[Ministro%2520Puemar%255B3%255D.jpg]Salve Deus...
este blog foi criado para aqueles que cultuam a doutrina do Vale do Amanhecer, e, para aqueles que, simplesmente, querem conhecê-la... sejam bem vindos!

O Templo Puemar do Amanhecer de Pirenópolis - GOIÁS, BRASIL, está de portas abertas, todas as Quartas e Domingos a partir das 19:00hs, para atendimento de pacientes, que precisam de ajuda, dentro do seu merecimento, na humildade e no amor, pela Lei de Nosso Senhor Jesus Cristo - - Lei do Auxílio e da Caridade -- para a cura espiritual. Com a graça de Deus Pai Todo Poderoso, de Pai Seta Branca e do Nosso Ministro Puemar você é, e sempre será bem vindo(a) ao nosso templo

A doutrina do Amanhecer não tem “desenvolvimento a distância” ou “desenvolvimento on line”. Os conhecimentos e técnicas mediúnicas devem ser adquiridos gradativamente conforme a trajetória de cada médium em seu desenvolvimento dentro dos Templos. A pretensão deste blog é apenas disponibilizar aos mestres e ninfas, o acervo doutrinário,  com mais facilidade.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Carta Aberta Nº 4

clip_image002
Salve Deus! Meu Filho Jaguar
 
Esta carta tem um sentido mais profundo de amor, porque tudo começou da maneira mais original que já senti, vi, e ouvi, em toda minha vida, Deus fez o homem para viver cem anos neste mundo, e ser feliz no livre arbítrio onde ninguém é de ninguém, na liberdade total da alma que aspira nas afinidades do sentimentalismo, onde o Sol e a Lua, a chuva e o vento,tão distintamente controlados afetam.
 
Assumimos o compromisso de uma encarnação, e juntos partimos, não só pelas dívidas em reajustes, como também, pelos prazeres que este planeta nos oferece, sim, estando no espaço, devendo na Terra, sentimos desolados e inseguros, porque estamos ligados pelas vibrações contraídas. E neste exemplo, Jesus nos afirma, que só reajustamos por amor. Tudo começou assim:
 
Viajava para uma estação de água, na velocidade do carro, uma linda mulher, marcando mais ou menos dois anos de desencarnada, emparelhou ao meu lado e como se estivéssemos parados e começou a contar sua vida que muito me impressionou pela maneira natural.
 
Morava na cidadezinha por onde eu passara, e que amava perdidamente o seu esposo Antonê, era como se chamava. Porém, perdi a segurança e comecei a sofrer e faze-lo sofrer, me inimizei com toda a família. Passei a viver num suspense terrível, se saíamos para uma festa, e ele estivesse alegre e feliz, eu começava a me torturar e acabava por manifestar qualquer mal, contanto que ele se sentisse infeliz e, estando triste eu começava também às minhas suspeitas.
 
Olha como martirizei a vida do meu pobre Antonê. Sim, de toda sua família. Não tive filhos, porque filhos me separariam, não me dariam tempo de correr atrás do meu marido. Pensava nos conselhos de minha sogra, conselhos tão queridos que me davam mais suspeitas, até que rompi com toda família. Então Antonê começou a mentir-me, um dia o vi conversando com uma moça que havia sido sua namorada. Fiz um escândalo terrível. Porém, desta vez ele permaneceu numa atitude afirmativa, e eu tive medo, depois ele disse num tom firme:
 
De hoje em diante, irei todos os dias na casa de minha pobre mãezinha, que você destruiu. Você não me impedirá. Sim, foi com se o mundo tivesse rodado para mim, parecia um outro homem. A sua personalidade que eu não conhecia, desde então, fui perdendo o controle, já agora sentia imenso o que havia perdido, toda minha arrogância, sem recursos para lutar, Pois, só temos forças quando estamos na Lei de Auxílio, amando ou por missão, porém, não como eu odiando, comecei a sentir saudades do que havia perdido, chegava perto dele e, apesar de sua tristeza, ele sempre me correspondia.
 
Pensei ter um filho, pois, era o seu ideal, fomos ao médico, este, um velho conhecido, disse com a intimidade que tínhamos, que um filho não encomendamos quando queremos e, disse mais, pela minha expansão, falta de controle, eu havia me descontrolado e precisava de tratamento e religião. Saí dali pensando como recuperar o que estava perdido. Propus pedir perdão à minha sogra, porém, ele me advertiu-me que minhas cunhadas ainda estavam sentidas demais comigo, não deveria então, chegar até lá.
 
