CHAKRAS
PLEXO SOLAR - O SOL INTERIOR
Formado por três vórtices, na região pouco acima do umbigo, é o chakra mais complexo, pois faz a ligação do corpo astral ao corpo físico, processando energias que se originam nas vibrações do Astral inferior, Astral superior e Mental inferior.
Esferas sobre esferas, os três vórtices unem-se em um talo complexo que termina entre a 1a. e a 2a. vértebras lombares. Sua projeção é como a luz do Sol, branco-dourada, e como o branco é a projeção de todas as cores, nenhuma cor o fecha.
O branco e o dourado ativam suas funções, sendo utilizado o preto para firmar a energia astral no corpo físico. Essa é uma das razões de ser preta a camisa do Jaguar. Seu funcionamento está ligado ao poder pessoal.
É o chakra de trabalho dos Aparás, com grande sensibilidade da natureza das cargas que recebe. Ativadores: metal: ouro; pedras: citrino e topázio; ervas: boldo e carqueja; flores: margarida e girassol.
Situado na área sobre o coração, emite doze raios em cores suaves, como um arco-íris, com predominância do verde. É o centro de equilíbrio para os corpos sutis. Como o coração atua no corpo físico, o chakra coronário pulsa energia por todo o campo da aura. Seu desequilíbrio acarreta problemas circulatórios, deficiências no sistema imunológico e extremos emocionais.
Bem equilibrado, emite Amor, em cores puras e resplandecentes, como em várias representações de Jesus. É o principal centro de equilíbrio para os corpos sutis. Seu talo atravessa a região mamária esquerda, o plexo cardíaco e termina entre a 1a. e 2a. vértebras dorsais.
Também não é fechado, e pode ser ativado pelo verde, a cor principal, pelo dourado, rosa e violeta. Quando se aprende a desenvolver e a manifestar os aspectos espirituais deste chakra, aumenta-se o poder curador de males físicos, não somente da área do coração, mas de todo o corpo físico.
Está diretamente relacionado com o Astral superior e com o Fogo. Ativa-se: metais: malaquita e manganês; pedra: quartzo verde; erva: alecrim; flores: jasmim e azaléia. Está relacionado com o ar e com as sensações do tato.
CHAKRA DO TIMO
Localizado por detrás do esterno, tem importante conexão com o Sol Interior e com os chakras do coração e da garganta. Apresenta grande desenvolvimento no recém-nascido e vai definhando até a puberdade, diminuindo tamanho e atividade, embora, segundo alguns estudiosos, por força de sua ação, esteja havendo modificações no Homem preparado para a Nova Era.
O timo exerce profundo papel na gênese de todo o sistema linfóide do organismo, pois segrega um hormônio que ativa o crescimento do tecido linfóide. É um chakra ligado aos aspectos da comunicação intuitiva, sintonizado com a energia vital da Terra, ligado ao plano físico.
Sua estimulação propicia novas percepções, sentimentos e habilidades, levando o Homem a descobrir muitos segredos das estruturas moleculares, o que permitirá, no futuro, a regeneração e rejuvenescimento do corpo físico através das diversas formas de alterar a matéria.
O timo ativa o sistema imunológico no corpo físico e ajuda a eliminar as toxinas e equilibrar o quadro hormonal. Com sua função prejudicada, este chakra abre o organismo às doenças degenerativas ligadas aos desequilíbrios hormonais. Para ativá-lo é usada a cor turquesa.
Continua parte 4...
Fonte: Tumarã
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Salve Deus! Comente com amor, humildade e tolerância... para enriquecer ainda mais o nosso blog.