[Ministro%2520Puemar%255B3%255D.jpg]Salve Deus...
este blog foi criado para aqueles que cultuam a doutrina do Vale do Amanhecer, e, para aqueles que, simplesmente, querem conhecê-la... sejam bem vindos!

O Templo Puemar do Amanhecer de Pirenópolis - GOIÁS, BRASIL, está de portas abertas, todas as Quartas e Domingos a partir das 19:00hs, para atendimento de pacientes, que precisam de ajuda, dentro do seu merecimento, na humildade e no amor, pela Lei de Nosso Senhor Jesus Cristo - - Lei do Auxílio e da Caridade -- para a cura espiritual. Com a graça de Deus Pai Todo Poderoso, de Pai Seta Branca e do Nosso Ministro Puemar você é, e sempre será bem vindo(a) ao nosso templo

A doutrina do Amanhecer não tem “desenvolvimento a distância” ou “desenvolvimento on line”. Os conhecimentos e técnicas mediúnicas devem ser adquiridos gradativamente conforme a trajetória de cada médium em seu desenvolvimento dentro dos Templos. A pretensão deste blog é apenas disponibilizar aos mestres e ninfas, o acervo doutrinário,  com mais facilidade.

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Salmo 1 de Davi, por Trino Tumuchy Mestre Mário Sassi

clip_image002[4]1 - Bem aventurado o varão que não anda segundo conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores.

2 - Antes tem o seu prazer na Lei do Senhor e na sua Lei medita de dia e de noite.

3 - Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá seu fruto na estação própria, e cujas folhas não caem e tudo quanto fizer prosperará.

4 - Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.

5 - Pelo que os ímpios não subsistirão ao juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.

6 - Porque o Senhor conhece o caminho dos Justos; mas o caminho dos ímpios perecerá.

 

HOMEM (o ser humano), é uma partícula diferenciada de Deus que percorre um caminho. Como Deus é inconcebível, inimaginável, isso torna impossível conceber ou imaginar a origem do HOMEM.

 

Assim, podemos conceber e imaginar o HOMEM apenas como o vemos: CAMINHANDO!


E como o vemos?

 

Um CORPO que se movimenta, uma ALMA que se manifesta através desse CORPO, e um ESPÍRITO que se evidencia através dessa ALMA mais esse CORPO.


O CORPO sem a ALMA é puramente animal, é desumano.

 

O CORPO mais a ALMA formam o HUMANO.

 

O CORPO mais a ALMA, mais o ESPÍRITO formam o HOMEM.


O HOMEM é, portanto, um ESPÍRITO que caminha, tendo como veículo o seu CORPO e a sua ALMA. Ele é um HOMEM pela consciência que tem de si mesmo.

 

O HOMEM é bem aventurado, quando vai além do que seu CORPO pede, e não se detém muito nos seus enredos psicológicos. Isso quer dizer que ELE tem prazer em meditar, na tristeza ou na alegria (dia e noite), na LEI DO SENHOR, ou seja, no seu destino transcendente, na vida do seu ESPÍRITO.

 

Então, ELE estará sendo alimentado pela fonte pura e inesgotável do seu acervo espiritual; como a árvore que viceja junto ao rio, onde nunca lhe falta água. Tudo que ELE fizer será positivo e ELE estará sempre vicejante, vivo, atuante.

 

Se o HOMEM se preocupa somente com o seu CORPO e sua ALMA (o físico e o psíquico), ELE permanecerá apenas no transitório. Seu CORPO quando perecer se dispersará e a memória dos feitos de sua ALMA se "perderá".

 

Somente seu ESPÍRITO se reunirá na "CONGREGAÇÃO DOS JUSTOS" no caminho que o SENHOR conhece.

 

Salve Deus!

 

Vale do Amanhecer, DF, 15 de agosto de 1975.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Salve Deus! Comente com amor, humildade e tolerância... para enriquecer ainda mais o nosso blog.