[Ministro%2520Puemar%255B3%255D.jpg]Salve Deus...
este blog foi criado para aqueles que cultuam a doutrina do Vale do Amanhecer, e, para aqueles que, simplesmente, querem conhecê-la... sejam bem vindos!

O Templo Puemar do Amanhecer de Pirenópolis - GOIÁS, BRASIL, está de portas abertas, todas as Quartas e Domingos a partir das 19:00hs, para atendimento de pacientes, que precisam de ajuda, dentro do seu merecimento, na humildade e no amor, pela Lei de Nosso Senhor Jesus Cristo - - Lei do Auxílio e da Caridade -- para a cura espiritual. Com a graça de Deus Pai Todo Poderoso, de Pai Seta Branca e do Nosso Ministro Puemar você é, e sempre será bem vindo(a) ao nosso templo

A doutrina do Amanhecer não tem “desenvolvimento a distância” ou “desenvolvimento on line”. Os conhecimentos e técnicas mediúnicas devem ser adquiridos gradativamente conforme a trajetória de cada médium em seu desenvolvimento dentro dos Templos. A pretensão deste blog é apenas disponibilizar aos mestres e ninfas, o acervo doutrinário,  com mais facilidade.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Junção

clip_image006A Junção, cujo trabalho está no Livro de Leis, é uma Cura Iniciática feita com o fluido dos Doutrinadores, utilizando-se o magnético de sete forças ectoplasmáticas diferentes, que formam o aton para todas as necessidades, sem esquecer que a sua finalidade é a libertação de elítrios (*).

 

O passe, na Junção, é puramente magnético, extraído do aton na individualidade do mestre iniciado, propiciando libertações na vida espiritual e material do paciente por sua ação direta nos elítrios.
 
Para ser efetivamente uma Junção, o paciente precisa receber sete passes.
 
A função do Apará na Junção é simples, pois incorpora seu Guia Médico e apenas controla seu ectoplasma, para que não se misture.
 
Deve ser dada muita atenção para que só passem pela Junção os pacientes que foram expressamente indicados pelas entidades, nos Tronos. Há coordenadores que, inadvertidamente, encaminham para a Junção todos os pacientes que passam pela Cura, o que se torna arriscado, pois muitos pacientes já antigos, conhecendo a rotina dos trabalhos, deixam de passar nos Tronos e vão diretamente para a Cura.
 
Embora, na Cura, isso prejudique a plenitude do que poderiam receber caso houvessem passado nos Tronos, é muito arriscado deixá-lo passar na Junção sem a indicação de um Preto Velho, pois estariam até mesmo sujeitos a um desencarne quando fosse libertado o elítrio.
 
clip_image002
No dia 30/abr/2003, foi realizada reunião de Sub-Coordenadores e Presidentes para a implantação, pelo Trino Ajarã, da 2ª Etapa da Unificação das Leis do Amanhecer, com a matéria aprovada pelo Trino Araken. A reunião foi gravada em fitas de vídeo e documentada em ata, para registrar e comprovar a veracidade das informações. Sobre o SANDAY DA JUNÇÃO ficou estabelecido:
 
 
HISTÓRICO
 
Junção é um Trabalho Magnético com Forças Ectoplasmáticas formando um Aton e tem a finalidade de libertar Elítrios.
Na Junção o Passe é extraído do Aton, na individualidade do Mestre iniciado, onde o paciente recebe o passe de 7 (sete) mestres diferentes. Com esses 7 passes o paciente poderá se libertar de seus Elítrios.
 
CORPO MEDIÚNICO
 
CONDIÇÃO MÍNIMA: Os mestres e ninfas só poderão participar desse trabalho após a Iniciação.
 
UNIFORME: No Aledá o Comandante deverá estar de Capa e as Ninfas de indumentária. Na fila (parte externa ao Aledá) os participantes poderão estar de branco ou de jaguar.
 
PRISIONEIROS: Tanto o Comandante como as Ninfas Lua do Aledá poderão estar na roupagem de prisioneiro. Na parte externa ao Aledá, os doutrinadores também poderão participar do trabalho na roupagem de prisioneiros (sem capa). A Ninfa Sol prisioneira não deverá participar. Prisioneiros deverão anotar 300 (trezentos) bônus em seus cadernos.
 
FORMAÇÃO
 
Este trabalho só poderá ser realizado em Templos que disponham de Corrente Mestra.
 
Um Mestre Coordenador ficará encarregado de organizar e orientar os Mestres e pacientes da parte externa.
 
Enquanto aguarda o início do trabalho, os mestres deverão emitir Mantras para harmonizar o ambiente.
 
Após a formação mínima exigida para o trabalho, verifica se os pacientes foram encaminhados pelos Pretos Velhos e os convida a se sentarem nos bancos de acordo com a ordem de chegada.
 
Os pacientes são colocados nos bancos laterais e deverá receber 7 (sete) passes magnéticos na individualidade de cada doutrinador.
 
O trabalho será composto de:
  • 1 Comandante (de capa);
  • 2 Ninfas Lua com indumentária (que se posicionarão no Aledá); e
  • um mínimo de 7 (sete) doutrinadores de cada lado, contudo o Comandante deve providenciar o maior número possível de doutrinadores (iniciados). Se o Comandante só dispuser, excepcionalmente, de no mínimo 7 Doutrinadores para este trabalho, poderá colocar todos de um lado e os mesmos darão os passes nos pacientes à direita e à esquerda. O importante é que cada paciente receba 7 passes de doutrinadores diferentes.
 
