[Ministro%2520Puemar%255B3%255D.jpg]Salve Deus...
este blog foi criado para aqueles que cultuam a doutrina do Vale do Amanhecer, e, para aqueles que, simplesmente, querem conhecê-la... sejam bem vindos!

O Templo Puemar do Amanhecer de Pirenópolis - GOIÁS, BRASIL, está de portas abertas, todas as Quartas e Domingos a partir das 19:00hs, para atendimento de pacientes, que precisam de ajuda, dentro do seu merecimento, na humildade e no amor, pela Lei de Nosso Senhor Jesus Cristo - - Lei do Auxílio e da Caridade -- para a cura espiritual. Com a graça de Deus Pai Todo Poderoso, de Pai Seta Branca e do Nosso Ministro Puemar você é, e sempre será bem vindo(a) ao nosso templo

A doutrina do Amanhecer não tem “desenvolvimento a distância” ou “desenvolvimento on line”. Os conhecimentos e técnicas mediúnicas devem ser adquiridos gradativamente conforme a trajetória de cada médium em seu desenvolvimento dentro dos Templos. A pretensão deste blog é apenas disponibilizar aos mestres e ninfas, o acervo doutrinário,  com mais facilidade.

sábado, 12 de outubro de 2013

As Almas Gêmeas

Ninguém neste Planeta sabe como e nem quando os Espíritos foram criados. A ideia mais aproximada que temos desse fato é que os Espíritos são Partículas Divinas, partes de Deus Individualizadas, isto é, com características próprias e Livre Arbítrio relativo à sua trajetória terrena.

 

Sabemos também que na caminhada planetária, os Espíritos seguem uma Lei Universal que os caracterizam como homens ou mulheres.

 

Também não sabemos quando isso começou, embora existam suposições que, em certa época deste Planeta, na região Africana, não existiram homens e mulheres mas apenas um tipo de Ser Humano que reuniria em si as características de ambos os sexos, os “andróginos”.

 

Mais tarde, segundo a mitologia grega, os Deuses teriam nos separado e passado a existir os dois sexos complementares um do outro.

 

A mesma idéia existe na mitologia Hebraica, na qual Deus teria criado o homem e depois dele tirado uma parte com a qual fez a mulher, primeiro Adão, depois Eva. A mesma idéia é encontrada em outras mitologias, o que faz supor de forma relativamente aceitável que os Espíritos, para poderem aproveitar melhor sua permanência na Terra, seriam obrigados a se dividir em dois, duas partes complementares.

 

Naturalmente isso teria que suceder em obediência à Lei da Terra, em que tudo é duplo e bipolar, positivo e negativo, branco e preto.

 

Tomada por base a ideia de um Espírito dividir-se em dois, formando o Espírito de uma mulher e de um homem e, se considerando que cada um deles se tornaria um Espírito com seu Livre Arbítrio, às vezes seguindo caminhos diferentes, teríamos a explicação de uma afinidade específica daqueles dois Espíritos, ligados na Origem, cuja sintonia formaria o que hoje chamamos de “Almas Gêmeas”.

 

Ambos estariam percorrendo, através dos Milênios, a descida Involutiva e a subida Evolutiva. Nem sempre, porém os dois estariam juntos, e muitas vezes, nas várias encarnações, eles se ligariam com outros Espíritos, formariam Carmas, amariam outros e, nos encontros eventuais, poderiam estar em posições evolutivas ou Planos diferentes.

 

Mas, quaisquer que fossem os tipos de encarnações que ambos estivessem, sentiriam sempre imensa saudade um do outro e a sensação de serem incompletos. Talvez seja essa a origem da eterna busca do Amor de todos os Seres Humanos e a motivação básica da junção com o Divino. Não temos meios de penetrar na Mente Divina e perscrutar os misteriosos desígnios do Criador, mas, o mecanismo das “Almas Gêmeas” é um poderoso incentivo para o retorno “às origens”, ao seio do que é completo, a garantia de que um dia os Espíritos voltarão ao seio da Divindade.

 

Fonte: Instruções Práticas para os Médiuns - Fascículo 05

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Salve Deus! Comente com amor, humildade e tolerância... para enriquecer ainda mais o nosso blog.