[Ministro%2520Puemar%255B3%255D.jpg]Salve Deus...
este blog foi criado para aqueles que cultuam a doutrina do Vale do Amanhecer, e, para aqueles que, simplesmente, querem conhecê-la... sejam bem vindos!

O Templo Puemar do Amanhecer de Pirenópolis - GOIÁS, BRASIL, está de portas abertas, todas as Quartas e Domingos a partir das 19:00hs, para atendimento de pacientes, que precisam de ajuda, dentro do seu merecimento, na humildade e no amor, pela Lei de Nosso Senhor Jesus Cristo - - Lei do Auxílio e da Caridade -- para a cura espiritual. Com a graça de Deus Pai Todo Poderoso, de Pai Seta Branca e do Nosso Ministro Puemar você é, e sempre será bem vindo(a) ao nosso templo

A doutrina do Amanhecer não tem “desenvolvimento a distância” ou “desenvolvimento on line”. Os conhecimentos e técnicas mediúnicas devem ser adquiridos gradativamente conforme a trajetória de cada médium em seu desenvolvimento dentro dos Templos. A pretensão deste blog é apenas disponibilizar aos mestres e ninfas, o acervo doutrinário,  com mais facilidade.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Emissão

clip_image002 A emissão é o canto de nossa procedência, nossa apresentação individualizada, um código hierárquico contendo tudo o que foi conseguido por nossos trabalhos e por nossas consagrações, para ser ouvido em outros planos, em outra dimensão, formando uma força giradora vertical que faz com que possamos mergulhar em nossa individualidade para melhor nos ligarmos à Espiritualidade Maior.

É a linguagem das Legiões, do médium desenvolvido, que está “a caminho de Deus”, na jornada para a vida eterna. É o canto universal dos mundos onde não há inércia!

Em todas as aberturas, o Comandante faz sua emissão. Nos Sandays, em sua maioria, também as ninfas e demais mestres emitem suas origens e seus cantos. Nos Abatás, todos os médiuns fazem suas emissões.

Em muitos trabalhos, por questão prática de tempo, as emissões são feitas em conjunto.

A emissão abre um canal, que atravessa o neutrom, pelo qual flui a força de que um médium dispõe naquele momento.

A Espiritualidade projeta as forças em natureza e quantidade indicadas e suficientes para o trabalho, conforme esteja o médium em condições de manipulá-las. Caso contrário, as forças não poderão ser projetadas eficientemente, pois o médium não tem como suportá-las.

Sempre que for abrir um trabalho, é pela emissão que o médium abre o canal de comunicação com os planos superiores, cujo nível de alcance vai depender muito da sintonia e harmonização do médium. Assim, o alcance da emissão é variado e nunca temos como saber ou avaliar até onde chega e, por conseguinte, o que recebemos.

Da emissão constam as características da individualidade do médium: Falange, Povo, Adjunto, Classificação, Cavaleiro ou Guia Missionária, Turno, Estrela e Turno Cabalístico, obedecendo ao modelo que é fornecido, a cada médium, pelos Mestres Devas.

A emissão deve ser feita com firmeza, porém suave, sem pressa, sendo as palavras emitidas clara e pausadamente, sem ser gritada, sem atropelos ou vacilações.

A ninfa sempre faz a emissão antes do mestre e deve ter consciência de que está emitindo nos dois sentidos: na vertical, buscando atingir os mais elevados planos espirituais, e na horizontal, harmonizando pacientes e médiuns que vão participar do trabalho, atuando como instrumento de paz e harmonia para acalmar as vibrações, proporcionando melhores condições para a emissão do mestre.

Não deve ser precedida a emissão de coisa alguma que não um “Jesus, Divino e Amado Mestre” ou um simples “Salve Deus!”. Muitos usam muitas palavras dispensáveis, que não têm qualquer efeito prático senão o de prolongar suas emissões.

Um importante ponto para o qual se deve dar maior atenção é o da emissão de Presidentes de mais de um Templo, que costumam emitir “Presidente dos Amanheceres de...”, gerando um conflito doutrinário, uma vez que a Doutrina do Amanhecer é única. O correto é emitir: “Presidente dos Templos do Amanhecer de...”.

O prolongamento das emissões é, inclusive, evitado pela Espiritualidade, que nos instruiu sobre o uso de códigos que, ao serem ouvidos nos planos superiores, são perfeitamente entendidos pelas Legiões. Usando barras horizontais, que significam ATENÇÃO quando antes de um zero, e ESTOU CONSCIENTE se após um zero, e duas barras verticais que significam os dois canais de emissão, por uma, de baixo para cima, fluindo a força do médium e pela outra , de cima para baixo, sendo fornecida a força pela Espiritualidade, conforme a situação do mestre e o trabalho que será realizado, o código das emissões têm o seguinte significado: (…..)

