[Ministro%2520Puemar%255B3%255D.jpg]Salve Deus...
este blog foi criado para aqueles que cultuam a doutrina do Vale do Amanhecer, e, para aqueles que, simplesmente, querem conhecê-la... sejam bem vindos!

O Templo Puemar do Amanhecer de Pirenópolis - GOIÁS, BRASIL, está de portas abertas, todas as Quartas e Domingos a partir das 19:00hs, para atendimento de pacientes, que precisam de ajuda, dentro do seu merecimento, na humildade e no amor, pela Lei de Nosso Senhor Jesus Cristo - - Lei do Auxílio e da Caridade -- para a cura espiritual. Com a graça de Deus Pai Todo Poderoso, de Pai Seta Branca e do Nosso Ministro Puemar você é, e sempre será bem vindo(a) ao nosso templo

A doutrina do Amanhecer não tem “desenvolvimento a distância” ou “desenvolvimento on line”. Os conhecimentos e técnicas mediúnicas devem ser adquiridos gradativamente conforme a trajetória de cada médium em seu desenvolvimento dentro dos Templos. A pretensão deste blog é apenas disponibilizar aos mestres e ninfas, o acervo doutrinário,  com mais facilidade.

sexta-feira, 9 de março de 2012

Neutron

clip_image002O neutrom, na Doutrina do Amanhecer, não se refere ao homônimo da Física - que designa as partículas atômicas sem carga elétrica, que envolvem o núcleo central do átomo -, mas sim a uma forma de energia nebulosa, uma nuvem com limites, controlada pela força da gravidade que a pressiona em toda sua periferia, e que faz a divisão dos diversos planos, um turbilhão espiralado de partículas em movimentos centrífugos (do centro para a periferia),

 

denominados “Proteção de Deus”, que afastam ou emitem horizontalmente, em progressiva condensação, sob o comando do Eixo Solar de nossa natureza; e centrípetos (da periferia para o centro), reunindo todas as energias e fluídos ectoplasmáticos no Centro Coronário.

O neutrom pulsa, contraindo-se e se descontraindo, como se fosse um coração esferoidal. O neutrom se altera conforme seja dia ou seja noite, porque os raios solares dilatam suas moléculas e dificultam a penetração, motivo pelo qual os trabalhos espirituais realizados à noite são mais fáceis.

Embora o neutrom não se impregne pela energia, é energizado pelo nosso plexo físico e gira em torno de nós.

De acordo com nossa vivência e nossos pensamentos, estabelece um grau de vibratilidade. Quando as pessoas não têm uma doutrina, este grau de vibratilidade é neutro, não tem eficiência, enquanto na pessoa que possui conduta doutrinária seu neutrom é iluminado pelo EON (*), energia luminosa do Sistema Crístico.

Com essa forma de espiral, formamos sintonia com os planos de nossa individualidade: é o mergulho na individualidade.

Quando emitimos, falamos de coisas que estão dentro de nós e coisas que estão fora de nós. É o contato com o Universo, nossa integração universal pelo mergulho em nossa individualidade.

Nosso plano físico, na Terra, é limitado pela força do neutrom, dando ao Homem uma visão limitada do Universo em que está contido, deixando apenas, pela força da percepção, que penetre em outros planos.

A pouquíssimos é dado o privilégio de poder ver outros planos.

O Homem não teria como manter seu equilíbrio mental sem as limitações do neutrom. Para ter perfeita percepção de seu mundo, o Homem deve ter limitações como o tempo e o espaço, noções de como se submeter às leis físicas da gravidade e dos movimentos, das leis que regem o funcionamento de seu corpo e de sua mente, aprender a lidar com as emanações dos seres animados e inanimados que compõem o seu ambiente.

Separando o mundo físico e sensorial dos planos espirituais, o neutrom, quando é rompido, provoca uma explosão, estado de relativa anormalidade, que vamos aprendemos a manipular por nossa Iniciação e conseqüentes Consagrações na Doutrina do Amanhecer.

Segundo Humarran, o neutrom - ou turbilhão neutrônico - que constitui o nosso microplexo, nossa alma, produz e permite a existência de certa quantidade de luz, luz esta que clareia, ilumina o caminho para nossa mente, permitindo que tomemos nossas decisões de acordo com nossa posição em nossa trajetória nesta encarnação, na Terra.

