[Ministro%2520Puemar%255B3%255D.jpg]Salve Deus...
este blog foi criado para aqueles que cultuam a doutrina do Vale do Amanhecer, e, para aqueles que, simplesmente, querem conhecê-la... sejam bem vindos!

O Templo Puemar do Amanhecer de Pirenópolis - GOIÁS, BRASIL, está de portas abertas, todas as Quartas e Domingos a partir das 19:00hs, para atendimento de pacientes, que precisam de ajuda, dentro do seu merecimento, na humildade e no amor, pela Lei de Nosso Senhor Jesus Cristo - - Lei do Auxílio e da Caridade -- para a cura espiritual. Com a graça de Deus Pai Todo Poderoso, de Pai Seta Branca e do Nosso Ministro Puemar você é, e sempre será bem vindo(a) ao nosso templo

A doutrina do Amanhecer não tem “desenvolvimento a distância” ou “desenvolvimento on line”. Os conhecimentos e técnicas mediúnicas devem ser adquiridos gradativamente conforme a trajetória de cada médium em seu desenvolvimento dentro dos Templos. A pretensão deste blog é apenas disponibilizar aos mestres e ninfas, o acervo doutrinário,  com mais facilidade.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Xamanismo

clip_image002

O Xamanismo foi largamente difundido no norte da Ásia e por toda a América. É o mais antigo sistema de tratamento do conjunto corpo-alma. Os estudiosos remontam seu aparecimento há mais de trinta mil anos, antes das antigas religiões universais, e é interessante notar que, apesar da grande distância entre seus praticantes, como, por exemplo, esquimós do Alasca e indígenas do Brasil Central, sua aplicação e métodos são muito semelhantes.

Essencialmente, o Xamanismo faz manipulação de energias direcionada à alma. Xamã - termo de origem Tungu - é o mestre dessa manipulação, que utiliza uma Ciência trazida pelos Equitumans, que foi sofrendo muitos desvios através dos tempos.

Um ramo do Xamanismo - a benzedura - é a manipulação de forças telúricas (*), especialmente a ação dos elementais (*), em que se usa uma ou mais formas de orações para a revitalização dos chakras, principalmente para tratar crianças que não têm condições de se defenderem conscientemente. É a benzedura um conceito antigo de cura que compreende três sistemas da antiga Medicina: o mágico, o teológico e o naturalístico.

O Xamã tem o poder de abandonar conscientemente o seu próprio corpo, alcançando outros planos e encontrando outros espíritos, bem como ceder seu corpo para a manifestação de outro espírito. É preparado, em sua tribo, depois de demonstrar suas aptidões, sendo instruído por outro Xamã e por mestres que lhe ensinam as tradições religiosas do seu povo.

Quando está pronto, recebe uma iniciação, passando por provas que, simbolicamente, implicam em sua morte e ressurreição - uma iniciação.

Após iniciado, assume quatro funções:

a) CURANDEIRO - sabe como reconduzir de outros planos a alma da pessoa doente e refazer a força vital, curando e aliviando dores;

b) SACERDOTE - dirige os rituais e os sacrifícios para o bem-estar da tribo (por exemplo, nos povos Esquimós, o Xamã desce até o fundo dos mares e consegue, com acertos com a “Mãe das Focas”, assegurar pesca abundante);

c) GUIA DE ALMAS - acompanha o espírito do desencarnado até à sua nova morada; e

d) VIDENTE - verifica fatos futuros, podendo prever ataques de tribos inimigas, descrevendo seus movimentos e até a quantidade de guerreiros que estejam ameaçando sua tribo.

Pelo Xamanismo, podia-se fazer a troca de alma de um corpo para outro - o avatar -permitindo que o espírito tivesse uma longa permanência na Terra.

Com o declínio da cultura Equituman, uma parte apenas dessa Ciência permaneceu em poder dos Grandes Sacerdotes das tribos mais antigas, que, mesmo com pequena e desvirtuada parcela do conhecimento, mas com atividades fundamentais na preparação de oferendas para propiciar boa caça e colheitas, para rituais de agradecimento por benefícios recebidos e celebrações de fatos agrícolas e astrológicos e, em especial, nos trabalhos de cura, passaram a dominar seus povos pelos grandes fenômenos que produziam. Passaram a ser os guardiões da sabedoria ancestral de manipular os elementos da Natureza, principalmente para a cura do corpo físico.

Por toda a América, os índios aprenderam a lidar com esses poderes, mantendo em suas culturas uma linha que poucas deturpações sofreu.

Na região do Xingu, o pajé aplica o Xamanismo eficazmente em diversas situações: na doença, na guerra, na caça e na agricultura. Seu poder é imenso, e isso faz com que domine seu povo.

Em todas as culturas nas quais este poder de cura sobreviveu, somente pela tradição oral, o Xamã - aquele que aplica o Xamanismo - passou a ser o responsável pelo equilíbrio físico e psicológico de seu povo, agindo como mediador entre o visível e o invisível, manipulando as forças do espírito e da alma para a cura e orientação de sua tribo.

Tia Neiva, em reunião de 9.9.80, contou que sabia de casos de trocas de almas, em que o Xamã passava a alma de um velho sábio para o corpo de um jovem guerreiro, em tribos do Xingu. Nos falou, também, da intromissão de uma alma em outro corpo, causando problemas de personalidade e atuando mais forte que uma possessão.

Mas assegurou que a alma que recebeu suas consagrações não se desliga do perispírito.

“Na vida absoluta do espaço existem todas as formas que consistem o organismo humano. Mas nem sempre se põem em ação.

Porém, pela harmonia da corrente magnética do perispírito, que mesmo seguro ao sistema nervoso do corpo emite a alma e se põe em movimento, se atrai e se comunica. No movimento da alma a outras se faz o perigo da volta. Sim, se ela não estivesse presa ao magnético vital nervoso do corpo.

Este mesmo processo encontramos na manifestação de uma alma a outra, ou baixando sobre outro corpo que não o seu, porém que emite carga magnética e faz harmonia, quebrando as barreiras do neutrom.

Existem muitas formas de manifestação dessas almas - ou reencontros - em planos diferentes, ou manifestação com diferentes magnéticos.”

(Tia Neiva - O Perispírito, sem data)

Fonte: Tumarã

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Salve Deus! Comente com amor, humildade e tolerância... para enriquecer ainda mais o nosso blog.