[Ministro%2520Puemar%255B3%255D.jpg]Salve Deus...
este blog foi criado para aqueles que cultuam a doutrina do Vale do Amanhecer, e, para aqueles que, simplesmente, querem conhecê-la... sejam bem vindos!

O Templo Puemar do Amanhecer de Pirenópolis - GOIÁS, BRASIL, está de portas abertas, todas as Quartas e Domingos a partir das 19:00hs, para atendimento de pacientes, que precisam de ajuda, dentro do seu merecimento, na humildade e no amor, pela Lei de Nosso Senhor Jesus Cristo - - Lei do Auxílio e da Caridade -- para a cura espiritual. Com a graça de Deus Pai Todo Poderoso, de Pai Seta Branca e do Nosso Ministro Puemar você é, e sempre será bem vindo(a) ao nosso templo

A doutrina do Amanhecer não tem “desenvolvimento a distância” ou “desenvolvimento on line”. Os conhecimentos e técnicas mediúnicas devem ser adquiridos gradativamente conforme a trajetória de cada médium em seu desenvolvimento dentro dos Templos. A pretensão deste blog é apenas disponibilizar aos mestres e ninfas, o acervo doutrinário,  com mais facilidade.

quinta-feira, 15 de março de 2012

Plexos

1300974083FDU43mPlexos são os pontos onde os nervos se cruzam, os terminais dos feixes nervosos que se comunicam com os chakras (*) e por onde emitimos e recebemos as vibrações energéticas.

No nosso corpo, o mais ativo é o plexo solar, situado um pouco acima do estômago, que capta e emite a maior carga de ectoplasma (*), embora essa ação se desenvolva em maior ou menor intensidade em todos os chakras e, por conseguinte, plexos de nosso corpo.

O Homem compreende três grandes plexos: o plexo físico - o corpo; o microplexo - a alma; e o macroplexo - o perispírito, todos vistos separadamente neste trabalho.

Quando está harmonizado e em seu constante desenvolvimento, o médium começa a perceber o mecanismo de seus plexos, que é individual e de acordo com seu nível vibracional, passando a clarear sua mente, a ter sensações agradáveis, sentindo-se mais alegre e mais leve, com aumento de seu potencial energético.

Pelos plexos se fazem as comunicações do corpo com o espírito, de forma sutil, pois não se podem definir nem estabelecer claramente as fronteiras entre os três plexos - corpo, alma e perispírito.

 

Por que as forças de Deus não impediram a guerra e a força da cabala impede a guerra?

Sim, filho, porque o Homem preso não pode alcançar um plano superior de desenvolvimento espiritual. Tudo que possuímos pelo que somos pessoalmente responsáveis, é a nossa alma.

E esta Lei é baseada no fato de que toda matéria, todas as forças, os oceanos, a Terra, o Sol e a Lua foram criados por Deus.

O Homem não pode criar ou destruir a matéria nem pode criar ou destruir em vão. Sua força, sua energia, Deus criou para a felicidade individual do Homem e para o Homem, com o dever de transmutação, se o Homem não fosse contrário à cabala. Sim, o poder cabalístico é que no dá a faculdade de extrair a nossa energia.

A Estrela Candente é cabalística e nela nós nos libertamos. Libertamos, porque emitimos a nossa energia, e este ritual cabalístico nos conduz o poder das amacês e das cassandras.

Filho, todo trabalho, trabalhado na hora certa, forma uma corrente inquebrantada. Foi respeitando os horários que consegui contar 108 horários do meu trabalho: Amor, Tolerância e Humildade.

O mundo inteiro ou todos os homens do mundo não conseguem o que sete homens na força cabalística podem fazer. E, no vale do Amanhecer, tudo é cabalístico. Por conseguinte, tudo é possível aqui.

As energias chegadas da Quinta Raiz do Continente Ariano fluem da Idade do Ouro.

