[Ministro%2520Puemar%255B3%255D.jpg]Salve Deus...
este blog foi criado para aqueles que cultuam a doutrina do Vale do Amanhecer, e, para aqueles que, simplesmente, querem conhecê-la... sejam bem vindos!

O Templo Puemar do Amanhecer de Pirenópolis - GOIÁS, BRASIL, está de portas abertas, todas as Quartas e Domingos a partir das 19:00hs, para atendimento de pacientes, que precisam de ajuda, dentro do seu merecimento, na humildade e no amor, pela Lei de Nosso Senhor Jesus Cristo - - Lei do Auxílio e da Caridade -- para a cura espiritual. Com a graça de Deus Pai Todo Poderoso, de Pai Seta Branca e do Nosso Ministro Puemar você é, e sempre será bem vindo(a) ao nosso templo

A doutrina do Amanhecer não tem “desenvolvimento a distância” ou “desenvolvimento on line”. Os conhecimentos e técnicas mediúnicas devem ser adquiridos gradativamente conforme a trajetória de cada médium em seu desenvolvimento dentro dos Templos. A pretensão deste blog é apenas disponibilizar aos mestres e ninfas, o acervo doutrinário,  com mais facilidade.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Chakras - parte 4



CHAKRAS

CHAKRA LARÍNGEO ou DA GARGANTA

Situado na base do pescoço, emite dezesseis raios, tendo seu talo ligado, na maioria das pessoas, na glândula tiróide. Há casos em que o talo, além da tiróide, se ramifica por outros terminais. Controla a audição astral (clariaudiência), alguns tipos de incorporações e a capacidade de falar de forma clara e eficiente.

Seu desequilíbrio afeta a capacidade de expressão - o que pode levar a problemas pelas emoções suprimidas - e gera problemas no sistema imunológico. O azul abre sua vibração e o alaranjado a fecha.


Enquanto todos os outros chakras são predominantemente aferentes, absorvendo energias externas de seu plano, este é o único predominantemente eferente, expulsivo, descarregando ou eliminando resíduos energéticos dos outros chakras. Pelo chakra laríngeo se faz a saída do espírito do corpo físico, na hora do desencarne.

É, também, por onde se emite o ectoplasma, na ectopia (*) - emissão do fluxo do ectolítrio. Ativa-se: metal: alumínio; pedra: água-marinha; erva: anis mirra; flores: primavera e prímula. Está relacionado com o Etérico e sensações auditivas.

CHAKRA FRONTAL, DA HIPÓFISE ou TERCEIRA VISÃO


Situado entre as sobrancelhas, emite noventa e seis raios, tem seu talo atravessando a glândula hipófise e indo terminar entre as 1a. e 2a. vértebras cervicais. A realidade é que existem dois vórtices, um acima do outro, muito próximos, cujo funcionamento se assemelha ao da visão física, dos dois olhos.

Controla a maioria dos hormônios corporais, influindo no crescimento, no metabolismo, nos níveis de glicose e de sais minerais no sangue, na retenção de fluídos, no desenvolvimento sexual, na gravidez e na lactação.

De seu equilíbrio dependem a harmonia das forças, a clareza e a profundidade da introvisão, sendo a sua má função responsável pelas alucinações e incapacidade de distinguir a fantasia da realidade.

Com atividade de ligação entre o corpo mental e o cérebro físico, é o portal da quinta dimensão, proporcionando valiosos dons a quem tem a Terceira Visão bem equilibrada: compreensão intuitiva, inspiração espiritual, visões de planos superiores, chegando mesmo a enxergar a natureza do Divino.

A energia do vórtice superior apresenta coloração azul índigo, e a do vórtice inferior é azul cobalto escuro, cores com que são ativados. O amarelo e o vermelho fecham-nos. Esse chakra mantém interligações com o Interoceptível. Ativadores: metal: prata;  pedras: sodalita e lápis-lázuli;  erva: camomila;  flor: boca-de-leão. Está relacionado com a Unificação e com o intelecto.


CHAKRA CORONÁRIO ou DA CABEÇA


Com 960 a 1000 raios e um vórtice com doze ondulações, se situa no alto da cabeça, como se fosse uma coroa, e tem o terminal de seu talo na glândula pineal (*). Ele se aperfeiçoa e cresce com o trabalho espiritual, e aparece, nas representações de santos e anjos, como uma auréola dourada em redor das cabeças.


Por ele as forças divinas abastecem o ser físico, o que faz com que não haja negatividade associada a este chakra. Através dele se faz a penetração do espírito no feto, ainda no útero materno. Por ele também se retira a força vital, após o desencarne. Estando completamente aberto, irradia um leque de luz, formando o “lótus de mil pétalas”, proporcionando a ligação com o Divino.


Tem colorido violeta ou lilás, cores que o abrem. Nenhuma cor o fecha. É ativado por pedras: ametista e cristal branco; e por flor: orquídea. A música suave, especialmente o som da harpa, também o estimula. Seu relacionamento é o Universo. O pente das indumentárias das ninfas Lua e Sol representam esses feixes energéticos, que podem, também, ser observados nos quadros de Ministros, Guias Missionárias e Cavaleiros.

 Este chakra está alinhado com a energia vital universal e é ativado pela cor magenta, vermelho azulado. Está relacionado com a consciência e o elemento universal.

Continua parte 5...

Fonte: Tumarã

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Salve Deus! Comente com amor, humildade e tolerância... para enriquecer ainda mais o nosso blog.