Aqui vivemos, rodeados por espíritos desencarnados, formações ectoplasmáticas e um sem número de construções energéticas, mundos invisíveis que existem, se movimentam e atuam de acordo com suas leis próprias, separados de nossa percepção pela barreira do neutrom.

Quando fazemos a preparação para nosso trabalho, buscamos, na vertical, todo o acervo que possuímos no Universo, através do neutrom, para que possamos, com nossa mediunidade, distribuí-lo horizontalmente, na medida da necessidade do trabalho que realizarmos, desde o mais simples ao mais complexo.

Pela ação dos raios do Sol, o neutrom se torna mais denso pela dilatação de suas moléculas, dificultando sua penetração. Por isso devemos realizar os trabalhos espirituais preferencialmente à noite ou na penumbra, por ser mais fácil a comunicação.

Segundo Tia Neiva, entre as grandezas do neutrom existe uma grande especialidade: a Magia Neutra ou Nativa.

Se não fosse o neutrom, viveríamos sobressaltados com as explosões dos átomos e flutuaríamos como pequenos balões.

O neutrom protege o Homem na sua inconsciência, controlando seus princípios magnéticos, porém sem os termos de lei que possam burilar sua alma ou sua consciência.

Com a implantação dos Sandays (*), trazidos pela projeção das 21 Estrelas (*), deu-se início à alteração da composição vibracional do neutrom, começando a modificação que determinará a conjunção dos dois planos, quando poderemos ver espíritos, com todas as suas características de habitantes dos mundos invisíveis, aparecerem no nosso mundo. Não serão materializações, mas, sim, simples passagem de um plano invisível para o visível.

O macrocósmico – ou neutrom – neutraliza o físico do etérico, formando esta grande barreira intransponível da luz solar ao etérico, dividindo o segundo plano do primeiro, onde atinge formas diversas, inclusive fora do Sistema Crístico.” (Tia Neiva, 28.6.77)

“A matéria não organiza – é organizada. Sua função representa senão uma modalidade de energia esparsa. Nossos elementos, nos planos físicos, chegam a ultrapassar as barreiras do neutrom na formação do nosso sistema planetário.

As junções ou injunções concentradas de energia do plexo físico em fusão é que resulta no neutrom, uma nebulosa que, pela força da gravidade pressionando de toda a periferia para o centro, provocou o movimento circular que, paulatinamente, modificou sua forma, tendo um sentido mais ou menos espiral, acompanhando o movimento circular giratório, que é denominado “Proteção de Deus”, com forças denominadas centrípeta e centrífuga.

A centrípeta tem por função reunir todas as energias ou fluidos ectoplasmáticos no Centro Coronário.

A centrífuga afasta ou emite na horizontal, na progressiva condensação, sob o governo do eixo solar de nossa natureza.

Fazendo esta explicação, um mestre, um filho, fez a seguinte pergunta:

- Por que o neutrom? Então ele não nos atrasa, nos escondendo os mundos espirituais?

(Pergunta inteligente, achei). Não, não haveria sentido o corpo físico se houvesse uma só visão. Não haveria, também, necessidade do Sol, que ajuda esta condensação material.

Como seria a vida solar, com tantas imagens, com tantas visões deformadas dos espíritos em cobrança?

Bem coordenada é nossa explicação sobre o neutrom e todos estes aspectos da Doutrina, em suma, o preceito fundamental de Jesus Cristo, que são as leis eternas de Deus Pai. (...)

O neutrom não se impregna pela energia, porém sofre alteração entre o dia e a noite.

Em todas as suas grandezas, há mais uma grande especialidade: a Magia Neutra ou Nativa.

Graças ao neutrom é que chegamos até aqui. Se não fosse o neutrom, viveríamos sobressaltados pelas constantes explosões dos átomos e, também, flutuando como pequenos balões.” (Tia Neiva, 4.10.77)

“Não é possível atravessar o neutrom sem que haja o perigo de explosão. Aos poucos, tudo se cumpre como Deus quer!” (Tia Neiva, 21.11.81)

Fonte: Tumarã

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Salve Deus! Comente com amor, humildade e tolerância... para enriquecer ainda mais o nosso blog.