FORÇA ESPARSA
A matéria astral é mais densa, mais pesada que a mental. Formada por energias geradas por rancores, invejas, ódios, ciúmes, revoltas e outros sentimentos de grande negativismo, se aglomeram em grandes blocos, formando volumosas formas emocionais, que ficam flutuando, sem rumo certo, por toda parte, principalmente em ambientes mais carregados, e são as mais comuns e perigosas das chamadas forças esparsas.
Até mesmo no Templo se encontram bolsões de forças esparsas, e uma conversa, gesticulação ou uma falta de concentração pode carregar um médium com uma força esparsa.
Por isso devemos orientar os pais para que não deixem suas crianças fazerem correrias e brincadeiras no interior do Templo, principalmente quando os trabalhos estão abertos, porque podem captar uma força esparsa.
Quando alguém baixa seu padrão vibratório diminui a proteção da aura, e isso permite a entrada dessas energias em seu interior, através do seu plexo, causando verdadeira catástrofe em seu íntimo.
Essas forças atingem sua energia mental (*), provocando agravamento do seu desequilíbrio, com reflexos negativos em seu estado emocional, o que pode levar ao desespero, à loucura e até mesmo ao desencarne.
Para eliminar uma força esparsa a pessoa deve passar como paciente nos trabalhos, sendo que alguns casos podem ser resolvidos pela participação do médium nos trabalhos.
Os ambientes podem ser aliviados de força esparsa pela defumação.
Fonte: Tumarã
Observações do adjunto Efanto, Mestre Guilherme Meotti
Força Esparsa, é uma energia “negativa” aglomerada em blocos, que fica esperando por dois tipos de atitudes: a primeira que pode ser desintegrada aos mundos espirituais para aliviar o físico; a segunda, caso não ocorra a desintegração, fica esperando algum "deslize" de algum espirito encarnado para atuar com toda a intensidade “negativa” podendo trazer desequilíbrio nos sentidos material, sentimental, familiar e etc.
Uma doença manifestada, sem encontrar causa e nem diagnostico médico, pode ser força esparsa?
ResponderExcluirÀs vezes uma pessoa se comete de algum distúrbio físico, e que a ciência não consegue diagnosticar. Esta pessoa quando procura um tratamento espiritual, as Entidades de Luz conseguem enxergar que existem distúrbios espirituais, o que muitas vezes passa despercebido pela ciência por não se apresentar de uma forma conhecida por ela .
ExcluirApós realizar o tratamento espiritual, o médico então, consegue visualizar os sintomas e diagnosticar a causa da doença quase sempre uma doença bem simples , e que "passou despercebido", e as vezes o contrário também acontece , uma doença seríssima que com o tratamento espiritual de repente desaparece. Estes “distúrbios espirituais” podem, sim, serem provocados por forças esparsas, bem assim por diversas origens espirituais. Nós, médiuns, nunca sabemos quais são e nem podemos afirmar se é ou não uma doença espiritual. Mas, com certeza, sabemos que uma Entidade de Luz (nossos Pretos Velhos) consegue “enxergar” espiritualmente o que nós não conseguimos. Sempre, a melhor solução é fazer o tratamento espiritual e o tratamento médico de maneira simultânea, para aqueles que realmente acreditam no espiritualismo.