O médium desarmonizado é um perigo para si e para os outros. Quanto maior a sua força, maior também as conseqüências negativas do seu desequilíbrio. Uma mente em desarmonia, irradia vibrações negativas em todas as direções.
Estas vibrações acabam voltando-se contra aquele que a emitiu, aumentando ainda mais o desequilíbrio. Como o médium é uma estação emissora e receptora de forças, ele acaba sintonizando-se com espíritos de baixo teor vibratório, muitas vezes obsessores perigosos, filiados a falanges do submundo espiritual, que se aproveitam de suas fraquezas para envolvê-lo totalmente com conseqüências desastrosas para a sua vida.
Todo médium tem a sua cota de sofrimentos na vida, provocados pela sua faixa cármica e por seus cobradores. Mas, o sofrimento não é desequilíbrio, desde que o médium mantenha a harmonia de sua mente e a fé em seus mentores.
O inconformismo, a revolta, a falta de fé, o rancor e a inveja são os principais fatores que levam um médium ao caminho do desequilíbrio. Muitos estão na Doutrina, mas a Doutrina não está neles. Muitos são mestres que não acreditam na força que têm.
Desesperam-se, apavoram-se aos primeiros problemas e, por não terem fé em si e em seus mentores, ficam como pequeno barco a mercê do mar revolto. Outros voltam-se contra a Doutrina, culpando-a por todos os male s de sua vida, esquecendo-se que foi a dor que os trouxe à Doutrina do Amanhecer.
O poder do pensamento criador, que vibra em harmonia, a perseverança, a confiança em sua própria força e a fé no amor de sues mentores são armas valiosas para a harmonia do médium.
Pai Seta Branca está sempre vigilante, nos irradiando, a todos os momentos, o poder do amor, da paz e da harmonia. E é na sintonia desses poderes que devemos seguir no cumprimento de nossa jornada.
Jornal do Amanhecer
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Salve Deus! Comente com amor, humildade e tolerância... para enriquecer ainda mais o nosso blog.