Ao ingressar na Corrente do Amanhecer aquele ser humano vai adquirindo uma Doutrina que lhe permite começar e gradativamente ampliar os conhecimentos de si mesmo e do Universo, revigorando suas virtudes e aprendendo a melhor sobreviver e a melhorar sua convivência com os demais, ao mesmo tempo em que modifica suas atitudes, ações e reações, buscando o aperfeiçoamento de seu próprio comportamento com base nas normas estabelecidas pela Espiritualidade na conduta doutrinária.
Todavia, sabemos que toda regra tem exceções, e advertimos para o desastre espiritual, a dolorosa queda daquele que direciona seu conhecimento para a prática do Mal.
Embora separando a conduta doutrinária da conduta individual, sabemos que existe uma ligação muito sutil entre as duas. A conduta doutrinária não fica restrita ao Templo nem somente aos trabalhos: ela nos envolve e aprimora, devendo ser obedecida a cada momento de nossas vidas, seja onde for. Ela é a base, o alicerce da evolução mediúnica.
Cada um receberá de acordo com o seu merecimento, pela dedicação aos trabalhos e por sua conduta doutrinária.
Todos os trabalhos existentes em nossa Corrente foram trazidos através de Leis ditadas pela Espiritualidade Maior, que também determinou as formas, as cores, os uniformes e indumentárias, nada havendo no Templo e nos demais locais de nossos trabalhos que tenha sido aplicado pela vontade de Koatay 108 ou de quem quer que seja neste plano físico.
A Doutrina do Amanhecer é uma Linha Branca Oriental, trabalhando energias da Corrente Indiana do Espaço e das Correntes Brancas do Oriente Maior, sob o comando supremo de Pai Seta Branca (*), o Simiromba de Deus, cuja Falange está distribuída estrategicamente pelos diversos planos do Sistema Crístico, desde os mais sutis, com a mais elevada faixa vibratória, até os densos, físicos, de baixo padrão vibratório.
Consideramos que a razão básica pela qual uma pessoa precisa se desenvolver, ingressando na Doutrina, é seu equilíbrio pessoal, proporcionado pela realização do seu programa reencarnatório, feito com sua anuência, antes de seu nascimento.
A mediunidade foi a arma que Deus lhe deu para se defender e agir. Como é neutra, conforme o uso que fizer dela, poderá ferir-se a si mesmo.
Logo que iniciar seu Desenvolvimento na Corrente, é revelada sua mediunidade: Apará, se for médium de incorporação, ou Doutrinador.
Aquele que se dedica com amor à Lei do Auxílio, na Doutrina do Amanhecer, e busca dentro de si mesmo o conhecimento das leis universais e das energias que nos envolvem, tende a cumprir melhor a jornada de sua Vida e desvenda os mistérios da Morte. Sua mente se torna mais clara, suas decisões são mais firmes, suas ações e reações são mais seguras, suas dores são menos sofridas! Melhoram sua convivência porque passam a vibrar o Bem e a receber boas vibrações.
Já nos foi dito que podemos avaliar nossa posição neste nosso Universo, a cada momento, pelo balanço entre as vibrações positivas e negativas que nos atingem.
Outro ponto importante, na Doutrina, é quanto a dificuldades que aparecem no caminho daquele que está começando a trilhar a Nova Estrada.
Para ilustrar, vamos pensar uma situação material: eu estou devendo um bom dinheiro a diversas pessoas, mas estou em situação terrível, sem nada, morando debaixo de uma ponte. É claro que nenhum dos meus credores vai se abalar, gastando tempo e dinheiro para me cobrar, pois sabem que não tenho como pagá-los. Um belo dia, lêem nos jornais que ganhei uma vultosa loteria. Imediatamente, farão fila diante de mim, querendo receber o que lhe devo.
Na nossa jornada, temos cobradores (*), espíritos que há séculos se perderam no ódio e na vingança, que pretendem que paguemos pelo mal que lhes causamos. Ora, enquanto não temos uma doutrina, sofremos, caímos, mas não temos como pagar esses débitos transcendentais. Podem até se passar algumas reencarnações, mas não encontramos nossa meta.
Ao começar numa doutrina, como a do Amanhecer, vamos tendo consciência e adquirindo bônus (*), que já nos permitem alguns resgates, poucos a princípio, mas crescendo conforme vamos caminhando com nossos trabalhos na Corrente, progredindo de acordo com nossas consagrações.
Nesta fase, cientes de que já estamos em condições de resgatar alguns desses débitos, os espíritos cobradores chegam até nós, para o reajuste.
E isso não acontece somente no plano espiritual. Muitos de nossos cobradores encarnados também iniciam seus reajustes, o que leva muitos a pensarem que a vida se complicou simplesmente porque entraram para a Doutrina.
Pela consciência e pelo conhecimento, o Homem em desenvolvimento saberá fazer a distinção dos fatos e situações que o envolveram em decorrência de seus atos em outras encarnações, dando mais firmeza em seus passos na Nova Estrada.
Em nossa Doutrina temos a assistência de diversos Espíritos de Luz: Pretos Velhos, Caboclos, Cavaleiros de Oxosse, Médicos do Espaço, Povo das Águas, Grandes Arcanos, Cavaleiros de Oxan-by, Ministros, Cavaleiros e Guias Missionárias que nos dão proteção e nos ajudam a cumprir nossos trabalhos e nossas metas cármicas, com amor e tolerância.
Cumprimos e devemos zelar pelo cumprimento das Leis que nos regem, trazidas por Tia Neiva juntamente com suas mensagens e instruções, que formam a estrutura da Doutrina.
O Jaguar, assim chamado o médium do Amanhecer porque porta a força da Terra, é burilado, por seu trabalho na Lei do Auxílio, como uma pedra tosca que se transforma em fulgurante diamante, tornando-se uma espada viva e resplandecente a brilhar por todo o Universo. Sempre atento, sempre alerta, é a força viva da Doutrina do Amanhecer.
Aqui, aprendemos a amar ao próximo como a nós mesmos, respeitando a vida de cada um, sem julgamentos e sem preconceitos, na certeza de que aquele que cumpre suas obrigações com as pessoas que o cercam, que tem um comportamento harmonizado, dentro da conduta doutrinária, com amor em seu coração, se sentirá feliz e realizado na Doutrina do Amanhecer, sentindo-se sobrepor ao primarismo em que vivia e à escravidão aos instintos, tornando-se útil e generoso na prática do Bem. Mesmo que um dia ele deixe a Doutrina, seus conhecimentos e suas consagrações permanecerão intocados e ele estará, sempre, consciente de seus poderes e de sua responsabilidade.
Todavia, aquele que não assimila os ensinamentos, vivendo no mau-humor, inconformado e revoltado, mergulhado na inveja e no ciúme, emitindo baixas vibrações, incomodando todos com suas queixas e agressões, certamente não se realizará nesta Corrente, pois que Doutrina poderá existir nele?
Fonte: Tumarã
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Salve Deus! Comente com amor, humildade e tolerância... para enriquecer ainda mais o nosso blog.