16 anos, chamados crianças; seres com idade de 16 anos até à maturidade física (completa formação do corpo físico), chamados adolescentes.

Considera-se aqui a forma físico-mental generalizada. Observa-se que no Estatuto da Criança e do Adolescente o legislador pátrio considerou o estágio criança aqueles com idade de 0 até 12 anos incompletos e adolescentes os que atingirem a idade de 12 aos 18 anos.

Pelo nosso entender, nos encarnados com idade de 7 aos 12 anos, chamada a idade da razão, começam a fluir os sentimentos de amor e ódio, do desejo à emoção, o que embasa as primeiras manifestações mediúnicas.

Aqueles pertencentes à faixa etária de 12 aos 16 anos, quando inicia o efetivo desenvolvimento do corpo físico-mental, o duplo etéreo, onde se localizam os chácras, toma uma forma mais dinâmica, evoluindo o seu conjunto, para recepção das energias magnéticas físicas ou do Astral Superior. Daí se ver os efeitos modificativos em todo o corpo formal, demonstrando, também, os diversos comportamentos a serem conduzidos à luz do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, pela nossa Doutrina.

A partir dos 16 anos de idade, o ser já pode manipular as energias magnéticas, desenvolvendo seus chácras pela prática mediúnica, o que, obviamente, reflete no corpo físico, notadamente no sistema endócrino, gerando, com efeito, o amadurecimento do psicossomo e da psique.

Quando o corpo físico-mental, em fase conclusiva de maturidade, isto é, de 16 aos 21 anos, estando o espírito já preparado para receber a cobrança sublimada na condição reprodutiva, a mediunidade atinge ao estágio ideal na escalada evangélica.

Após estas breves considerações e levando-se em conta que a orientação desses jovens carece de um redimensionamento para atingir ao equilíbrio fisico-mediúnico e doutrinário, os Trinos Triada, responsáveis pela condução desta Doutrina do Amanhecer e conscientes de suas obrigações temporais e comprometimentos transcendentais junto à Koatay 108 e ao Pai Seta Branca, resolvem adotar as seguintes regras:

1) Os jovens adquirirão condições para desenvolver sua mediunidade juntamente com os adultos a partir de 16 anos de idade, devidamente autorizados pelos pais ou quem habilitadamente responsável para tanto.
2) A competente autorização será firmada pelo responsável do menor, por escrito e em presença do Instrutor, e será arquivada e registrada.
3) Os casos especiais, quando serão necessários maiores cuidados pela natural influência e força da mediunidade, serão tratados caso a caso.
4) No Templo-Mãe, a autorização para casos especiais será dada pelo Trino Araken ou aquele que por ele for indicado; nos demais Templos, pelo Trino Ajarã ou aquele que por ele for indicado.
5) A partir dos 16 anos, o jovem estará apto para desenvolver, fazer Iniciação Dharman Oxinto, Elevação de Espadas e Consagração de Centúria, observando-se as seguintes condições: O horário de trabalho no Tempo será limitado até às 20 horas; fica expressamente proibido de participar dos seguintes trabalhos: Tronos Vermelhos e Amarelos, Trabalhos Especiais, Angical, Alabá e tratamento de pacientes através de comunicação.

Os pais ou responsáveis pelos menores a partir de 12 anos de idade deverão, obrigatoriamente, procurar os Mestres Devas - Alufã ou Adejã - ou o Trino Administração Umaray para obter a autorização, por escrito, permitindo a livre escolha do menor quanto ao seu ingresso nas seguintes Falanges: Magos, Príncipes Mayas, Nityamas, Gregas ou Mayas. As missionárias com mais de 18 anos de idade poderão optar pelas demais Falanges.

A partir desta Instrução mediúnica ficam suspensas todas e quaisquer autorizações para menores, independentemente da classificação hierárquica da Doutrina de Simiromba de Deus.

Os menores que por ventura fizeram suas Iniciações, Elevações ou Consagrações de Centúria submeter-se-ão, também, a estas normas.

Fica estabelecido que a partir desta data, o mestre desta Corrente  somente poderá receber o título de Comandante do Adjunto Janatã e exercer o comando da Estrela Candente quando atingir a maioridade civil, isto é, 21 anos de idade.

Esta Instrução entrará em vigor a partir desta data, revogadas as disposições anteriores, ficando estabelecido que caberá exclusivamente ao Trino Arakém, Trino Sumanã ou Trino Ajarã promover qualquer alteração da presente.” (Trinos Triada, nov/96)

Observações:
1) O Trino Araken autorizou, em janeiro/97, o desenvolvimento a partir dos 15 anos, considerando apenas o ano de nascimento. Por exemplo: o jovem nascido em qualquer mês de 1981 poderia receber sua Autorização em qualquer mês de 1997, ano em que completaria 16 anos;

2) Em abril/2003, o Trino Arakém determinou que o desenvolvimento para menores de 16 anos só seria autorizado por indicação expressa do Trino Arakém, no Templo-Mãe, e pelo Presidente, nos Templos do Amanhecer, por escrito, e anexada à folha assinada pelo responsável pelo menor, juntamente com a cópia da Certidão de Nascimento, sendo que após a Iniciação o menor irá esperar completar 16 anos para, então, fazer sua Elevação de Espada e prosseguir sua jornada.

3) Em outubro/2004, com o desencarne do Trino Arakém, a autorização passou a ser da alçada do Trino Sumanã, Mestre Michael.

4) Em julho de 2005, por iniciativa do Trino Ypuarã, Mestre Raul Zelaya, foi iniciado um Desenvolvimento de Jovens, de 12 a 16 anos, com vistas ao atendimento dos casos que vêm surgindo, cada vez em maior número, da mediunidade atuante, e que vinha sendo um sério problema para o Desenvolvimento tradicional. Até o momento, aquele trabalho vem sendo processado com seriedade e excelentes resultados.

Fonte: Tumarã

Um comentário:

Salve Deus! Comente com amor, humildade e tolerância... para enriquecer ainda mais o nosso blog.