[Ministro%2520Puemar%255B3%255D.jpg]Salve Deus...
este blog foi criado para aqueles que cultuam a doutrina do Vale do Amanhecer, e, para aqueles que, simplesmente, querem conhecê-la... sejam bem vindos!

O Templo Puemar do Amanhecer de Pirenópolis - GOIÁS, BRASIL, está de portas abertas, todas as Quartas e Domingos a partir das 19:00hs, para atendimento de pacientes, que precisam de ajuda, dentro do seu merecimento, na humildade e no amor, pela Lei de Nosso Senhor Jesus Cristo - - Lei do Auxílio e da Caridade -- para a cura espiritual. Com a graça de Deus Pai Todo Poderoso, de Pai Seta Branca e do Nosso Ministro Puemar você é, e sempre será bem vindo(a) ao nosso templo

A doutrina do Amanhecer não tem “desenvolvimento a distância” ou “desenvolvimento on line”. Os conhecimentos e técnicas mediúnicas devem ser adquiridos gradativamente conforme a trajetória de cada médium em seu desenvolvimento dentro dos Templos. A pretensão deste blog é apenas disponibilizar aos mestres e ninfas, o acervo doutrinário,  com mais facilidade.

domingo, 18 de março de 2012

Mestre

DSCF2376Um dos conceitos de “mestre” é o daquele que é versado ou perito numa ciência ou numa arte. No caso do Divino e Amado Mestre Jesus, Ele foi, na verdade, o Grande Mestre, pois, como Filho de Deus, possuía maior e mais profundo conhecimento de tudo, muito além de qualquer um de nós.

Como a Doutrina do Amanhecer é muito mais Ciência do que religião, o médium que aqui trabalha e se aprimora é denominado mestre, se for homem, ou mestra, se for mulher, porque vai se tornando um perito na Corrente.

Para nós, mestre não significa professor, e sim aquele que vive sua vida mediúnica com amor e assiduidade, não sendo mais culto nem mais sabido do que os demais, mas acumulando sabedoria pelo aperfeiçoamento de sua sensibilidade e consciência dos fatos e atos que o cercam.

Aqui, ninguém é dono da totalidade da nossa Doutrina, ninguém sabe tudo. Pai Seta Branca nos disse que somos “mestres ensinando mestres”, isto é, continuadamente estamos, ao mesmo tempo, aprendendo e ensinando, buscando nos tornarmos mais simples, mais humildes, mais compreensivos e mais tolerantes, tentando dar o melhor de nós para seguirmos os passos de Jesus, o Caminheiro, na Nova Estrada.

Na verdade, somente pelo trabalho na Lei do Auxílio podemos melhorar nossos conhecimentos e aprimorar a nossa sensibilidade, e isso é que vai fazendo crescer a habilidade de um mestre.

Há muito que aprender com as comunicações da Espiritualidade, com os contatos com irmãos sofredores e com aqueles que se julgam nossos inimigos.

Doutrinariamente, os mestres são todos iguais. Existem aqueles que ocupam posições na hierarquia da Corrente, mas não são maiores do que os demais, porque a posição não quer dizer evolução. Muitos foram designados para elevadas posições por seus compromissos cármicos, por seus débitos transcendentais, inclusive com aqueles que formam hoje o seu povo.

A única diferença entre mestres e mestras é estabelecida somente pela Espiritualidade, que sabe o que vai no coração de cada um, o que pretende, o que faz e o que não faz, enfim, que é o único juiz a quem teremos que prestar contas ao final de nossa jornada. Não nos cabe julgar ou criticar quem quer que seja.

A função de um mestre, como perito da Doutrina do Amanhecer, é cuidar de si mesmo, sem vaidade de se achar pronto e completo, procurando aprender com amor e ensinar com humildade, usando a tolerância para ouvir e para explicar cada fato novo que a Espiritualidade traz ao seu alcance das mais variadas formas, tanto durante seu trabalho no Templo como nos fatos corriqueiros do dia-a-dia de sua vida material.

O aprendizado de um mestre é constante e ele precisa ter plena consciência da sua condição de caminheiro da Vida Eterna, pois, mesmo depois da Morte, seu aprendizado continua.

Na verdade, o mestre aponta o caminho e o aspirante o segue, para depois caminhar sozinho. Quando o aspirante novamente encontrar seu mestre será um reencontro dentro de si mesmo, com a Doutrina absorvida e sendo praticada da forma que nos ensinou o Divino e Amado Mestre Jesus.

Fonte: Tumarã

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Salve Deus! Comente com amor, humildade e tolerância... para enriquecer ainda mais o nosso blog.