[Ministro%2520Puemar%255B3%255D.jpg]Salve Deus...
este blog foi criado para aqueles que cultuam a doutrina do Vale do Amanhecer, e, para aqueles que, simplesmente, querem conhecê-la... sejam bem vindos!

O Templo Puemar do Amanhecer de Pirenópolis - GOIÁS, BRASIL, está de portas abertas, todas as Quartas e Domingos a partir das 19:00hs, para atendimento de pacientes, que precisam de ajuda, dentro do seu merecimento, na humildade e no amor, pela Lei de Nosso Senhor Jesus Cristo - - Lei do Auxílio e da Caridade -- para a cura espiritual. Com a graça de Deus Pai Todo Poderoso, de Pai Seta Branca e do Nosso Ministro Puemar você é, e sempre será bem vindo(a) ao nosso templo

A doutrina do Amanhecer não tem “desenvolvimento a distância” ou “desenvolvimento on line”. Os conhecimentos e técnicas mediúnicas devem ser adquiridos gradativamente conforme a trajetória de cada médium em seu desenvolvimento dentro dos Templos. A pretensão deste blog é apenas disponibilizar aos mestres e ninfas, o acervo doutrinário,  com mais facilidade.

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

O Neutrôm

Cremos que facilitará o entendimento de nossos Mestres saber que o organismo físico, o corpo humano, é em tudo uma reprodução do Corpo Etérico, também chamado Corpo Fluídico. Por esse motivo às vezes a mesma linguagem é empregada para designar aspectos de um ou de outro corpo. Por exemplo, a gente usa a palavra “Plexo” no lugar de “Chacra”. Isso porque ambos se situam mais ou menos no mesmo lugar do corpo, com a diferença que o “Chacra” se situa embaixo da pele enquanto que o “Plexo” fica no interior do corpo, parte integrante que é do Sistema Nervoso.

Antes porém de prosseguir, vamos descrever melhor a ideia do que seja o “Neutrôm”, uma vez que essa será a palavra que mais o Mestre ouvirá (e também que usará) no seu aprendizado Iniciático. Para começar com respeito à Ciência, vamos descrever o Neutron como uma das partículas do átomo.

 

O átomo é composto por um núcleo central (massa) que é rodeado por uma nuvem de partículas sem carga elétrica. Essas partículas se chamam “Neutron”. Além disso ele possui outras partículas, os “elétrons” que, negativamente carregadas se chamam “ânions” e positivamente carregadas se chamam “cations”; a partícula que as carrega chama-se ion.

 

Naturalmente essa é uma descrição de leigo para leigo, sem maiores detalhamentos.

 

Feito isso, voltemos à descrição do nosso “Neutrôm” Iniciático.

 

Como no átomo da Física ele representa uma nuvem, um turbilhão de partículas em movimento, do centro para a periferia e da periferia para o centro (movimento, centrífugo e centrípeto). A periferia em que ele se move não é uma superfície física, isto é, ele não está rodeado de substância ou tecido algum; o que estabelece a periferia onde o Neutrôm se move é uma força gravitacional que o pressiona, o “empurra” de todos os pontos dessa periferia.

 

Esse fato é que estabelece a diferença entre o Neutron da Física e o Neutrôm Iniciático O mesmo nome com diferença apenas na acentuação da última sílaba se deve ao fato de que o princípio é o mesmo: o átomo é o símbolo do Universo, na afirmativa de que o “micro-cosmo” é igual ao “macro-cosmo” na sua estrutura e funcionamento.

 

Um átomo é bem menor que este ponto. Entretanto a distância relativa, o espaço entre as partículas é tão grande como a distância entre os planetas e estrelas. Sempre, porém há um limite, uma circunscrição: no átomo físico seu limite é microscópico; no átomo Iniciático o limite é de acordo com a unidade que está sendo descrita.

 

No caso do Ser Humano o limite, a barreira é a força da gravidade, pressionando da periferia para o centro, que é resultante do sistema planetário humano: do Eixo Solar para o Macro Plexo e deste para o Plexo Físico – sendo que o Neutrôm irá constituir o Micro Plexo.

 

Também como no átomo físico, a função do Neutrôm é separar, limitar dois mundos diferentes: o Físico e o Espiritual. Num estado em que se poderia considerar de “normal”, esse turbilhão em perpétuo movimento, está sempre contido na barreira gravitacional; se essa barreira é rompida, se o Neutrôm penetra num ou outro mundo (Físico ou Perispiritual) provoca uma “explosão”, um estado de relativa anormalidade.

 

Isso acontece na Física, através da manipulação deliberada da intimidade do átomo e acontece também no Ser Humano pela manipulação Iniciática.

Naturalmente deve acontecer também aos corpos celestes pela manipulação dos deuses, dos Mestres Planetários que nós do Vale do Amanhecer chamamos de “Ministros”.

 

Dentre os “instrumentos dos Espíritos” o Neutrôm constitui uma das principais “ferramentas”. Vamos descrever em seguida, com base nos ensinamentos de Tia Neiva, que os recebeu de Humahan, como age o Neutrôm.

 

O Neutrôm, ou melhor, o “turbilhão neutrônico” que constitui o nosso Micro Plexo, nossa Alma, produz e permite a existência de certa quantidade de Luz. Essa luz clareia, ilumina o caminho para nossa mente, de forma a permitir as nossas decisões. Para que nossas atitudes possam ser coerentes com nossa presente posição, na trajetória que fazemos na Terra, o Neutrôm estabelece um limite de percepção.

 

Isso significa que só temos à nossa disposição urna visão limitada, mas inteiramente suficiente, para tudo que precisamos na presente existência.

 

Mário Sassi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Salve Deus! Comente com amor, humildade e tolerância... para enriquecer ainda mais o nosso blog.