[Ministro%2520Puemar%255B3%255D.jpg]Salve Deus...
este blog foi criado para aqueles que cultuam a doutrina do Vale do Amanhecer, e, para aqueles que, simplesmente, querem conhecê-la... sejam bem vindos!

O Templo Puemar do Amanhecer de Pirenópolis - GOIÁS, BRASIL, está de portas abertas, todas as Quartas e Domingos a partir das 19:00hs, para atendimento de pacientes, que precisam de ajuda, dentro do seu merecimento, na humildade e no amor, pela Lei de Nosso Senhor Jesus Cristo - - Lei do Auxílio e da Caridade -- para a cura espiritual. Com a graça de Deus Pai Todo Poderoso, de Pai Seta Branca e do Nosso Ministro Puemar você é, e sempre será bem vindo(a) ao nosso templo

A doutrina do Amanhecer não tem “desenvolvimento a distância” ou “desenvolvimento on line”. Os conhecimentos e técnicas mediúnicas devem ser adquiridos gradativamente conforme a trajetória de cada médium em seu desenvolvimento dentro dos Templos. A pretensão deste blog é apenas disponibilizar aos mestres e ninfas, o acervo doutrinário,  com mais facilidade.

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Nossas Forças Mediúnicas

A Força Mediúnica é de ordem Transcendental, isto é, ela ultrapassa os limites da educação, dos hábitos e da situação física. Mas quaisquer que sejam suas manifestações, elas aparecerão sempre no seu comportamento humano, através de sua personalidade, pois você sendo o veículo, é lógico que não existe outra forma.

 

Só que quando essas forças se manifestam, elas produzem atitudes que são consideradas anormais. Isso porque toda a ciência e toda a religião existente em nossa Civilização consideram apenas a existência da Alma e do Corpo e, como consequência, qualquer fenômeno mediúnico é rotulado apenas como uma anormalidade da Alma uma manifestação patológica, isto é, considera-se como um desequilíbrio mental ou físico. Se o fenômeno acontece em termos religiosos, ou melhor, se a forma de apresentação se enquadra em alguma Crença Religiosa, ele então é chamado de Milagre.

 

Atualmente, face ao crescimento das manifestações mediúnicas, a ciência e as religiões oficiais tentam criar uma explicação racional e para isso criaram um novo método científico chamado “parapsicologia”.

 

Essa ciência cataloga os fatos mais exóticos da Mediunidade, e procura provar que se tratam apenas de Forças que alguns indivíduos possuem mas que são dele mesmo, não vêm de parte alguma. Esta atitude é coerente com a ciência oficial que simplesmente nega ou desconhece a existência do Espírito Transcendental – para a Ciência só existe o indivíduo a partir do seu nascimento e que deixa de existir com a morte. Para o religioso, o Espírito é algo abstrato e na falta de um conceito mais razoável, o identifica com a Alma. Por isso as religiões oficiais não aceitam a ideia da Reencarnação.

 

Na verdade, as Forças Mediúnicas são estimuladas pelo seu Espírito e, sendo algo que já existiu antes, que já ocupou outras personalidades, que teve muitas experiências, as Forças de que ele é portador estão além das Forças puramente Físicas e Psicológicas da sua atual personalidade.

 

Mas, assim como suas Forças Psicológicas repousam nas suas Forças Físicas – é lógico que você não poderia falar se não tivesse uma boca e etc., suas Forças Mediúnicas repousam sobre suas Forças Físicas e Psicológicas.

 

A base da manifestação Mediúnica é o Ectoplasma, o Fluído Magnético Animal que é produzido no organismo.

 

Esse Ectoplasma varia em teor e quantidade conforme suas metas Cármicas, conforme o programa que seu Espírito tem a cumprir na Terra. É por isso que cada Médium tem a sua própria Mediunidade e, embora ela seja sempre a mesma na base, ela varia conforme o uso que você fizer dela. Vamos dar-lhe um exemplo bem simples e verificável para que entenda bem isso: a maioria dos Médiuns quando começa a se desenvolver apresenta um entusiasmo e uma pressa de trabalhar fora do comum. Se é um Médium de Incorporação, ele incorpora a todo momento, demora para desincorporar e dá verdadeiros “shows” de Mediunismo. Entretanto, passados apenas alguns dias de Desenvolvimento, ele esmorece, tem dificuldades para sintonizar-se com seu Mentor, começa a achar que não é médium Apará e chega a pedir para passar a ser Doutrinador.

 

Isso acontece pela simples razão que ele chega carregado com seu próprio ectoplasma, acumulado desde o momento em que sua Mediunidade começou a se manifestar, e que foi subindo além de suas forças, além do seu padrão normal. Isso quer dizer que ele vem com mais Energia do que sua Força suporta. Esse exemplo completa seu entendimento do que sejam Forças e Energias.

 

Todo Médium tem uma “Força” Mediúnica e com essa Força manipula vários tipos de Energias, conforme seu programa de trabalho. Essas energias são muito variáveis e se torna desnecessário descrevê-las todas aqui.

 

Mas, para seu melhor entendimento, vamos citar alguns exemplos. Há Médiuns Aparás que têm força para manipular energias do Povo das Águas, outros dos Pretos Velhos e outros dos Caboclos. Embora ele possa trabalhar com todas essas Falanges. há sempre uma que é sua Força Predominante. É com base nisso que é identificado o seu Guia Principal ou Mentor. Os outros Guias, pertencentes a outras Falanges, trabalham com o Médium na “Linha” predominante do Médium. Assim acontece também com os Doutrinadores cuja força principal é caracterizada pela sua Princesa.

Fonte: Instruções Práticas – Mário Sassi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Salve Deus! Comente com amor, humildade e tolerância... para enriquecer ainda mais o nosso blog.