[Ministro%2520Puemar%255B3%255D.jpg]Salve Deus...
este blog foi criado para aqueles que cultuam a doutrina do Vale do Amanhecer, e, para aqueles que, simplesmente, querem conhecê-la... sejam bem vindos!

O Templo Puemar do Amanhecer de Pirenópolis - GOIÁS, BRASIL, está de portas abertas, todas as Quartas e Domingos a partir das 19:00hs, para atendimento de pacientes, que precisam de ajuda, dentro do seu merecimento, na humildade e no amor, pela Lei de Nosso Senhor Jesus Cristo - - Lei do Auxílio e da Caridade -- para a cura espiritual. Com a graça de Deus Pai Todo Poderoso, de Pai Seta Branca e do Nosso Ministro Puemar você é, e sempre será bem vindo(a) ao nosso templo

A doutrina do Amanhecer não tem “desenvolvimento a distância” ou “desenvolvimento on line”. Os conhecimentos e técnicas mediúnicas devem ser adquiridos gradativamente conforme a trajetória de cada médium em seu desenvolvimento dentro dos Templos. A pretensão deste blog é apenas disponibilizar aos mestres e ninfas, o acervo doutrinário,  com mais facilidade.

terça-feira, 22 de outubro de 2013

A função da Mente

cerebroO Sol Interior é o centro fisiológico, onde são elaboradas as mais variadas funções do Homem, onde se entrosam os muitos campos vibratórios que determinam o “estado” em que se encontra aquele Ser, individualizado e único. A mente é o centro de controle, o painel onde as comunicações são recebidas, computadas e emitidas. O sol interior trabalha na base do plexo inconsciente; a mente opera na base da consciência.

 

O sol interior é estrutural enquanto a mente é funcional.

 

No mecanismo da mente o EU é o núcleo em torno do qual giram as partículas, os ions, anions, cations e nêutrons mentais, à semelhança do átomo. É o “eu” que toma as decisões a cada segundo, com base nos dados fornecidos pelos satélites mentais devidamente elaborados.

 

Para o entendimento desse complicado sistema em que o “eu” é o elemento decisivo, nada melhor que a experimentação do próprio leitor. Você mesmo terá que registrar o fato, uma vez que isso é impossível para nós que estamos fora de você.

 

Para ajudá-lo nessa observação e evidenciar a posição do “eu”, vamos dar nomes às “coisas” que se passam na sua mente. Prossiga na leitura e verá como esses elementos começam a aparecer numa conotação lógica e simples, coisas essas que você sempre ouviu falar ou leu como sendo abstrações, teorias, tais como raciocínio, razão, memória e etc.

 

O leitor irá notar que a palavra “eu” sempre aparece na sua mente como sendo a sua pessoa. Você pensa: “eu estou lendo”, “eu não entendo”, “eu não acho”, “eu estou gostando”, etc., etc., sempre o eu em primeiro plano.

 

Depois vem o “eles”, as “coisas”, os “outros”, as “minhas coisas”, o “meu pensamento”, etc., sempre algo de fora, sempre um universo em oposição ao “eu”.

 

Conclui-se então que o “eu” está sempre no centro de tudo que se passa em sua mente, sendo ele, o seu “eu” o núcleo, a massa central do campo energético que é sua mente. A partir de agora, ao descrevermos cada uma das funções da mente, o assunto se tornará mais compreensível. A alimentação da mente vem sob a forma de impulsos e projeções, em ondas cujos padrões vibratórios indicam sua origem.

 

Uma vez recebidas essas mensagens são assimiladas conforme nossa capacidade. Essa capacidade é relativa as nossas heranças registradas no centro coronário. Em termos de assimilação e emissão, a energia mental é um fenômeno vivo de improvisação.

 

É ela que altera e recompõe todas as energias do Ser Humano, modificando a cada momento o nosso estado. As alterações produzidas pela mente são imediatamente refletidas pela nossa “aura”, cuja coloração e intensidade vibratória refletem o trabalho da mente.

 

Trino Tumuchy, Mestre Mário Sassi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Salve Deus! Comente com amor, humildade e tolerância... para enriquecer ainda mais o nosso blog.