Filho, deves lembrar sempre que, se puderes, deve aprender a compreender a usar a tua força, te conscientizares de tuas influências desde os planos sutis. Sim, filho, conseguir uma consciência mais profunda, sentir despertar, sempre, novas ativações das correntes nervosas habitualmente inativas. Internamente, tomar consciência do corpo para poder desligar-se dele, permitindo esquecê-lo e, assim, sentir-se em perfeita liberdade de ação, as funções que te são próprias.

Temos por missão nos tornarmos um instrumento eficiente, tanto no sentido passivo, como ativo, curando o nosso próprio centro nervoso físico, afetivo, mental e espiritual, até tomarmos a verdadeira consciência de nós mesmos.

Sim, filho, o Homem que se conhece a si mesmo é forte e inquebrantável.

Filho: a verdade, na concepção do Homem, jamais existiu. È, portanto, que a concepção da morte resulta do comportamento da vida.

Sim, filho, um Homem, por mais nefasta que seja sua atividade, não pode ultrapassar certos limites do raciocínio, pela pobreza mental de que é dotado. Sim, pensamos, isto é o que achamos e nos desculpamos. Porém, o Homem tem igualmente sua origem. Sim, porque partimos de um só mundo, de uma só natureza.

Dizem os nossos antigos que, ainda na era em que o vento uivava e as frondosas raízes, como membros de um polvo feroz, se salientavam na terra e na vida reclamava o Homem o seu calor, foi-lhe concedido o Sol Simétrico da Vida e do Raciocínio.

Deus atravessou o primeiro raio do raciocínio, formando o plexo primeiro e segundo, onde a alma se acomodava no primeiro. O primeiro sustentava o centro nervoso físico, o corpo que é o poder do prana; o segundo, plexo prana, é a vida no centro nervoso, conforme o seu amor ou comportamento, alimentando-se pela Presença Divina, enquanto o plexo etéreo rompe o neutrom e sustenta o corpo, a carne.

O Homem vindo de Capela chegou a viver em corpo fluídico, a ponto de fecundação, e nas grandes amacês nasceram os primeiros homens com o terceiro plexo, formando o Sol Interior, que é a formação total do Homem, que forma o elo do Céu e da Terra, e, o que é mais importante, o microcosmo ou microplexo. Por Deus, se formou o terceiro.

Deus e seus grandes iniciados formaram, na Terra, o poderoso Helios, que quer dizer Sol Simétrico, onde o Homem cresceu e se organizou na santa centelha divina.

E, como tudo é complexo neste Universo de Deus, seguiu-se o plexo da vida na natureza, do animal e da planta. Foi colocado o plexo animal, surgiu o poderoso Eron, que quer dizer Sol do Prana. Eron, conduzido pelo prana, convém as forças de toda a natureza para, em uma só obediência, Deus.

Vieram então, as grandes inteligências, formaram-se os poderosos sacerdócios.

Saindo o mundo da somente natureza, veio a necessidade da Contagem das Tribos, e elas recebiam o Raio pertencente à sua evolução e sobre suas origens. Os incansáveis sacerdócios começaram a encaminhar o mundo e a vida.

Sim, filho, pois as guerras, os trovões e os sustos, as dores, são os principais instrumentos da evolução.

Eu estou sempre a insistir que a vida espiritual é o melhor meio de ajudar aos outros a nos encontramos com as nossas velhas dívidas do passado.

Sim, filho, assim é que a caridade vem ao teu encontro.

Sim, filho, vamos iniciar tudo o que Deus nos deu e com o que temos um compromisso.

Sinta a Estrela Candente! Aqui na Terra, é o maior trabalho de desobsessão cabalístico. Sim, algo para que, hoje, meus filhos já estão preparados, exposto sempre.

Para que a educação seja realmente eficaz deve ser tanto informal como formal. A preparação formal é esta que vens recebendo até aqui, a preparação informal é criada pelo equilíbrio da mente e envolve três momentos, que são pontos altos na constituição das heranças transcendentais, nas surpreendentes comunicações ou estado comunicativo emocional... Toques que, muitas vezes, vêm do extrasensorial.