Quando errar a emissão, o médium não deverá perder o controle e nem se desarmonizar, podendo corrigi-la, sem necessidade de recomeçá-la. Caso dê um branco e não haja como se recuperar, calmamente emite: “Eu, mestre .... (ou ninfa), parto com -0-// em Cristo Jesus!”, e pode estar certo de que abriu um canal de emissão com a Espiritualidade.

A emissão deve ser feita sempre de pé, para que as forças projetadas pelos planos espirituais sejam recebidas pelas mãos do médium, penetrem em sua aura e se irradiem para os chakras, energizando-os, enquanto ele fala, plenamente consciente do que está emitindo. Aquele que não de posiciona corretamente ou não se concentra na sua emissão, nada recebe, porque não abre qualquer canal.

Quando houver uma situação em que um médium do Amanhecer se veja envolvido por vibrações pesadas, desequilíbrios em que perceba a necessidade de buscar suas forças extrasensoriais, em qualquer hora e em qualquer lugar, pode ele fazer sua emissão e seu canto (*). Caso não haja um lugar discreto onde possa fazê-la como recomendado, pode fazer uma rápida mentalização, vendo-se de pé diante de Pai Seta Branca, fazendo sua emissão e canto, também mentalmente. Dessa forma, estará abrindo seu canal da mesma maneira.

É sempre bom, no primeiro momento de seu dia, que o Jaguar abra sua emissão e faça seu canto, para que tenha à disposição forças para o que irá enfrentar no dia que se inicia, permitindo-lhe manipular a energia que nos é projetada, todas as madrugadas, pela Presença Divina, uma bênção de Deus.

A emissão e o canto devem ser feitos com amor, brotando do fundo do coração, portando um fluido magnético animal que suba aos planos espirituais e se espalhe pelo ambiente, acalmando quaisquer agitações e harmonizando irmãos encarnados e desencarnados que estejam ao redor.

Em sua “Partida Evangélica”, o Mestre Tumuchy nos disse que: “Quando emitimos, estamos falando de uma coisa que está dentro de nós e que está fora de nós. É um perfeito contato com o Universo. É a integração no Universo pelo mergulho na individualidade!”

Com a marcha das civilizações se observa que todas sucumbiram pelo distanciamento de Deus, por efeito do desequilíbrio na recepção e emissão das energias.

Na nossa Corrente, um médium pode ser destruído pela obstrução de seus canais de emissão em conseqüência da falta de controle de seus pensamentos e da conduta doutrinária.

O médium deve treinar muito sua emissão, para que possa fazê-la corretamente. Pode fazer lendo, até que consiga memorizá-la. É melhor agir assim do que se perder em meio à emissão.

Nunca se deve criticar um médium que não esteja fazendo sua emissão de forma correta, mas, sim, procurar, com amor e sem ofendê-lo, informá-lo de suas deficiências para que possam ser corrigidas.

É também aconselhável que, ao ser feito o canto de um Adjunto Arcano de povo ou de uma Missionária, que seus componentes e irmãs de Falange se coloquem de pé, pois, naquele momento, a energia daquele Ministro ou da Princesa Missionária está chegando àquele ambiente.

Uma observação final: a emissão nunca deverá ser feita na Pira, pois ali estamos diante da Corrente Mestra Evangélica, e somente os Presidentes do Dia fazem suas emissões, na Chave de Abertura dos Retiros ou dos Trabalhos Oficiais.

Em reunião de 19-9-95, o Trino Ajarã e os Mestres Devas decidiram:

a) o Mago poderá emitir “7º Raio” ou “Vindo do 7º Raio” nos Adjuntos de sua preferência, Devas ou não, desde que seja um Centurião consagrado e tenha recebido sua classificação;

b) caso o Adjunto de sua escolha não seja Alufã ou Adejã, a emissão do Mago terá as seguintes características: I: não deverão colocar o termo ”Mago” antes da expressão “Filho de Devas” (OBS.: Em set/99 foi retirada a expressão “Filho de Devas”) e da Falange do Mestrado; II) emitir após o nome do Povo a expressão “Mago missionário do Adjunto Alufã (ou Adejã)”, seguido da procedência do Adjunto escolhido, ou seja, “7º Raio” ou “vindo do 7º Raio” na ordem do Ministro de sua escolha; e III) retirar a expressão “A serviço do Adjunto...”;

c) caso o Mago Centurião fizer opção somente pelos Adjuntos Alufã ou Adejã, a emissão terá as seguintes características: I) colocar o termo “Mago” antes da expressão “Filho de Devas” e da Falange do Mestrado, por ser, além de missionário, um componente do Adjunto Alufã ou Adejã; II) emitir “7º Raio” ou “Vindo do 7º Raio” na ordem do Ministro Alufã ou Adejã, após o nome do Povo; e III) retirar a expressão “A serviço do Adjunto... “;

