[Ministro%2520Puemar%255B3%255D.jpg]Salve Deus...
este blog foi criado para aqueles que cultuam a doutrina do Vale do Amanhecer, e, para aqueles que, simplesmente, querem conhecê-la... sejam bem vindos!

O Templo Puemar do Amanhecer de Pirenópolis - GOIÁS, BRASIL, está de portas abertas, todas as Quartas e Domingos a partir das 19:00hs, para atendimento de pacientes, que precisam de ajuda, dentro do seu merecimento, na humildade e no amor, pela Lei de Nosso Senhor Jesus Cristo - - Lei do Auxílio e da Caridade -- para a cura espiritual. Com a graça de Deus Pai Todo Poderoso, de Pai Seta Branca e do Nosso Ministro Puemar você é, e sempre será bem vindo(a) ao nosso templo

A doutrina do Amanhecer não tem “desenvolvimento a distância” ou “desenvolvimento on line”. Os conhecimentos e técnicas mediúnicas devem ser adquiridos gradativamente conforme a trajetória de cada médium em seu desenvolvimento dentro dos Templos. A pretensão deste blog é apenas disponibilizar aos mestres e ninfas, o acervo doutrinário,  com mais facilidade.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

A visão da Espiritualidade

clip_image002A idéia da divindade sempre nos foi colocado como um processo mágico, onde um toque da varinha de condão resolveria todas as dificuldades existentes e principalmente a que nos causam transtornos.

A Doutrina do Amanhecer é essencialmente cabalística e técnica, somos e vivemos em meio a rituais complexos cuja finalidade é a manipulação, e distribuição de fluidos ectoplasmáticos onde o resultante desta atividade é a cura desobsessiva.

Mas nossa visão da doutrina e também de nossos mentores continua ainda muito humana. Estamos a equiparar e comparar nossos mentores e suas ações universalistas com as nossas ações humanas de visão reduzida, cheia de falhas.

O propósito de Pai Seta Branca nesta encarnação, além da condução de espíritos para Deus, é a evolução deste terceiro plano. Como líder deste povo, o qual denominamos Jaguares, recebeu dos grandes Senhores do Universo a missão de governar a Doutrina do Amanhecer.

Mas para que isto pudesse acontecer, ele reuniu antigos contemporâneos que há mais de cinco ciclos não voltam ao seu planeta de origem. Através de espíritos que sempre decidiram os momentos deste planeta, como Tutancamom, Aknathon, Cleópatra, e tantos mais, para nesta encarnação os reunir em uma doutrina Crística com fundamentos evangélicos cuja junção de forças deu origem a Cabala de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Assim na preconização na Cachoeira do jaguar nos idos de 1800 nasce o Doutrinador. E em uma reunião da UESB na década de cincoenta ele chega ao plano físico. Neiva Chavez Zelaya, mulher simples sergipana mas com um transcendente que lhe dava condições como clarividente de formar a semente desta doutrina na Serra do Ouro. Em 09 de Novembro de 1969 chega ao vale com seus quatro filhos e Gertrudes. Em 1974 constroem a Estrela Candente, após seu funcionamento é formado o Adjunto, dando a oportunidade para que esses homens pudessem arrebanhar seus comandados para se reajustarem.

A Doutrina sempre viveu momentos difíceis, mas em nenhum deles foi feito qualquer alteração em suas leis, rituais e também nunca se alterou a força decrescente, ou qualquer processo hierárquico. Os Trinos Presidentes sempre estiveram a frente da doutrina. E as pessoas as quais Tia Neiva delegou funções de comandos, sempre exerceram suas funções. Hoje as dificuldades aumentaram e alguns estão perdendo a fé e até questionando a própria doutrina, e por mais incrível que pareça em nossos mentores.

É necessário compreender e entender as coisas que estão acontecendo com uma visão doutrinária mais ampliada,deixando de lado a visão humana que demanda as limitações oriundas de nossa condição de seres humanos. Gostaríamos que essas situações fossem resolvidas o mais rápido possível. Mas que eu devemos ter em mente é é que para nossos mentores o tempo não existe, e por mais complicado que seja,tudo que está acontecendo, passa pelo crivo e o olhar de Pai Seta Branca.

