Num cantinho de um templo, sentado num banquinho, um triste preto velho chorava. Com seus olhos molhados, estranhas lágrimas corriam-lhe pela face. Não sei porque contei-as...Foram sete. Na incontida vontade de saber, aproximei-me e perguntei:
- Fala meu Preto Velho, diz ao teu filho, porque externas assim uma visível dor? E ele, suavemente responde:
- Estás vendo esta multidão que entra e sai? As lagrimas contadas estão distribuídas a cada uma delas.
- A primeira, eu dei a estes indiferentes que aqui vêm em busca de distração, para saírem ironizando aquilo que suas mentes ofuscadas não podem conceber...
- A segunda , a esses eternos duvidosos que acreditam desacreditando, na expectativa de um milagre que os façam alcançar aquilo que seus próprios merecimento negam.
- A terceira, distribui aos maus, aqueles que somente procuram a vingança, desejando prejudicar os seus semelhantes.
- A quarta, aos frios e calculistas que sabem que existe uma força espiritual, e procuram beneficiar-se dela de qualquer forma, e não conhecem a palavra gratidão.
- A quinta, aos que chegam suavemente, com risos, o elogio na flor dos lábios, mas se olharem bem o seu semblante , verão escrito: “ Creio na doutrina, nos teus caboclos e nos teus mentores, mas somente se vencerem meu caso ou me curarem disso ou daquilo”.
- A sexta, eu dei aos fúteis que vão de templo em templo, não acreditam em nada, buscam aconchegos e conchavos e seus olhos revelam um interesse diferente.
- A sétima, filho, nota como foi grande e como deslizou pesada: Foi a última lagrima, aquela que vive nos “olhos” de todos Pretos Velhos. Fiz a doação dessa aos médiuns vaidosos, que só aparecem em dia de festa e faltam aos dias de trabalho. Esquecem, que existem tantos irmãos precisando de caridade e tantas criancinhas precisando de amparo material e espiritual.
Assim, filho meu, foi para esses todos, que vise cair, uma a uma as sete lágrimas de um Preto Velho!
Fonte: Templo Inconfidências – Ministro Abazo
* * * A sétima lágrima, também, para aqueles que se dizem “missionários” sòmente além dos portões dos Templos, temerosos de que, possilvemente, possam dizer sobre sua vida doutrinária, como imagem negativa na sociedade!
![[Ministro%2520Puemar%255B3%255D.jpg]](http://lh3.ggpht.com/-nmAg2vxkuJk/T0epwJWLnzI/AAAAAAAAAzE/LdRiTbN0lR0/s200/Ministro%252520Puemar%25255B3%25255D.jpg)

Salve Deus!
ResponderExcluirCom certeza os "Pretos Velhos", me refiro a todas as entidades de luz que trabalham no templo, choram ao verem seus filhos trabalhando "por obrigação" e não por amor ao próximo!
Com certeza eles choram ao verem seus filhos não terem a "certeza" de sua existência, e aí eu me pergunto: "O que eles vem fazer no templo?"
Preto Velho é um espírito de luz... é amor... é compaixão... é de alta hierarquia a quem devemos muito amor e respeito!
Desejo que leiam e releiam esse texto e deixem que penetre em seu coração e revejam sua conduta, principalmente a doutrinária!
Se perguntem: "Estou cumprindo minha missão com amor?"
Dia 13 de maio comemoramos, além do dia das mães, o dia "deles".
Pensem com carinho!
Que Jesus abençoe a todos.
Salve Deus!