[Ministro%2520Puemar%255B3%255D.jpg]Salve Deus...
este blog foi criado para aqueles que cultuam a doutrina do Vale do Amanhecer, e, para aqueles que, simplesmente, querem conhecê-la... sejam bem vindos!

O Templo Puemar do Amanhecer de Pirenópolis - GOIÁS, BRASIL, está de portas abertas, todas as Quartas e Domingos a partir das 19:00hs, para atendimento de pacientes, que precisam de ajuda, dentro do seu merecimento, na humildade e no amor, pela Lei de Nosso Senhor Jesus Cristo - - Lei do Auxílio e da Caridade -- para a cura espiritual. Com a graça de Deus Pai Todo Poderoso, de Pai Seta Branca e do Nosso Ministro Puemar você é, e sempre será bem vindo(a) ao nosso templo

A doutrina do Amanhecer não tem “desenvolvimento a distância” ou “desenvolvimento on line”. Os conhecimentos e técnicas mediúnicas devem ser adquiridos gradativamente conforme a trajetória de cada médium em seu desenvolvimento dentro dos Templos. A pretensão deste blog é apenas disponibilizar aos mestres e ninfas, o acervo doutrinário,  com mais facilidade.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Reflexão Semanal (25/06/2012): Fé e Trabalho

O trabalho é lei da vida.

Sem atividade, o corpo definha e o Espírito se amolenta. Para demonstrar a importância do labor, em dado momento Jesus afirmou:

Meu Pai trabalha até agora, e Eu trabalho também.

O Evangelho constitui um roteiro de vida equilibrada e saudável, não apenas um repositório de máximas de moral.

Saber-se útil é essencial à psicologia humana. A criatura sem atividade produtiva carece de sentido existencial. Tende a adoecer, física e psicologicamente.

Entretanto, o gosto por prolongados descansos persiste marcante na Humanidade. Mesmo entre os religiosos, por vezes, o trabalho é tido à semelhança de uma punição.

Muitos afirmam desejar morrer para descansar. Ou sinalizam, de variadas formas, considerar a morte uma forma de descanso.

O ócio seria um prêmio, um objetivo a ser perseguido. Ocorre que essa linha de pensamento não encontra base na doutrina de Jesus.

A Espiritualidade Superior afirma não possuir interesse na incorporação de devotos famintos de um paraíso feito de preguiça.

Na Terra, mesmo a erva tenra deve produzir consoante objetivos superiores. Os pequenos animais, guiados pelo instinto, cumprem o papel que lhes cabe.

Nessa linha, o que não deverá produzir a magnífica inteligência do Espírito encarnado?

Grande é a tarefa depositada nas mãos dos homens cuja inteligência é iluminada pela fé.

Fica-lhes muito mal reclamar da vida e desejar trabalhar o mínimo possível. Seu papel é o de agentes da Providência.

Necessitam laborar com alegria para que o mundo se torne melhor. Precisam ensinar os ignorantes, amparar os indigentes e os caídos.

Esse convívio com seres de valores diferentes não constitui uma punição ou uma desgraça.

O solo do planeta representa o abençoado círculo em que podem e devem colaborar com o Senhor da Vida. Trata-se de seu educandário e de sua oficina.

Algum dia, lograrão assimilar bem a lição do serviço fraterno.

Então, terão acesso a mundos mais depurados e felizes porque estarão habilitados a neles desempenhar tarefas mais sofisticadas.

A porta Divina não se abre a Espíritos que não se sublimaram pelo trabalho incessante.

A plenitude íntima é condição própria de quem aprendeu a cooperar com Deus, no serviço ao próximo.

A figura de Jesus não pode ser invocada para justificar anseios de repouso prematuro. Ele apenas atingiu as culminâncias da ressurreição após subir ao Calvário. Ainda antes, ensinou e exemplificou o bem, de modo incansável.

Dentre suas lições, avulta a da fé que remove montanhas.

Então, não adianta reclamar ingresso em mundos felizes, antes de melhorar o planeta em que se habita.

Para seguir rumo a instâncias luminosas, é preciso acender a própria luz. Ocorre que a luz do coração somente se acende em amor fraternal, à frente do serviço.

Redação do Momento Espírita, com base no cap. 2 do livro No Mundo Maior, pelo Espírito André Luiz, psicografia de Francisco Candido Xavier, ed. Feb.

Postado pelo Adjunto Puemar – Mestre Edemar Meotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Salve Deus! Comente com amor, humildade e tolerância... para enriquecer ainda mais o nosso blog.