d) os Magos que ainda não são Centuriões deverão emitir apenas a expressão “Mago missionário do Adjunto Alufã (ou Adejã)” após o nome da Falange, não podendo emitir em outros Adjuntos antes de receber a Consagração de Centúria e a Classificação, mesmo os pertencentes a Templos Externos; ficando acertado que a emissão seria ajustada após reunião dos Devas e do Trino Ajarã com todos os Magos do Templo-Mãe e posterior divulgação aos Adjuntos Arcanos e Presidentes.

Visando dirimir adequar a participação das ninfas nas falanges, bem como as suas atribuições, os Trinos Presidentes Triada, em reunião realizada com os Mestres Devas (Alufã, Adejã e Umaray), no dia 3.10.98, decidiram que a partir desta data deveriam ser observados os seguintes procedimentos (Orientações às Falanges Missionárias N.º 1):

1. “A emissão reduzida (provisória) deverá ser utilizada pelas Nityamas. Gregas, Mayas, Magos e Príncipes, não centuriões, exclusivamente para acender a Chama da Vida no Turigano, quando da Entrega das Energias. Frisamos que não poderá ser utilizada nos trabalhos de Abatá, Alabá, Quadrantes, Anodização, Sandays etc.

2. A partir desta data, a emissão de todas as missionárias(os) deverá ser entregue pelo Castelo dos Devas, com a apresentação, por escrito, da Primeira ou Primeiro da falange, conforme modelo padronizado pelos Devas, exceto as emissões das ninfas e mestres das falanges de Nityama, Grega, Maya, Mago e Príncipe, não Centuriões, as quais devem ser entregues pela Primeira ou Primeiro após uma avaliação para acender a Chama da Vida.”

“O mestre que alterar a sua emissão terá sobre si a responsabilidade de não ultrapassar o neutrom e, consequentemente, não será ouvido e nem registrado pelos planos espirituais. (...)

O mestre ou a ninfa não emitirá “em missão especial do Adjunto...” quando pertencer ao continente do mesmo.” (Tia Neiva, s/d)

“O médium desenvolvido recebe a sua emissão. Emissão é um canal na linha horizontal que capta as forças que atravessam o neutrom.

O médium desenvolvido é responsável por dois canais de emissão, que se cruzam e são ligados no seu interoceptível, formando seu equilíbrio na conduta doutrinária, donde se vê o poder que se levanta em um Mestre Lunar.

Observe, também, que o simples Apará, em força ou emissão menor, também tem suas emissões diretas.

Sem mestres iniciados, o médium que não tem suas emissões em heranças transcendentais está sempre em desequilíbrio.

Sim, o interoceptível é como uma balança, onde nossa cabeça é o fiel desta balança. Pesando só terra, entra em desequilíbrio.” (Tia Neiva, 8.4.79)

"A) POR QUE SE FAZ UMA EMISSÃO? A emissão é o canto de sua procedência. É um código hierárquico do Amanhecer a outros planos, para se ouvir nos receptores de outros planos, em outra dimensão. É, também, a linguagem das Legiões, dos Homens que se encontram a caminho da vida eterna. É o canto universal dos mundos onde não há inércia.

Se estou com -0- é evidente que já sei subir para trabalhar.

Pensamos naquele homem que, apesar de sua força, só sabia dizer: Senhor, Senhor, pelo amor de Deus!. Sim, filho, este homem recebia na Linha Mater do homem piedoso. Cansado de pedir, subiu às Legiões e partiu com -0-0- em Cristo Jesus. Salve Deus!

Vamos falar sobre a consciência para melhor nos transportarmos às Legiões dos Grandes Iniciados. Sim, filho, é preciso saber conduzir a mente até sentir livre a tua consciência. Porque é preciso que saibas, através da consciência, que é necessário transcender o mundo físico, relativo de tempo e espaço, e alcançar as Legiões da existência perfeita, bem além do nascimento e da morte. A consciência que se transporta na alma ou microplexo. Se, por acaso, nos desviamos, não é possível estabelecer nossa consciência em sua verdadeira identidade, além do perispírito que está no corpo.

A Legião de São Lázaro educa a consciência e a alma, pela chama do Sanday. Então, sob palmeira, ramos de flores, ouvimos o canto das chamadas a seus Cavaleiros. Salve Deus!

