[Ministro%2520Puemar%255B3%255D.jpg]Salve Deus...
este blog foi criado para aqueles que cultuam a doutrina do Vale do Amanhecer, e, para aqueles que, simplesmente, querem conhecê-la... sejam bem vindos!

O Templo Puemar do Amanhecer de Pirenópolis - GOIÁS, BRASIL, está de portas abertas, todas as Quartas e Domingos a partir das 19:00hs, para atendimento de pacientes, que precisam de ajuda, dentro do seu merecimento, na humildade e no amor, pela Lei de Nosso Senhor Jesus Cristo - - Lei do Auxílio e da Caridade -- para a cura espiritual. Com a graça de Deus Pai Todo Poderoso, de Pai Seta Branca e do Nosso Ministro Puemar você é, e sempre será bem vindo(a) ao nosso templo

A doutrina do Amanhecer não tem “desenvolvimento a distância” ou “desenvolvimento on line”. Os conhecimentos e técnicas mediúnicas devem ser adquiridos gradativamente conforme a trajetória de cada médium em seu desenvolvimento dentro dos Templos. A pretensão deste blog é apenas disponibilizar aos mestres e ninfas, o acervo doutrinário,  com mais facilidade.

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Doutrina do Amanhecer, parte 1

523550_3434385253879_1097853461_3327013_320391494_nKoatay 108 nos disse que onde poderíamos viver sem medo, com a mente erguida, era na Doutrina do Amanhecer, onde o saber é livre!

Também nos explicou que quem entra na Corrente do Amanhecer se torna um Jaguar e se assemelha a um viajante que atravessa uma região nunca antes percorrida, caminhando, sem guia, confiante em sua formação e entregue à sua perspicácia, com sua mente aberta e a visão ampliada de todo o Universo que o cerca.

Na realidade, nossa Doutrina, se aprendida com dedicação e amor, nos revela conhecimentos que nos fazem felizes, mesmo quando aos olhos do mundo, deveríamos estar desesperados e sofrendo.

Uma pesada fama se criou em torno do Vale do Amanhecer por força de várias separações de casais, atos de adultério e de assédio sexual que comprometeriam, aos olhos até de muitos Jaguares, a seriedade dos trabalhos. Muitos foram os que saíram da Corrente por causa de acontecimentos em suas vidas conjugais, achando que Tia Neiva, como Clarividente e condutora da Doutrina, não poderia ter permitido tais ocorrências. Na verdade, ela não poderia interferir, porque era o desenrolar de reajustes individuais, que não deveriam ser alterados, uma vez que cada um desses espíritos encarnados estava plenamente responsável por suas ações. É o exercício do livre arbítrio!

A mediunidade é neutra e, uma vez desenvolvida, tanto no indivíduo bom como no mau, vai provocar sua prática no aperfeiçoamento do missionário da Luz ou a submissão dos doentes do espírito a suas tendências para as ações destrutivas e malignas, pela Lei das Afinidades. Ainda mais pesada se torna a jornada de cada um pela ação destrutiva de obsessores, que reagem influenciados pelo despertar da consciência de suas vítimas.

Ao entrar na Doutrina, o indivíduo amplia a percepção de suas forças em potencial, aprendendo a aplicá-las no direcionamento sugerido por sua estrutura espiritual, cedendo ou não às tentações originadas em seus compromissos cármicos ou em armações de seus obsessores. Fatos que aconteceriam, em condições normais, num futuro distante, se precipitam pela aceleração do carma. Espíritos ainda pouco evoluídos são dominados pelos instintos, pela vaidade e pelo egoísmo, e criam situações comprometedoras e atos embaraçosos e se deixam precipitar em escuros abismos pela falta da correta conduta doutrinária.

O toque da Iniciação Dharman Oxinto equilibra nosso plexo, energiza nossos chackras e nos torna mansos como a pomba e sagazes como a serpente! Desperta em nós o conhecimento de que toda busca espiritual envolve uma série de dificuldades, e que tudo vai depender do nosso esforço e da nossa vontade para aprimorarmos nosso íntimo, colocando-o em condições de viver plenamente nossa missão em face dos bons resultados no desenvolvimento de nossas faculdades morais, emocionais, psíquicas e físicas.

Para nós, Deus é a Verdade Absoluta e não procuramos defini-lo e nem temos preocupação com isso. Não nos atrevemos a dizer que Deus tem essas ou aquelas qualidades, que gosta ou não gosta disso ou daquilo, que assume essa ou aquela forma.

Nosso caminho é a Nova Estrada, onde trilhamos porque acreditamos ser Jesus de Nazareth o portador da Verdade, que nos levará a Deus.

