A caminhada espiritual no plano físico é marcada por duas forças distintas. A força do espírito que carrega toda historia do ser, sedento por evolução e a força do corpo físico que carrega em si todo planejamento Cármico daquele ser, velhos hábitos e vícios.
Essas duas forças trabalham juntas para que o único objetivo da vida seja alcançado, a evolução. Não existe sobre hipótese alguma a possibilidade de se isentar dos compromissos cármicos. Temos que pagar todas nossas dividas, se quisermos elevar nosso padrão vibratório.
A melhor maneira de se fazer isso é trabalhando na lei do auxilio. A lei do auxilio praticada na inconsciência da encarnação trás benefícios gigantescos para a quitação de nosso carma.
Através desta força podemos receber com mais facilidade o verdadeiro sentindo dos ensinamentos de Cristo. Veja bem meus irmãos, uma coisa é ter acesso ao evangelho outra e compreendê-lo, senti-lo e vive-lo. Muitas vezes, por desarmonia, as pessoas usam o seu lado racional e afirmam-se conhecedoras do santo evangelho, quando apenas tiveram acesso a suas palavras.
O uso verbal e linguístico do ser humano é legitimo e deve ser usado no seu planejamento encarnatório, mas o espírito não se limita apenas a esses sensores. O Santo Evangelho é uma força divina, é através desta força que nos libertamos das correntes negativas e evoluímos.
Temos neste planeta terra diversos seres que vivem a risca o Santo Evangelho, sem se quer, terem tido acesso a sua leitura. Trilhamos um caminho de dor, trazido por nosso carma, só assim podermos nos libertar de nossas dividas. O Evangelho de nosso Senhor Jesus é a força que nos orienta e nos acolhe nesta caminhada.
Aqueles espíritos que passam pela mesa evangélica são nossos irmãos e merecem todo nosso amor, pois nós poderíamos estar passando pela mesmas tristes condições que eles. Um espírito sofredor possui um espírito exatamente igual ao nosso. Aquela condição em que ele se encontra é decorrente das suas escolhas, é a prova da legitimidade do livre arbítrio.
Quando passamos por um trabalho de mesa evangélica e levamos a esses espíritos, através de nossas palavras, a importância do amor e do perdão, estamos praticando o Santo Evangelho. É isso que devemos fazer em nossas vidas, vive-lo em sua infinita perfeição, pois ele nada mais é que a sabedoria que Deus divide com todos seus filhos.
Uma pessoa pode decorar, discutir e reinterpretar os ensinamentos sagrados. Mas ela jamais poderá vive-los se ainda possuir em seu coração a vaidade.
Salve Deus!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Salve Deus! Comente com amor, humildade e tolerância... para enriquecer ainda mais o nosso blog.