[Ministro%2520Puemar%255B3%255D.jpg]Salve Deus...
este blog foi criado para aqueles que cultuam a doutrina do Vale do Amanhecer, e, para aqueles que, simplesmente, querem conhecê-la... sejam bem vindos!

O Templo Puemar do Amanhecer de Pirenópolis - GOIÁS, BRASIL, está de portas abertas, todas as Quartas e Domingos a partir das 19:00hs, para atendimento de pacientes, que precisam de ajuda, dentro do seu merecimento, na humildade e no amor, pela Lei de Nosso Senhor Jesus Cristo - - Lei do Auxílio e da Caridade -- para a cura espiritual. Com a graça de Deus Pai Todo Poderoso, de Pai Seta Branca e do Nosso Ministro Puemar você é, e sempre será bem vindo(a) ao nosso templo

A doutrina do Amanhecer não tem “desenvolvimento a distância” ou “desenvolvimento on line”. Os conhecimentos e técnicas mediúnicas devem ser adquiridos gradativamente conforme a trajetória de cada médium em seu desenvolvimento dentro dos Templos. A pretensão deste blog é apenas disponibilizar aos mestres e ninfas, o acervo doutrinário,  com mais facilidade.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Indução

clip_image002

O trabalho de Indução consta do Livro de Leis e por ele se faz a absorção e desintegração de cargas negativas e não de espíritos obsessores, sendo indicado para ajuda na solução de problemas ligados à situação material, especialmente de ordem econômica.
 
Apesar disso, não é permitido às gestantes e às crianças com menos de dez anos passarem na Indução.
 
O perigo para as gestantes reside na natureza das energias ali manipuladas, que podem provocar a liberação das cargas negativas que prendem os elítrios ao feto, a partir do terceiro mês de gestação, provocando o aborto por ficar perdido o objetivo daquela reencarnação. Quanto às crianças, por não estarem com seus plexos preparados para receberem aquelas forças, podem sofrer graves distúrbios no plexo físico.
 
Na corrente formada pelos Aparás e Doutrinadores passam as cargas a serem, depois, manipuladas pelos Pretos Velhos, então incorporados. O passe magnético, apesar de ser também distribuído pelo aton, difere do aplicado na Junção: são necessários somente os três mestres - o Comandante e as duas balizas, podendo ser acrescentado um Mestre Adjuração, mesmo sem indumentária, de preferência o que fez a defumação, para aplicar mais um passe.
 
Não é permitida a presença de mestres e ninfas de indumentária na corrente magnética da Indução, pois existe sempre o risco de serem suas indumentárias impregnadas com cargas pesadas.
 
clip_image004
No dia 30/abr/2003, foi realizada reunião de Sub-Coordenadores e Presidentes para a implantação, pelo Trino Ajarã, da 2ª Etapa da Unificação das Leis do Amanhecer, com a matéria aprovada pelo Trino Araken. A reunião foi gravada em fitas de vídeo e documentada em ata, para registrar e comprovar a veracidade das informações. Sobre o SANDAY DA INDUÇÃO ficou estabelecido:
 
HISTÓRICO
 
1. Indução é um trabalho iniciático que beneficia não só os pacientes como também os Mestres participantes.
 
2. O trabalho forma uma corrente que capta diversas forças negativas através de um mecanismo dos iniciados.
 
3. No Templo Mãe só o Trino Triada Sumanã pode escalar os Comandantes e, nos Templos do Amanhecer, o Presidente ou alguém por ele designado.
 
CORPO MEDIÚNICO
 
CONDIÇÃO MÍNIMA: Os mestres e ninfas só poderão participar desse trabalho após a Iniciação; O Dirigente deverá ser um Comandante Janatã; Ninfas gestantes a partir do 3º mês não deverão participar deste trabalho.
 
UNIFORME: No Aledá o Comandante deverá estar de Capa e as Ninfas de indumentária. Na fila os participantes poderão estar de branco ou de jaguar.
 
PRISIONEIROS: No Aledá tanto o Comandante como as Ninfas prisioneiras poderão participar; na fila, somente os mestres doutrinadores poderão estar na roupagem de prisioneiros (sem capa). Prisioneiros deverão anotar 300 (trezentos) bônus em seus cadernos.
 
FORMAÇÃO
 
Este trabalho só poderá ser realizado em Templos que disponham de Corrente Mestra.
 
O trabalho será composto de um Comandante (de capa), uma Ninfa Sol (com indumentária, que se posicionará à direita do Comandante) e uma Ninfa Lua (também com indumentária, que se posicionará à esquerda do Comandante). As ninfas são denominadas balizas.
 