B) TERMOS DA EMISSÃO: - (barra) significa ATENÇÃO quando vem antes de um 0 (zero); - (barra) depois de um 0 (zero) significa ESTOU CONSCIENTE; -0-0- (barra zero barra zero barra) significa ESTOU ALERTA, COM ESCRAVA E EQUIPAMENTO (LANÇA); -0-X-0- (X quer dizer POVO) nesta leitura diremos: ATENÇÃO, EQUIPAMENTO, ATENÇÃO POVO, ATENÇÃO, ESCRAVA.

Esta chamada torna o ar atmosférico sólido e vai desintegrando as moléculas cósmicas e etéricas, e vem assimilando a sua natureza. Por exemplo: um Adjunto Koatay 108, Raio Rama Adjuração, tem a procedência do Trino. Como eu ainda vivo, o Adjunto parte comigo, Koatay 108, sua mãe em Cristo Jesus, que lhe deu a sua procedência. Então, o Adjunto parte com a sua procedência: "Eu, Jaguar Mestre Sol (ou Luz), da falange ..., Adjunto ... Koatay 108, Raio Rama (ou Raja) Adjuração, 1º Cavaleiro da Lança ... Verde Randyê, parto no meu 3º 7º com -0- em Cristo Jesus".

A procedência deste Adjunto revela a sua posição: 7º é a pureza de plano e 3º é esclarecimento do 3º plano. Por conseguinte, este Adjunto tem amplos poderes de força.

Salve Deus! O Adjunto com essa procedência, mais -X-, recebe bem mais, tem maior receptividade nos receptores das Legiões.

O 7º Raio tem a procedência do seu Adjunto, eis porque deve emitir a sua emissão com a procedência do seu Adjunto. Por exemplo: "Eu, Jaguar Mestre Luz, da Falange de Sublimação, Povo de Ury, 7º Raio do Adjunto Uruamê Koatay 108, Raio Rama Adjuração, 1º Cavaleiro da Lança Frazal Verde Randyê, Mestre Luiz Carlos. Eu, 7º Raio Rama Adjuração, Mestre Vítor, parto no meu 1º 7º com -0-X-0- em Cristo Jesus".

Este 7º Raio tem a certeza de sua força decrescente, porque assumiu -X-. Isto é, -X- significa decrescente. O seu receptor, não há dúvidas, lhe dará amplos poderes na receptividade dos seus 6ºs Raios, povo e força decrescentes.

Salve Deus, meu filho! Se um mestre está consagrado na força decrescente Koatay 108, por conseguinte, ele terá um POVO na individualidade. Povo na individualidade significa POVO DE LEGIÕES. Por exemplo: mestre Jaguar Koatay 108 Ajanã ou Adjuração, no termo de sua contagem ou procedência, partirá com -0-0//-X- em Cristo Jesus.

Se ele é um 7º que já tem a sua força crescente, procederá da mesma maneira, sendo: "... parto do meu 1º 7º com -0-X-0-//-X- em Cristo Jesus".

As ninfas que são apenas escravas de seus mestres, devem em sua emissão partir com -0-//-X- em Cristo Jesus somente quando no Adjunto em missão especial.

O mestre consagrado na força decrescente de Koatay 108 terá que acrescentar, em sua emissão: "... venho na força decrescente de Koatay 108 ...".

Se as Samaritanas e ninfas de outras falanges estiverem a serviço nos Sandays, cujo Comandante ou Lança Reino Central seja outro Adjunto ou 7º Raio de Adjunto que aquele a que pertençam, acrescentará, em sua emissão, conforme assinalado por (-) nos exemplos anexos: "... servindo ao Adjunto ... Koatay 108, Raio Rama (ou Raja) Adjuração, Mestre ..." ou "... servindo ao 7º Raio Rama (ou Raja) Adjuração, Mestre ...".

As escravas dos mestres Adjuntos, bem como as dos 7ºs e 6ºs Raios, podem servir a outras falanges missionárias a serviço nos Sandays, desde que não prejudiquem o mestre que as consagrou. Nesse caso, exceto as escravas dos Adjuntos, podem acompanhar seus mestres com a indumentária das falanges. Também deverão alterar a emissão, introduzindo a procedência dos Adjuntos Alufã ou Adejã, logo após o Povo: "..., Falange ..., Povo de ..., missionária do Adjunto Alufã (ou Adejã) Koatay 108, Raio Rama Adjuração, 1º Cavaleiro da Lança ... Verde Randyê, Mestre Barros (ou Fróes), ...".

Os mestres pertencentes à Falange da Estrela Candente terão que emitir a procedência do 1º Mestre Sol Estrela Candente, logo após o Povo: "..., povo de ..., do Adjunto Janarã Koatay 108, Raio Rama Adjuração, Mestre Nelson Cardoso, ...".

(Tia Neiva, 16.7.80)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Salve Deus! Comente com amor, humildade e tolerância... para enriquecer ainda mais o nosso blog.