CHAKRAS
CHAKRA LARÍNGEO ou DA GARGANTA
Situado na base do pescoço, emite dezesseis raios, tendo seu talo ligado, na maioria das pessoas, na glândula tiróide. Há casos em que o talo, além da tiróide, se ramifica por outros terminais. Controla a audição astral (clariaudiência), alguns tipos de incorporações e a capacidade de falar de forma clara e eficiente.
Seu desequilíbrio afeta a capacidade de expressão - o que pode levar a problemas pelas emoções suprimidas - e gera problemas no sistema imunológico. O azul abre sua vibração e o alaranjado a fecha.
Enquanto todos os outros chakras são predominantemente aferentes, absorvendo energias externas de seu plano, este é o único predominantemente eferente, expulsivo, descarregando ou eliminando resíduos energéticos dos outros chakras. Pelo chakra laríngeo se faz a saída do espírito do corpo físico, na hora do desencarne.
É, também, por onde se emite o ectoplasma, na ectopia (*) - emissão do fluxo do ectolítrio. Ativa-se: metal: alumínio; pedra: água-marinha; erva: anis mirra; flores: primavera e prímula. Está relacionado com o Etérico e sensações auditivas.
CHAKRA FRONTAL, DA HIPÓFISE ou TERCEIRA VISÃO
Situado entre as sobrancelhas, emite noventa e seis raios, tem seu talo atravessando a glândula hipófise e indo terminar entre as 1a. e 2a. vértebras cervicais. A realidade é que existem dois vórtices, um acima do outro, muito próximos, cujo funcionamento se assemelha ao da visão física, dos dois olhos.
Controla a maioria dos hormônios corporais, influindo no crescimento, no metabolismo, nos níveis de glicose e de sais minerais no sangue, na retenção de fluídos, no desenvolvimento sexual, na gravidez e na lactação.
De seu equilíbrio dependem a harmonia das forças, a clareza e a profundidade da introvisão, sendo a sua má função responsável pelas alucinações e incapacidade de distinguir a fantasia da realidade.
Com atividade de ligação entre o corpo mental e o cérebro físico, é o portal da quinta dimensão, proporcionando valiosos dons a quem tem a Terceira Visão bem equilibrada: compreensão intuitiva, inspiração espiritual, visões de planos superiores, chegando mesmo a enxergar a natureza do Divino.
A energia do vórtice superior apresenta coloração azul índigo, e a do vórtice inferior é azul cobalto escuro, cores com que são ativados. O amarelo e o vermelho fecham-nos. Esse chakra mantém interligações com o Interoceptível. Ativadores: metal: prata; pedras: sodalita e lápis-lázuli; erva: camomila; flor: boca-de-leão. Está relacionado com a Unificação e com o intelecto.
CHAKRA CORONÁRIO ou DA CABEÇA
Com 960 a 1000 raios e um vórtice com doze ondulações, se situa no alto da cabeça, como se fosse uma coroa, e tem o terminal de seu talo na glândula pineal (*). Ele se aperfeiçoa e cresce com o trabalho espiritual, e aparece, nas representações de santos e anjos, como uma auréola dourada em redor das cabeças.
Por ele as forças divinas abastecem o ser físico, o que faz com que não haja negatividade associada a este chakra. Através dele se faz a penetração do espírito no feto, ainda no útero materno. Por ele também se retira a força vital, após o desencarne. Estando completamente aberto, irradia um leque de luz, formando o “lótus de mil pétalas”, proporcionando a ligação com o Divino.
Tem colorido violeta ou lilás, cores que o abrem. Nenhuma cor o fecha. É ativado por pedras: ametista e cristal branco; e por flor: orquídea. A música suave, especialmente o som da harpa, também o estimula. Seu relacionamento é o Universo. O pente das indumentárias das ninfas Lua e Sol representam esses feixes energéticos, que podem, também, ser observados nos quadros de Ministros, Guias Missionárias e Cavaleiros.
Este chakra está alinhado com a energia vital universal e é ativado pela cor magenta, vermelho azulado. Está relacionado com a consciência e o elemento universal.
Continua parte 5...
Fonte: Tumarã
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Salve Deus! Comente com amor, humildade e tolerância... para enriquecer ainda mais o nosso blog.