[Ministro%2520Puemar%255B3%255D.jpg]Salve Deus...
este blog foi criado para aqueles que cultuam a doutrina do Vale do Amanhecer, e, para aqueles que, simplesmente, querem conhecê-la... sejam bem vindos!

O Templo Puemar do Amanhecer de Pirenópolis - GOIÁS, BRASIL, está de portas abertas, todas as Quartas e Domingos a partir das 19:00hs, para atendimento de pacientes, que precisam de ajuda, dentro do seu merecimento, na humildade e no amor, pela Lei de Nosso Senhor Jesus Cristo - - Lei do Auxílio e da Caridade -- para a cura espiritual. Com a graça de Deus Pai Todo Poderoso, de Pai Seta Branca e do Nosso Ministro Puemar você é, e sempre será bem vindo(a) ao nosso templo

A doutrina do Amanhecer não tem “desenvolvimento a distância” ou “desenvolvimento on line”. Os conhecimentos e técnicas mediúnicas devem ser adquiridos gradativamente conforme a trajetória de cada médium em seu desenvolvimento dentro dos Templos. A pretensão deste blog é apenas disponibilizar aos mestres e ninfas, o acervo doutrinário,  com mais facilidade.

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Deserto – Leitura Bíblica, Êxodo, 13.17-18,21 - 22

Jesus Cristo (22)“Jesus foi levado pelo Espírito ao deserto para ser testado pelo diabo” – (Mt 4.1)

 

Para preparar Moisés, Deus o levou a atravessar o deserto e permanecer numa terra distante por 40 anos, até que ficasse pronto para libertar seu povo do Egito.

 

Depois Deus guiou Moisés e seu povo para o deserto e lá, também, o deixou durante 40 anos para poder corrigi-lo e prepara-lo para entrar na terra prometida.

 

Até Jesus esteve no deserto, guiado pelo Espírito Santo, para ser tentado por Satanás.

 

Várias vezes a Bíblia menciona desertos que homens de Deus tiveram de enfrentar para que o plano de Deus se concluísse com eles.

 

Por ser zeloso e amoroso, Deus também às vezes nos permite tempos de deserto durante a nossa vida, em que nos sentimos sozinhos, de olhar perdido na imensidão e sem enxergar uma única direção. Porém, Deus cumpre suas promessas, e uma delas é estar conosco, de modo que podemos confiar que, mesmo sem percebermos, Ele cuida de nós.

 

Mesmo não sendo fácil e sabendo como no sentimos, Deus nos dá essa experiência para tratar o nosso caráter e para nos encaixar no plano que Ele tem para cada um individualmente.

 

Ser testado e por em prática o que aprendemos sobre o caráter de Jesus é uma prova muito difícil.

 

No entanto visto por esta perspectiva, muitas vezes, o deserto se caracteriza até mais pelos oásis que contém, pois, apesar das experiências doloridas e de deixar algumas marcas, é exatamente o que precisamos para aprender a amar, a ceder, a esperar, e o mais importante: anos deixar usar por Deus, pois se esse lugar for o da vontade de Deus, não haverá nenhum melhor.

 

Olhando para Jesus, sendo obedientes, sensíveis ao seu querer e dando a nossa participação ao plano que Deus está escrevendo para a humanidade, podemos aprender com o apóstolo Paulo a nos alegrar em qualquer situação (Fp 4.4) – APS.

 

“Como oásis no deserto são as lições de Deus nas dificuldades.”

 

Adjunto Puemar, Mestre Edemar Meotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Salve Deus! Comente com amor, humildade e tolerância... para enriquecer ainda mais o nosso blog.