[Ministro%2520Puemar%255B3%255D.jpg]Salve Deus...
este blog foi criado para aqueles que cultuam a doutrina do Vale do Amanhecer, e, para aqueles que, simplesmente, querem conhecê-la... sejam bem vindos!

O Templo Puemar do Amanhecer de Pirenópolis - GOIÁS, BRASIL, está de portas abertas, todas as Quartas e Domingos a partir das 19:00hs, para atendimento de pacientes, que precisam de ajuda, dentro do seu merecimento, na humildade e no amor, pela Lei de Nosso Senhor Jesus Cristo - - Lei do Auxílio e da Caridade -- para a cura espiritual. Com a graça de Deus Pai Todo Poderoso, de Pai Seta Branca e do Nosso Ministro Puemar você é, e sempre será bem vindo(a) ao nosso templo

A doutrina do Amanhecer não tem “desenvolvimento a distância” ou “desenvolvimento on line”. Os conhecimentos e técnicas mediúnicas devem ser adquiridos gradativamente conforme a trajetória de cada médium em seu desenvolvimento dentro dos Templos. A pretensão deste blog é apenas disponibilizar aos mestres e ninfas, o acervo doutrinário,  com mais facilidade.

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Nós, os Espíritos

Sabemos que somos feitos à imagem e semelhança de Deus, mas, o antropomorfismo humano nos impede uma melhor compreensão e, muitas vezes pensamos o contrário, idealizamos um Deus à nossa imagem e semelhança. Ainda pensamos em um Deus que castiga ou que premia; pensamos em um Deus de fácil compreensão pela nossa raquítica mente de seres limitados e condicionados; pensamos em um Deus muito distante e não compreendemos que Ele está dentro de nós. Ainda não compreendemos que somos Espíritos, que somos Individualidades.

 

 

clip_image002

 

Para melhor ilustrar estas explicações, imaginemos Deus como se fosse uma reta indo para o mais infinito e para o menos infinito. Ao lado desta reta, uma outra reta semelhante, porém, originária do Criador que é Deus, ou seja, o Ser antes do Ser, aquele que sempre existiu e vai sempre existir. Esta segunda reta somos nós, os Espíritos feitos à imagem e semelhança de Deus, portanto, igual à reta da direita.


clip_image003

Nesta outra ilustração vemos o homem encarnado representado por um seguimento de reta simbolizando um ser limitado que não se conhece. Um ser que não sabe de onde veio e nem para onde terá que ir; não conhece a extensão de si mesmo. Esta condição limitada o faz sofrer, se sente angustiado e sofre com as intempéries do tempo.


Essa condição de limite vem do corpo físico do qual o Espírito se reveste para se compatibilizar com o projeto traçado por ele mesmo para o cumprimento de suas metas cármicas ou juras transcendentais. Portanto, o Espírito terá que buscar sua evolução, cuja meta maior é voltar-se para Deus, ou seja, conhecer a si mesmo para ser verdadeiramente feliz em seu mundo de origem. Esse objetivo só será alcançado pela reencarnação do Espírito, uma vez que ela prevê corrigir a rota de um espírito errante, visando a ampliação de sua própria consciência.

Na Terra, na condição de encarnados, nós somos três em um. Somos Corpo, somos Alma e somos Espírito. O Corpo e a Alma pertencem a um campo vibracional baixo, com relação direta com a Terra, pois, ambos foram criados nela. O Espírito por sua vez, por ele ser originário do Mundo Cósmico, atua em um campo vibracional elevado e não sofre nenhuma influência das adversidades da Terra. Essa distância que separa a Alma do Espírito, uma vez que a Alma é a consciência que o homem adquire do meio em que vive, ela, além de ser a causa principal dos conflitos humanos, faz com que o Espírito encarnado na Terra não obtenha a consciência de si mesmo como imagem e semelhança com Deus. Daí a necessidade de se tentar voltar a Deus pelos sentimentos de religiosidade.


Então, o homem busca na Religião um caminho para seu retorno, mas, mesmo tendo uma Religião ele ainda continua limitado em seu seguimento de reta sem conhecer sua reta infinita em sua trajetória cósmica. A Terra é o seu mundo e ele se condiciona à ela. Ele não conhece seu transcendente e tem medo da morte, pois para ele a morte é um futuro enigmático que se baseia em perdas.

Mesmo dentro de um contexto religioso, o Espírito encarnado não consegue suas realizações espirituais, pois as Religiões também são limitadas e se transitam apenas no âmbito do psiquismo e das formas, baseadas na fé separada da razão.


clip_image005

 

Para que haja a expansão da consciência do Espírito neste pequeno seguimento de reta, além da Religião ele precisa adquirir o conhecimento e o esclarecimento Espiritual de sua essência cósmica e isso não se faz pelos meios tradicionais. Este esclarecimento necessariamente passa por uma outra ordem de aprendizado. Terá o homem que sair do tradicionalismo e ousar aprender coisas novas. Agindo assim, ele sai da inércia que o prende em seu pequeno seguimento de reta e começa então a ampliá-lo rumo ao conhecimento de si mesmo. Se isso acontecer em sua totalidade, terá o homem encontrado com Deus.


Porque ele terá encontrado com Deus?


Porque quando um Espírito atinge essa condição, ele não erra mais. Essa condição se baseia na modificação total do ser. Ele passa a ter uma conduta Divina e para ele o mundo das mesquinharias humanas já não existe mais. Ele se torna a essência do amor incondicional, com pleno conhecimento de Deus e de si mesmo. Ao desencarnar, torna-se um iluminado e passa a fazer parte da Congregação dos Justos.

 

clip_image007

 

Jesus ao passar pela Terra, viveu nas mesmas condições que nós. Teve os três reinos de sua natureza, isto é, Corpo, Alma e Espírito, mas, o tempo todo ele foi a essência. Ele não tinha limites, assumiu sempre a sua Individualidade. O Grande Mestre Jesus é a ponte que liga a Personalidade terrena e transitória do homem com a sua Individualidade Eterna. E Ele disse: "O Reino de Deus está dentro de você e ao seu redor, não em prédios de madeira e pedra. Corte um pedaço de madeira e lá estarei, levante uma pedra e me encontrarás".

 

"Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida, ninguém irá ao Pai senão por mim".

 

Jesus sempre mostrou o caminho para os espíritos encarnados e limitados, e mesmo assim seus ensinamentos foram deturpados por homens e instituições que sempre tiveram outros interesses.

 

Então, veio a 3ª Revelação revivendo todos esses ensinamentos que se perderam no tempo, Revelação essa que se chama Espiritismo. E dentro da filosofia Espírita, nasce o Vale do Amanhecer que traz em sua tônica esses valores proferidos por Jesus - o princípio da Individualidade para que, um grupo de pessoas, pudesse neste limiar do Terceiro Milênio, se esclarecer e esclarecer esta humanidade tão sofrida e confusa por falta de conhecimentos espirituais.

Fonte: Blog Adjunto Valexo, Mestre Edson Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Salve Deus! Comente com amor, humildade e tolerância... para enriquecer ainda mais o nosso blog.