A parte externa será composta de, no mínimo, 4 (quatro) doutrinadores e 3 (três) Aparás, alternadamente, de cada lado, mantendo-se um espaço razoável entre um mestre e outro. Nas extremidades dos bancos só poderá ficar um doutrinador.
O Coordenador deverá providenciar doutrinadores ou doutrinadoras para ocuparem as balizas externas, contudo o trabalho poderá ser realizado sem a ocupação de todas as balizas.
 
Caso haja algum problema no trabalho (por exemplo: se algum paciente passar mal ou mesmo vier a incorporar) são os mestres da baliza que deverão tomar a iniciativa para a sua solução.
 
O Comandante designa um doutrinador para fazer a defumação.
 
O Coordenador, após consultar se os pacientes foram encaminhados pelos Pretos Velhos, acomoda-os nos bancos de acordo com a ordem de chegada. Após preencher os bancos da parte externa, coloca os demais pacientes nos bancos internos. Em seguida alerta os pacientes dizendo que se houver entre eles crianças com menos de 10 anos ou senhoras gestantes a partir do 3º mês, não deverão participar deste trabalho.
 
RITUAL
 
No Aledá, após todos tomarem seus lugares, fecha-se a entrada.
Em seguida o Comandante entrega as lanças às Ninfas.
 
Depois convida o Corpo Mediúnico para que elevem seus pensamentos a Jesus. Em seguida, deseja boas vindas aos pacientes e orienta para que: permaneçam do princípio ao fim do trabalho com as suas cabeças erguidas, olhos abertos, mãos espalmadas sobre os joelhos com as palmas voltadas para cima e que se houver médium de incorporação desta ou de outra doutrina, que não dê acesso às suas entidades, para que obtenha um melhor benefício deste trabalho.
O Comandante dá início ao trabalho fazendo a sua Emissão, em seguida a Ninfa Sol e finalmente a Ninfa Lua.
 
Terminada as emissões, o Comandante pede a formação da corrente. O Doutrinador coloca as mãos sobre os joelhos com as palmas voltadas para cima e o Apará coloca as suas mãos sobre as mãos do doutrinador. O Doutrinador deve ficar atento para não soltar as mãos do Apará, evitando quebrar a corrente durante as invocações.
 
O Comandante faz a abertura. No momento da invocação, o Comandante eleva um pouco a voz, dando ênfase à mesma: (…)
 
Quando das invocações o mestre responsável faz a primeira defumação.
 
O Comandante estala os dedos, os doutrinadores emitem o Mantra “Noite de Paz” (2 vezes), enquanto os Aparás vão dando passagem às correntes negativas.
 
Enquanto é emitido o Mantra “Noite de Paz”, o Comandante emite por 3 vezes a Prece “Pai Nosso” e, sempre invocando a presença de Jesus e de Pai Seta Branca, distribui as correntes negativas com os braços levantados (forma de comando), girando o corpo lentamente de um lado para o outro, sendo este gesto iniciático acompanhado pelas balizas, não podendo a Ninfa Lua incorporar, em hipótese alguma.
 
Terminado o Mantra “Noite de Paz”, o Comandante emite a chave pedindo a presença dos Pretos Velhos: (…)
 
O Comandante estala os dedos, os doutrinadores soltam as mãos dos Aparás e emitem o “Hino do Doutrinador”.
 
Os Aparás incorporam os Pretos Velhos e o mestre responsável inicia a segunda defumação.
 
O Comandante e as duas ninfas saem do Aledá e vão aplicar o Passe Magnético nos pacientes, começando pelos que estão no banco externo à esquerda do Comandante (junto ao Aledá), na seguinte ordem: 1º Comandante, 2º Ninfa Lua e 3º Ninfa Sol. Em seguida passam pelos que estão nos bancos internos, nos que estão nos bancos à direita terminando junto ao Aledá.
 
Logo que termina a segunda defumação o doutrinador responsável aplicará, também, o passe magnético nos pacientes na mesma seqüência feita pelo Comandante.
 
No Passe Magnético proporcionado na Indução, os Mestres não descem as mãos na altura do plexo do paciente, chegando somente à altura da fronte, sem tocá-la, faz 3 movimentos de vai-e-vem, concluindo normalmente.
 
Terminado os passes, retornam ao Aledá e aguardam a conclusão do “Hino do Doutrinador”. A seguir o comandante agradece a presença dos Pretos Velhos e após as desincorporações o Comandante encerra: (…)
 
Os pacientes vão se retirando enquanto os Mestres emitem Mantras, podendo sair logo após os pacientes ou permanecerem se desejarem participar da próxima indução.
 