Fiquei isolada, porém, ele sempre meigo, cavalheiro comigo. Ele realmente me amava. Tínhamos uma fazenda perto dali, e ele todos os dias ia trabalhar sem a minha vigilância. Dois anos que eu já havia me moderado, Antonê veio me pedir uma assinatura para vender uma fazenda. Fazenda? Eu não a conheço. Como você comprou, sem me dizer nada, quem é que mora lá? Quem são as pessoas? Meu Deus! Não há ninguém, afirmava ele! Vou lá antes de você vender. Não! Chega, disse ele, não suporto mais e, quer saber? Não quero mais sua assinatura, e foi saindo. Antenor, o nosso vaqueiro, contou tudo que estava se passando:
 
Emilia, a professora e ex-namorada do meu marido, estava lecionando em uma fazenda vizinha,disse mais, ela não é amante dele. Eles apenas se queixaram de suas infelicidades. Por que, D. Célia, se referindo a mim, o Sr. Antonê, eu já vi sair daqui chorando, muitas vezes dizendo: Se eu não amasse tanto Célia, eu um dia saia daqui e não voltaria mais. Chega , gritei! Não quero mais ouvir.
 
Antonê foi embora e, eu sai correndo até a casa de minha sogra, porém Deus não deixou que eu a fizesse sofrer mais. Uma camionete me atropelou, me levaram para o hospital aonde vim a morrer. Não falava, porém via todos, minha sogra, meu marido e algumas cunhadas. Meu marido chorava com resignação, o padre veio e me deu a extrema-unção, foi só o que me lembrei.
 
E por muitos anos comecei a vagar, sempre me lembrando das palavras da extrema-unção, ressuscitar os mortos, então tinha medo de me afastar do cemitério e perder a oportunidade, não me encontrei com nenhum morto que fosse meu conhecido, apenas um Índio insistindo para que eu deixasse meu marido, em fim, que eu abandonasse o meu mundo, aquela cidade onde era tudo para mim, onde eu ainda tinha esperanças.
 
Todos os dias pela madrugada, um silvo muito grande nos despertava e eu ficava na expectativa da ressurreição, e como seria se eu não conhecia nada que pudesse acreditar. Porém a minha mente, já estava tão habituada a crer nas minhas calúnias, naturalmente, foi o fenômeno habitual . Este silvo vinha de um lindo homem vestido como um Romano Centurião, acompanhada de uma linda mulher Romana; diziam coisas lindas, levavam pessoas junto com eles, porém somente eu não me convencia.
 
Um dia chegou um enterro, pensei, quem seria? Sete dias depois do enterro chegou Lazinha, uma mulher que se havia perdido, e sempre estava presente. Nos vimos e eu quis fugir, como sempre, ela então me enfrentou. Célia aqui também? Este é o mundo que não pode existir orgulho, e com o mesmo cinismo me desafiava com o olhar. Novamente começou a contar o que havia sucedido; Antonê viajou; Inácio seu cunhado quase matou “Zeca” chofer da camionete que te matou, depois rematou, sabe eu vou embora daqui. Sim, uma coisa muito falada na cidade; ninguém veio no seu enterro (sim, pensei), no entanto, no seu Lazinha, foi tanta gente! Há! disse; graças a Deus, nunca infernizei a vida de ninguém, nem nunca levantei calúnia de ninguém, nem mesmo condenei Fugencio, que me desonrou.
 
Meus pais me botaram para fora da fazenda, sofri porem não condenei ninguém, hoje todos estão arrependidos e eu sai bem com todos, e agora vou-me embora. Pra onde? Nisto um Índio que se dizia chamar Tucuruy foi a levando pela mão, comecei a gritar ressurreição! Ressurreição! Espere a ressurreição. Não há ressurreição. Não é para uma cínica como eu. Oh! Meu Deus, como pude viver acusando e caluniando as pessoas, o que fiz?
 
Nisto vi de longe, lá na minha sepultura Emilia e Antonê ajoelhados, colocando uma rosa vermelha na sepultura, dizendo algumas palavras, fiquei onde estava e pela primeira vez, senti aliviada. Emilia que tanto a caluniei. Logo que saíram, corri para lá e abracei a minha rosa, a última esperança na Terra, pedindo a Deus por Emilia e Antonê, nada me valeria a ressurreição. Esta rosa é minha última esperança de um perdão, se Emilia me perdoa, todo o mundo me perdoará. Fiquei ali extasiada não sei por quanto tempo, até que Tucuruy, o mesmo Índio que levou Lazinha, me entregou a senhora Tia Neiva.
 
Meus filhos, eu então lembrei-me do que ensino: a minha missão é o meu Sacerdócio. Mesmo naquela viagem de estação de águas, eu era a mesma Sacerdotiza dos Templos. Encaminhei-a com amor. E com o mesmo amor entreguei meus olhos, que somente, Jesus é testemunha se por vaidade eu me afastar um dia.
 
Carinhosamente a Mãe em Cristo – Tia Neiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Salve Deus! Comente com amor, humildade e tolerância... para enriquecer ainda mais o nosso blog.