[Ministro%2520Puemar%255B3%255D.jpg]Salve Deus...
este blog foi criado para aqueles que cultuam a doutrina do Vale do Amanhecer, e, para aqueles que, simplesmente, querem conhecê-la... sejam bem vindos!

O Templo Puemar do Amanhecer de Pirenópolis - GOIÁS, BRASIL, está de portas abertas, todas as Quartas e Domingos a partir das 19:00hs, para atendimento de pacientes, que precisam de ajuda, dentro do seu merecimento, na humildade e no amor, pela Lei de Nosso Senhor Jesus Cristo - - Lei do Auxílio e da Caridade -- para a cura espiritual. Com a graça de Deus Pai Todo Poderoso, de Pai Seta Branca e do Nosso Ministro Puemar você é, e sempre será bem vindo(a) ao nosso templo

A doutrina do Amanhecer não tem “desenvolvimento a distância” ou “desenvolvimento on line”. Os conhecimentos e técnicas mediúnicas devem ser adquiridos gradativamente conforme a trajetória de cada médium em seu desenvolvimento dentro dos Templos. A pretensão deste blog é apenas disponibilizar aos mestres e ninfas, o acervo doutrinário,  com mais facilidade.

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Batizado

clip_image002No dia 30/abr/2003, foi realizada reunião de Sub-Coordenadores e Presidentes para a implantação, pelo Trino Ajarã, da 2ª Etapa da Unificação das Leis do Amanhecer, com a matéria aprovada pelo Trino Araken. A reunião foi gravada em fitas de vídeo e documentada em ata, para registrar e comprovar a veracidade das informações.

Sobre o BATIZADO ficou estabelecido:

HORÁRIOS

  • O Batizado é realizado sempre no último domingo de cada mês, com início previsto para as 15h.

FORMAÇÃO DO TRABALHO

O trabalho do Batizado é composto por uma Corte com:

  • 1 Mestre Adjuração Centurião (Dirigente)
  • 1 Mestre Sacramento
  • 1 Mestre Ajanã com sua Ninfa (para incorporar o Mestre João Batista);
  • 6 Mestres Ajanãs (para incorporação da Corte do Mestre João Batista);
  • 1 Dharman Oxinto;

Mestres e ninfas com indumentárias que queiram participar.

  • A concentração do trabalho é feita na Cruz do Caminho. Os Templos que não disponham da Cruz do Caminho se utilizam do Aledá, ficando o Trono do Mestre João Batista da mesma maneira quando na incorporação de Pai Seta Branca, ficando os demais tronos distribuídos em seqüência na Parte Evangélica - lado dos Doutrinadores - em direção à saída do local destinado ao Sanday de Randy.
  • O Templo do Amanhecer que não tiver Pira com Aledá, com espaço suficiente poderá organizar o ritual na Sala de Cura ou mesmo em outro setor, quando devidamente autorizado pelo Coordenador dos Templos do Amanhecer.
  • À disposição do Mestre João Batista ficará uma pequena vasilha para o sal e outra para o perfume. Os demais Tronos deverão ter forro branco, uma rosa vermelha natural ou de plástico e uma pequena vasilha com sal.

RITUAL

As 2 Samaritanas se posicionam próximas à entrada do local determinado para o ritual, servindo sal, perfume e vinho aos componentes da Corte, na seguinte ordem:

  • Mestre Dirigente
  • Mestre Sacramento
  • Mestre Ajanã e Ninfa Sol (manifestação de Mestre João Batista)
  • Mestres Ajanãs e Ninfas Sol (para manifestação da Corte de Mestre João Batista, na ordem de ocupação dos Tronos).

Demais componentes da Corte.

  • Todos em seus lugares, as Ninfas Samaritanas, após servirem a Corte, guardam o vinho e se posicionam somente com o sal e o perfume ainda próximo à entrada, pois logo após a abertura, irão servir os padrinhos.
  • Às 15h o Mestre Dirigente dá início à abertura, tendo à sua direita o Mestre Sacramento.
  • O Comandante faz uma breve harmonização, depois o Pai Nosso e em seguida faz a abertura utilizando a Chave.

Em seguida faz a invocação das entidades (…..)

Os padrinhos começam a ser conduzidos para o local onde se encontram as entidades, juntamente com a criança que será batizada. Somente o padrinho e a madrinha conduzem a criança. Se anodizam (padrinho e madrinha) junto às Samaritanas, em seguida sendo conduzidos ao Mestre João Batista.

Os pais aguardam fora do recinto, salvo raras exceções.

Diante do Mentor Espiritual, os padrinhos se sentam, tendo a criança no meio e falam o nome e a idade da criança e o nome dos padrinhos.

O Mestre João Batista, incorporado, diz: Em caso de falta dos pais desta criança, vocês se responsabilizam por ela ?

Os padrinhos respondem: Sim.

O Mestre João Batista coloca sal na boca da criança, passa perfume na fronte da mesma e diz: Eu te batizo em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo!

Em seguida, os padrinhos vão conduzindo o afilhado passando por todas as entidades da Corte. Cada entidade coloca o sal na boca da criança e de maneira simples e precisa abençoa na confirmação do sacramento já proporcionado.

As Ninfas ou Mestres de honra e guarda dos mentores devem cuidar para que não seja colocado excesso de sal na boca das crianças.

Após passarem pelo sétimo Trono, duas Ninfas Dharman Oxinto portando uma pequena vasilha com palhas (cortadas nos moldes da Benção do Pai) concedem uma para o padrinho e outra para a madrinha desejando-lhes BOA SORTE!

Em seguida dirigem-se até o mestre Sacramento, posicionado próximo à saída, onde assinarão o Livro de Registro e são informados da data provável para o recebimento do Batistério, que será entregue com a devolução da xerox da certidão de nascimento.

ENCERRAMENTO

O Mestre Dirigente, com o Mestre Sacramento à sua direita, agradece a presença do Mestre João Batista e sua Corte e utilizando-se da Chave, encerra o Ritual.

Observações

  • Somente através do Mestre João Batista o afilhado receberá sal e perfume. Nas outras entidades da Corte, somente o sal.
  • O responsável pela criança deverá se avistar com o Mestre Sacramento levando uma fotocópia da certidão de nascimento - confirmando a data com o mínimo de uma semana de antecedência.
  • Os padrinhos não precisam pertencer à Corrente.
  • Se a criança já foi batizada em outra religião ou doutrina, é desnecessário este ritual, pois a mesma já recebeu o sacramento. Nada impede, porém, que a mesma possa receber a Benção das Entidades. Se for este o caso, todos deverão ser avisados, inclusive cada entidade por onde a criança passar.
  • Pais ou responsáveis, padrinhos e crianças, não precisam estar usando uniformes.
  • Qualquer templo poderá realizar o ritual de Batizado.
  • Os Templos necessitam ter um Mestre Sacramento no Ritual.
  • Os Padrinhos deverão ter idade mínima de 18 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Salve Deus! Comente com amor, humildade e tolerância... para enriquecer ainda mais o nosso blog.