Importante
 
Crianças menores de 10 (dez) anos e senhoras a partir do 3º mês de gestação, inclusive médiuns, somente poderão participar deste trabalho, com a autorização expressa dos Trinos.
 
OBSERVAÇÕES
 
Estando no Comando um Adjunto Arcanos, as Ninfas deverão registrar no final das suas emissões “...Em missão especial do Adjunto...”, caso não seja seu Adjunto Maior.
 
"LEI DO SANDAY DE INDUÇÃO - Uma Indução é uma "corrente descontraída", que capta diversas forças negativas. Uma passagem pela Indução tanto beneficia o paciente como o médium. É um mecanismo original dos Iniciados. É puramente iniciático. Somente o Mestre Tumuchy ou o 1º Mestre Jaguar poderão designar os comandantes. Após a decisão dos dois primeiros mestres, os comandantes, dependendo de uma boa dicção, de formação doutrinária, e levando em conta tudo o que estou dizendo, formam a corrente, em "Círculo Aberto", sentados. No Círculo Aberto ficam médiuns iniciados, Positivos e Negativos, ou seja, um Apará e um Doutrinador, de mãos dadas. O número de médiuns ficará a critério do comandante. Um Doutrinador será designado para preparar o defumador. Um comandante, uma ninfa Sol e uma Baliza Mestre Lua ficarão à cabeceira do Círculo onde ficam os pacientes. O comandante no meio, ao seu lado esquerdo a ninfa Lua e, ao seu lado direito, a ninfa Sol. Todos os três ficarão em posição de "êxtase", isto é, mãos postas na posição do plexo e, com exceção da ninfa Sol, vão imantrando com os braços levantados e girando o corpo. O comandante começa: Meus irmãos sentados à minha frente, Salve Deus! Elevem os vossos pensamentos aos vossos lares, às vossas oficinas de trabalho, às vossas repartições, aos vossos entes queridos, aos vossos amores e, também, àqueles que se dizem vossos inimigos. Ó, Jesus! Venho, neste instante, vos pedir a permissão deste trabalho de Indução. Que as forças benditas possam encontrar acesso em nossos corações. Ó, Grande Oriente de Oxalá! No Mundo Encantado dos Himalaias, ilumina os nossos espíritos, para a elevação deste trabalho! Que os olhos de nossa Mãe Clarividente possam registrar esta Indução. Ó Grandioso Espírito do Poder Iniciático! Pedimos, neste instante, que as correntes negativas de inveja e ciúme possam chegar até aqui! O comandante, levantando mais um pouco a voz, diz: Forças negativas que tentam perturbar estes irmãos sentados à minha frente, cheguem até aqui, em nome de Deus Pai Todo Poderoso. Jesus, Divino e Amado Mestre, receba este mantra, em benefício destes irmãos sentados à minha frente: (emite o Pai Nosso) Ó Divino e Amado Mestre Jesus! Permiti que estes irmãos aqui presentes recebam a graça desta Indução! Que toda corrente negativa encontre acesso neste Povo de Seta Branca! Corrente abnegada de Deus, receba esta força negativa destes irmãos aqui presentes! Logo em seguida, o comandante estala os dedos e se inicia o mantra "Noite de Paz", que será cantado duas vezes, com um tempo de duração de cinco a seis minutos. Enquanto isso, a corrente ficará à disposição das forças negativas. Simultaneamente, o comandante fará a prece do Pai Nosso, sempre invocando a presença de Jesus e Pai Seta Branca. A ninfa Lua e o comandante continuam fazendo a imantração. Terminado o mantra "Noite de Paz", o comandante prossegue: "Graças a Deus! Ó, Jesus! Nós Te agradecemos por tudo que recebemos. Que estas forças negativas sejam levadas aos planos espirituais dos Mundos Encantados. E agora, Jesus, nós Te pedimos a iluminação deste trabalho, na luz bendita dos nossos abnegados Pretos Velhos! Povo abnegado de Deus!... O comandante estala os dedos e se inicia o Hino do Doutrinador. Simultaneamente, os três, isto é, o comandante, a ninfa Lua e a ninfa Sol, vão aplicando o Passe Magnético nos pacientes. Terminado o Passe Magnético, o comandante, a ninfa Lua e a ninfa Sol voltam a seus postos. O comandante agradece aos Pretos Velhos e diz, logo após formar novamente a corrente: Ó, Jesus! Ilumina a minha consciência para que santificado seja o meu espírito algum dia! Salve Deus! Está liberado este trabalho de Indução!" (TIA NEIVA, 28.1.77)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Salve Deus! Comente com amor, humildade e tolerância... para enriquecer ainda mais o nosso blog.