Vamos pensar o que é um trabalho cabalístico. Cabalístico é trabalho de cabala, trabalho de ritual, de gestos e cantos. A elevação do Doutrinador é um ponto cabalístico. Quero deixar claro que me refiro à Cabala de Nosso Senhor Jesus Cristo. Não temos outra, porque, filhos, todo o encanto de nossa magia existe somente enquanto pensamos no Bem, concentrado nas três palavras: humildade, tolerância e amor! Se sairmos destas palavras, nada temos.

A Estrela, com sua poderosa luz, paga o preço de sua amacê, na responsabilidade de um ritual cabalístico, que implica a força extraída de uma jornada no horário e da emissão de seus Comandantes. A jornada é o desenvolvimento do plexo na formação de uma seqüência com o Comandante na cabine; faz-se a preparação, o envolvimento com as Sereias e com o Povo de Cachoeira, mais uma jornada que é a revisão final; e, por último, os esquifes, os tronos, que são o resultado da cultura geral.

O poder cabalístico não é tão fácil quanto pensamos, dispõe de uma raiz. Nós temos ao nosso alcance, pelo menos, três raízes e já estamos na quinta. Então, filhos, se as temos, é pela nossa responsabilidade na lei do auxílio. Nosso compromisso!

Muito em breve, Tanoaê levará seu fardo triste, deixando somente a Terra em seus planos crísticos. Tanoaê tem sua missão junto a nós. Será respeitado, somente o mundo cabalístico, que é o transcendental e o único que eu conheço.” (Tia Neiva, 19.9.80)

 

“Sabemos que existem muitas mediunidades, porém o Doutrinador e o Apará são a base para seguir a missão. Sem o desenvolvimento de um desses aspectos, nada é feito no plano iniciático.

Muitas vezes vejo-me e, situações difíceis, para depois ver um médium se acomodar. acomodando-se em sua mediunidade.

Todo Homem tem sua missão na Terra e, geralmente, vem com seu plexo aberto para cada missão. É possível, também, completar seu tempo em uma e se voltar para outra missão, com muito cuidado, porque cada desenvolvimento desenvolve, também, o seu plexo nos três reinos de sua Natureza. Naturalmente, é desenvolvido de acordo com a sua missão.

Resumindo, veremos que o plexo nervoso é um universo perfeito em miniatura. É o plexo mais dinâmico de nossas emoções. No fundo, é quem governa todos os nossos desejos, e é coerente com a vida na Terra: vida, nascimento e morte. É condensado em células vivas. Os plexos regulam os movimentos, sem participação do cérebro, automaticamente, por impulsos vindos dos plexos correspondentes. Os influenciam o ritmo da vida psíquica, fazendo, sempre, as suas modificações quando se deslocam um sobre o outro. E isto acontece pelo desenvolvimento e pelas consagrações.

O médium desenvolvido não deve ficar muito tempo fora da Lei do Auxílio, pelo perigo de adoecer. O trabalho e os seus sentimentos são o que alimentam todos os casos do sistema nervoso. O veículo do recebimento desta força armazenada no centro apropriado - que é o plexo - emite, também, nos órgãos internos, segundo sua necessidade momentânea, na concentração das forças centrífuga e centrípeta.

Eis porque não tenho medo de mistificação destes aparelhos benditos de Deus. Seus bônus são luminosos porque fluem de seu plexo, que reserva, também, o seu Sol Interior, de suas naturezas. Isto digo do Doutrinador e do Apará.

É reparado que as Iniciações são bem diferentes: cada mediunidade é regulada à sua faixa, que são, também, as doze chaves do Ciclo Evangélico Iniciático, após receber o mercúrio significativo, sal, perfume e mirra.

Tal é a origem desta tradição cabalística que compõe toda a Magia em uma só palavra: Consciência!” (Tia Neiva, 27.10.81)

Fonte: Tumarã

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Salve Deus! Comente com amor, humildade e tolerância... para enriquecer ainda mais o nosso blog.