Todos têm direito à escolha do seu caminho e da sua religião.
O Espiritualista pode e deve trabalhar semeando a Doutrina Espíritualista, mas deve, porém, usar da mesma mansidão e docilidade com que fez Jesus Cristo.
O rancor e a animosidade produzirão efeito contrário e muito mais prejudicará a causa do Espiritualismo, todas as religiões devem ser respeitadas.
Podemos observar o Judaísmo e o Catolicismo, seguidamente, como um estágio evolutivo para que a graduação nos levasse ao Espiritualismo.
Entanto, o entendimento que um espíritualista pode ter hoje está acima do alcance da consciência de quem ainda engatinha na espiritualidade. Se não estão ainda preparados — porque se fecham — para compreender a profundidade da Terceira Revelação, convém poupar o tema. No momento oportuno eles se esclarecerão.
A mensagem é simples: Ora, não convém que o servo do Senhor viva discutindo, mas que seja manso para com todos, pronto para ensinar, paciente. Com brandura, ele deve instruir os opositores, na esperança de que Deus lhes dê a graça da conversão. II Timóteo, 2:2426
L. Neilmores
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Salve Deus! Comente com amor, humildade e tolerância... para enriquecer ainda mais o nosso blog.