Muito tem se falado sobre a pintura do Cavaleiro da Lança Negra, de que ele viria com sua espada e levaria algumas pessoas que são responsáveis pelos acontecimentos que estão nos afligindo. Nossa doutrina não tem um caráter punitivo, o perdão e a compreensão, o tolerar, ter humildda e e amor ainda é nosso maior tripé.Também dentro dessas dezenoves encarnações que juntos estivemos, sempre houve aqueles que de uma forma ou de outra tentaram impedir a evolução da tribo. Mestre Edelves, Adjunto Yuricy, quando encarnada dizia uma frase muito interessante: “Pai Seta Branca teria dito - Entregarei essa missão nem que seja com sete médiuns”.

O interesse maior na passagem de espíritos para Deus é de nosso Pai Seta Branca. Os problemas que hoje estamos vivendo, são oriundos de ações humanas, onde algumas pessoas tem a oportunidade de rever seus ensinamentos e optar em seguir o Lobo ou o Cão.

A freqüência vibratória de cada um atrai os espíritos na mesma freqüência que ele vibra. Sua orbe é composta pelas conquistas que teve e pelo que realmente aprendeu. E em nossa Doutrina, mesmo aqueles que estiveram e conviveram com Tia Neiva estão e são passíveis de serem atraídos pelos mundos negros da incompreensão. Ela deixou com cada um, um tesouro imenso, cujo valor pessoal é inestimável. Alguns distribuem da mesma forma que recebeu. Já outros, acha melhor torná-lo tão brilhante que seu brilho tem provocado uma cegueira tão grande que já não sabe por aonde anda.

Então a pergunta que se faz hoje é a seguinte: Por onde caminhar? A resposta vem dos ensinamentos da Clarividente.

Ela nunca dividiu. Nunca impediu que qualquer pessoa entrasse no templo para cumprir sua missão. Nunca se envolveu com política.

Nunca deixou que as questões jurídicas, humanas interferissem na doutrina.

Respeitou a hierarquia em todos os sentidos. Pois foi ela que a trouxe. Para ela a família era a base de tudo.

Fica portanto seus ensinamentos como a linha que nos conduzirá como Mestres verdadeiros, de uma Senhora cuja respiração estava comprometida, mas mesmo assim não deixava de ensinar a verdade, essa verdade que hoje parece estar tão difícil de ver.

Outro fato digno de nota é a parábola do primeiro Mestre Sol Trino Tumuchy sobre o mar encapelado. “As marés se arrebentam na superfície com intensidade enorme, enquanto no fundo do oceano, logo abaixo das marés, os peixes nadam tranquilamente”.

Infelizmente, muitos estão sofrendo, pessoas que tem uma conduta doutrinária impecável,mas estamos a mercê das condições cármica e espirituais.

Lembramos também de outra frase do grande instrutor Mestre Bálsamo que dizia; “Muitos ainda hoje estão a preferir Barrabás”.

O Trino Ajarã Mestre Gilberto Zelaya,tem recomendado a todos muita paciência, que não revidem se por ventura forem provocados.Continuem a realizar seus trabalhos normalmente.

Lembrando sempre dos ensinamentos que receberam e da conduta doutrinária, instrumento de segurança para o médium que pretende cumprir sua missão neste terceiro plano.

Então lembremos de algo muito complexo e sério,nossa visão humana dos acontecimentos e limitada, imediatista, já a visão da espiritualidade transcende a tudo isso. Não se envolver com aquilo que não tem certeza se é realmente o que Tia Neiva nos trouxe é delicado e perigoso. Falar por ela e em nome dela é realmente muito fácil, mas Jesus nos adverte “Pela árvore conhecereis seus frutos”, “O reino que vive pela espada, morre pela espada”.

Pai Seta Branca em uma de suas mensagens nos diz “Sinto-me feliz por vós, filhos educados que abdica um mundo por uma doutrina do amanhecer”.

Mestres e Ninfas desta doutrina, olhai em vosso coração, não deixai-vos levar por fatos e situações que em seu coração gere dúvida. Você é seu maior Mestre, podem lhe falar lhe muitas coisas, mas o que é realmente doutrinariamente correto, tu o sabes...

Abraçastes esta fita que trazes em teu peito, abristes teu coração para que Jesus o Divino Mestre pudesse entrar, semeais por onde passares semente que dão frutos e sombras, pois um dia alguém poderá descansar por debaixo da árvore que você plantou, e certamente naquele instante dirá, bendito foi aquele que a este árvore plantou. Plante rosas, e se por ventura ainda assim alguém perfurar os dedos nos espinhos, lembre se você deu rosas....

Por Adjunto Adelano - Mestre Gilmar - Subcoordenador CGTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Salve Deus! Comente com amor, humildade e tolerância... para enriquecer ainda mais o nosso blog.