Para ser um Mestre Adjuração é preciso: 1. Ser Xingu Autorizado (para isso, é preciso ter participado de três Sessões Brancas); 2. Ser um Centurião (ter a consagração da Centúria); 3. Fazer uma Consagração na Estrela Candente, entre uma Lua cheia e outra; 4. Procurar consagrar-se em seu Adjunto; 5. Ter a regência de Sextos Raios; 6. Saber emitir seu canal e ser um verdadeiro comandante de seus 6ºs Raios.
O 7º Raio Adjuração não deve se limitar a trabalhos evangélicos, apesar de tê-los em primeiro plano e saber que nada se faz sem a constância da Corrente Mestra.
A Corrente Mestra é o poder, é a base evangélica que está sobre nós, sobre os trabalhos e sobre todas as iniciáticas. Se não cultivarmos com muito amor e precisão, em nosso coração e em nossa mente, no Templo, nos trabalhos de Retiro e, se não fosse a Corrente Mestra do Oriente Maior, na Linha Indiana do Espaço, não teríamos as Três Portas Iniciáticas e nem, tampouco, a força de um Aton.
Um Aton é uma força concentrada que se limita e repousa no Fiel do Interoceptível. Fica sempre a se desagregar. Buscando, sempre, novas energias. Não é força giratória e, sim geradora.
Sim, meu filho Jaguar, a força de um Aton. Ele pode modificar sua força, mas a força não gira, ela trabalha no movimento centrípeto e centrífugo. Ela sobe e desce.
Aton é um poder iniciático, é também uma arma que o seu condutor só consegue deter estando rigorosamente preparado.
Um aton é como um acumulador de forças que gera a força de que você dispõe na necessidade na hora do trabalho; diremos trabalhos de Sanday.
Sanday denominamos trabalhos iniciáticos na Corrente Indiana do Espaço. Um Sanday só pode ser executado com a presença de um 7º Raio, nas condições citadas acima, como também um Aton é sustentado pelos trabalhos de Sanday.
O Aton é formado de uma esfera, cuja esfera sustenta a energia ectoplasmática para os fins determinados do Sanday.
Um Aton cresce porque nele são impregnadas, também, forças diversas:
- a força absoluta que vem de Deus Pai Todo Poderoso;
- energia extra-etérica e, algumas vezes, o aroma das matas;
- energia das campinas, energia silvestre e, por fim,
- mantras das águas.
A água salgada, a água do rio caudaloso, que se divide, como se divide o aroma das matas virgens e o aroma silvestre das campinas, e a força absoluta vibratória das cordilheiras, do Sol e da Lua. Falamos por lá...
Quando nos referimos ao nosso Aton, o meu imã verdadeiro, sempre depois das três horas, no Segundo Intercâmbio, como também Sanday, só devemos realizar depois do Segundo Intercâmbio ou em suma necessidade.
Devemos saber que Anoday é a força do Sol, e Anodai é a força da Lua Cheia.
O Sol e a Lua fazem Anodaê, que é a festa dos Deuses.
Para fazermos uma abertura de Sanday teremos que fazer, também, a abertura evangélica na Corrente Branca do Oriente Maior. O mestre deverá conhecer e abrir todos os trabalhos evangélicos, inclusive a Corrente Mestra.
Observação: Mesmo que ele não seja lotado no Templo, ele tem que fazer Sanday.
Todo mestre tem a mesma capacidade, conhecimentos e força, mas todos têm a posição definida, com suas respectivas atribuições. O 7º Raio deve fazer do seu 6º Raio um pleno conhecedor dessa Doutrina. Deve, também, explicar sua conduta doutrinária no Templo. Exemplo: colete, uniforme, etc. (Tia Neiva, s/d)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Salve Deus! Comente com amor, humildade e tolerância... para enriquecer ainda mais o nosso blog.