[Ministro%2520Puemar%255B3%255D.jpg]Salve Deus...
este blog foi criado para aqueles que cultuam a doutrina do Vale do Amanhecer, e, para aqueles que, simplesmente, querem conhecê-la... sejam bem vindos!

O Templo Puemar do Amanhecer de Pirenópolis - GOIÁS, BRASIL, está de portas abertas, todas as Quartas e Domingos a partir das 19:00hs, para atendimento de pacientes, que precisam de ajuda, dentro do seu merecimento, na humildade e no amor, pela Lei de Nosso Senhor Jesus Cristo - - Lei do Auxílio e da Caridade -- para a cura espiritual. Com a graça de Deus Pai Todo Poderoso, de Pai Seta Branca e do Nosso Ministro Puemar você é, e sempre será bem vindo(a) ao nosso templo

A doutrina do Amanhecer não tem “desenvolvimento a distância” ou “desenvolvimento on line”. Os conhecimentos e técnicas mediúnicas devem ser adquiridos gradativamente conforme a trajetória de cada médium em seu desenvolvimento dentro dos Templos. A pretensão deste blog é apenas disponibilizar aos mestres e ninfas, o acervo doutrinário,  com mais facilidade.

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Troca de Falanges

clip_image002

O livre arbítrio impera em nossa Doutrina, por isso nós nos tornamos responsáveis pelas nossas decisões, arcando com seus méritos ou seus ônus.


Uma das primeiras decisões, que é apresentada a uma Ninfa, é a escolha de sua Falange Missionária! Para completar toda gama de forças a sua disposição, todas as Ninfas devem escolher sua Falange Missionária.

 

Pode parecer simples e encantador escolher uma Falange, envergar uma belíssima indumentária e ocupar uma posição destacada em determinados trabalhos.

 

Porém...

 

A escolha de uma Falange Missionária se registra também nos Planos Espirituais, não é apenas o encantamento pela “cor do vestido”. É um compromisso de servir no Templo e quando estiver “fora do físico”, em nossas jornadas noturnas.

 

Portanto, para escolher uma Falange, não basta apenas “achar bonita”!

 

Tem que conhecer as funções, os trabalhos que assumem, identificar-se com o Canto e preferencialmente com sua Primeira, ou a Regente de seu Templo.

 

Assistir uma reunião, saber algo da história da Falange e conversar com outras componentes, para ver se há afinidade com as futuras companheiras, afinal terão que conviver juntas em vários trabalhos, e sem afinidade, dificilmente haverá sintonia.

 

Como escolher ser Samaritana se não está disposta a servir humildemente em diversos trabalhos? As Samaritanas, por exemplo, embora a princípio pareçam ser destacadas seguindo a frente das Cortes, trabalham muito em diversas escalas e são muitíssimo exigidas!

 

Como ser Yuricy se não possui uma grande capacidade de concentração e domínio do cansaço em seus longos e precisos Cantos?

 

Não me estenderei falando de Falange por Falange, foram apenas exemplos da necessidade de refletir muito antes de realizar esta escolha de maneira definitiva.

 

Não há como escolher uma Falange onde a primeira ou sua Regente não lhe agrada, ou sem ter sintonia com as companheiras.

 

Também não há como ingressar em uma Falange sem conhecer seu Canto e compreender bem suas obrigações dentro do Templo.

 

Minhas irmãs, é compreensível que nos fascinemos inicialmente quando recebam um convite, mas a decisão é exclusivamente sua e NÃO HÁ PRESSA!

 

Você pode sim, ficar, o tempo que considerar necessário, sem Falange! Não se rendam ao primeiro convite ou a um vestido presenteado! Tenham consciência de que assumem espiritualmente também esta missão! Seu “vestido de gala” de nossa Doutrina deve ser conquistado passo a passo, em conjunto com a segurança da escolha.

 

Uma Falange deve ser para toda a vida, mesmo as mais jovens, que antes de completar 16 anos só podem escolher entre Gregas, Mayas e Nityamas, se não houver sintonia entre estas opções, é preferível deixar para fazer a escolha mais tarde.

 

Uma troca de Falange deve ser uma situação excepcional, jamais uma regra permissiva. Por isso a necessidade de segurança ao realizar a escolha que tem a mesma importância e seriedade que a escolha de um Adjunto!

 

A Ninfa Centuriã, que ainda não escolheu sua Falange Missionária é denominada de “Ninfa Juremá”.

 

Salve Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Salve Deus! Comente com amor, humildade e tolerância... para enriquecer ainda mais o nosso blog.