Jesus, o Divino e Amado Mestre, edificou a Escola do Caminho, estabelecendo um perfeito sistema que nos chegou através dos Evangelhos, pelo qual sabemos, percebemos e sentimos tudo o que precisamos a respeito de Deus, não sendo necessário desgastar nossas energias especulando a natureza de Deus. Ela é implícita e tranqüila em nossa vivência crística.

Nossa Doutrina nos ensina a suavidade, a caridade, o perdão, sem dogmas nem atos secretos, e, orientada pelo Espírito da Verdade, se resume nas três proposições básicas de Jesus: AMOR, TOLERÂNCIA e HUMILDADE - que constituem os três Reinos de nossa Natureza. Com a aplicação deste princípio o Homem consegue reformular sua existência, atenuando seu carma, sendo útil e utilizando seu potencial mediúnico para a ajuda de irmãos encarnados e desencarnados, na Lei do Auxílio.

O convite para entrar na Doutrina, para o primeiro passo no Desenvolvimento daquele ser que se debate na vida, ignorando as forças que atuam em sua mediunidade causando-lhe dores e sofrimento, só deve ser feito por uma Entidade de Luz, em seu atendimento nos Tronos. Nosso cuidado com isso deve ser imenso, pois temos a tendência a querer que as pessoas que estão sofrendo, enfrentando graves problemas físicos e espirituais, ingressem na Corrente, com a intenção de ajudá-las em seus caminhos cármicos, desfrutando dos benefícios e graças que tanto vimos acontecer.

O Homem, em sua jornada, tem como dever lutar por tudo aquilo que deseja, dentro de seu livre arbítrio, tanto em sua vida material, buscando o conforto e bem-estar daqueles que lhe foram confiados, como na sua vida religiosa. A sua mente precisa irradiar sua força e seu amor em todos os sentidos, como um sol radiante emite seus raios.

Aquele que estaciona, se acomoda, para de lutar e se conforma com sua vida torna-se irrealizado. O conformismo é o símbolo da derrota do espírito.

O Homem deve ter sempre, em sua mente, a consciência de que jamais encontrará tranqüilidade na Terra.

Convidar um ser humano a abandonar a luta seria o mesmo que sugerir que se suicidasse. Mas permitir que ele prossiga sua luta sem saber o que está fazendo, sem se conscientizar do poder mediúnico de que dispõe, deixando-o entregue à perda da oportunidade reencarnatória, é lhe propiciar o suicídio do espírito! Temos que nos conter, pois não cabe a nós fazer esse convite. Podemos ajudar, vibrar com amor, mas temos que deixar que ele chegue até nós por sua própria iniciativa.

Na Doutrina do Amanhecer ele vai aprender a trilhar a Nova Estrada e se surpreender ao sentir que caminhará para dentro de si mesmo, descortinando um mundo maravilhoso que existe no seu interior, tornando mais sensível sua percepção do Universo que o rodeia, analisando e compreendendo as palavras e as ações daqueles que estão ao seu redor, aprendendo a manipular todo o maravilhoso arsenal de energias de que poderá dispor pela correta aplicação de sua mediunidade.

Na medida em que caminha, o Jaguar se sente mais seguro e realizado, compreendendo que vai ampliando sua força e capacidade de servir na Lei do Auxílio.

Nossa Doutrina é diametralmente oposta aos conceitos vigentes na fase atual de nosso planeta, onde se propaga a idéia de que o mundo é como é e não como nós o vemos, o que gera angústia pela insegurança do Homem, que deixa de perceber o Universo pela sua sensibilidade e passa a escravo do que lhe é dito e ensinado, anulando sua individualidade, massificando-o de forma a torná-lo simples personalidade padronizada, apenas uma parcela do coletivo.

Aqui, na Doutrina, aprendemos que o Universo está de acordo com o dimensionamento da consciência de cada um, que tomará suas decisões com base nos estímulos originários de três fontes: física - o corpo; psicológica - a alma; e espiritual - o espírito.

E não ficará réu de qualquer julgamento. Na Doutrina do Amanhecer não preconizamos qualquer forma de comportamento, aceitando cada pessoa como ela é, sem qualquer tipo de discriminação. Pobre ou rico; preto ou branco; analfabeto ou diplomado; feio ou bonito; simpático ou feroz; nada influi, porque o CONHECIMENTO DE SI MESMO nivela todos.

Quanto pior for a situação de um ser humano, tanto em relação a si mesmo como ao meio em que vive, maior nossa necessidade de recebê-lo com amor e tolerância. Só com essa aceitação, sem julgamentos, críticas ou recriminações, poderemos recebê-lo e proporcionar meios para que possa se reequilibrar. Só com amor podemos despertar sua capacidade de amar; só com tolerância lhe abriremos a oportunidade para se reencontrar. E o amor e a tolerância só podem existir se houver humildade!

Continua parte 2…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Salve Deus! Comente com amor, humildade e tolerância... para enriquecer ainda mais o nosso blog.