RITUAL
 
O Comandante espera o término do Mantra. Depois entrega as lanças (morsas) às Ninfas Lua. Em seguida, pede aos doutrinadores para que fiquem de pé.
 
Logo após faz uma rápida preleção, pedindo aos pacientes que: mantenham as suas cabeças erguidas, olhos abertos, mãos espalmadas sobre os joelhos com as palmas voltadas para cima e que se houver médium de incorporação desta ou de outra doutrina, que não dê acesso às suas entidades, para que obtenha um melhor benefício deste trabalho.
 
O Comandante faz a sua Emissão, em seguida a Ninfa Lua à sua esquerda e finalmente a Ninfa Lua à sua direita.
 
O Comandante toca suavemente a campainha e abre o trabalho: (…)
 
As Ninfas Luas incorporam (sentadas ou em pé), o Comandante pega as Lanças e as coloca apoiadas na Cruz.
 
Os Mestres iniciam o Hino da Junção e começam a aplicar o Passe Magnético nos pacientes (apenas os 7 primeiros doutrinadores de cada lado), enquanto o mestre comandante vai fazendo, por três vezes, a Prece Luz e pedidos aos Grandes Iniciados e aos Médicos do Espaço).
 
Após a aplicação do passe no último paciente, cada doutrinador faz uma reverência na direção da cruz e retorna ao final da fila do lado em que estava.Havendo mais de 7 mestres de cada lado somente os 7 primeiros poderão aplicar o passe.
 
Enquanto os mestres aplicam o passe, o Comandante emite 3 vezes a “Prece Luz” (veja Livro de Leis).
 
Enquanto o Comandante faz a invocação, os Doutrinadores da fila deverão ficar com os braços em posição de antenas (Comando).Terminado os passes, o Comandante aguarda o término do Hino da Junção (pela 2ª vez) e emite a seguinte chave: (…).
 
Em seguida toca a campainha, agradece às entidades incorporadas, entrega as lanças às Ninfas (que deverão estar de pé) e encerra o trabalho dizendo:  (…)
 
O Comandante agradece a colaboração dos Mestres e recomenda aos pacientes a seguirem as recomendações das entidades, informando que estão liberadas daquele trabalho.
 
Enquanto os pacientes vão se retirando, os Mestres permanecem emitindo o Hino do Doutrinador, só saindo após o último paciente.
 
Observações
 
Estando no Comando um Adjunto Arcanos, as Ninfas deverão registrar no final das suas emissões “...Em missão especial do Adjunto...”, caso não seja seu Adjunto Maior.
 
Mestre Ajanã não participa deste trabalho.
 
HINO DA JUNÇÃO
Jesus de Luz e Amor, dá força a esta Junção
Abre os caminhos destes filhos, do progresso e do perdão! (bis)
Meu Pai, Simiromba meu Pai, que forças benditas nos deu,
Luzes de todo Universo, Jesus, amor, Salve Deus! (bis)
Jesus querido aqui estamos, confiantes a vibrar,
Desta Junção um novo sol, Jesus, amor a brilhar! (bis)
Abre Jesus os caminhos destes que estão a esperar,
Que correntes negativas de inveja e maldade afastar! (bis)
Protege, Jesus, dando forças a estes que estão a vibrar!
Amando e perdoando, sempre temos, Jesus, o que dar! (bis)
 
"LEI DO SANDAY DE JUNÇÃO:
 
Salve Deus! Meus irmãos que se encontram à minha frente: Elevem seus pensamentos a seus lares, às suas enfermidades, às suas dores... Vamos pedir ao Divino e Amado Mestre que ilumine este trabalho de Junção... E ao Mundo Encantado dos Himalaias que desça até nós, trazendo os médicos de cura do espírito e do corpo físico, a verdadeira cura iniciática! Ó, Senhor! Para que os mantras poderosos não nos faltem neste trabalho de Junção, oferecemos esta prece (emite o Pai Nosso). Em teu Santo Nome, sinto chegarem os mantras poderosos, em nome do Pai, do Filho e do Espírito (canta-se o Mantra da Junção, enquanto o mestre comandante vai fazendo preces ou pedidos aos Grandes Iniciados, Médicos do Espaço, enquanto o Hino da Junção faz o fundo musical). No decorrer do Hino da Junção, o comandante fará a Prece Luz até três vezes. No decorrer do Hino da Junção e respectivas invocações dos mantras feitos pelo comandante da Junção, os mestres Doutrinadores indicados aplicam os passes magnéticos nos pacientes. ENCERRAMENTO: Ó, Jesus! Já que nos concedestes a graça desta Junção, pedimos que retire de nós os fluídos necessários para a recuperação dos elítrios que tiveram a oportunidade de passar por aqui, libertando as suas vítimas. Pedimos também a recuperação deste trabalho, na Corrente e no Corpo Mediúnico, em nome de Pai Seta Branca. Salve Deus! Termino este trabalho de Junção, pedindo ao Senhor que ilumine a minha consciência, para que santificado seja o meu espírito algum dia. Salve Deus!" (TIA NEIVA, julho/1977).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Salve Deus! Comente com amor, humildade e tolerância... para enriquecer ainda mais o nosso blog.