Na Doutrina do Amanhecer, a ninfa assume uma importância enorme, trazendo o equilíbrio para o seu mestre, na sua jornada mediúnica. O jaguar que tem uma ninfa ao seu lado, percorre os caminhos do Amanhecer com mais facilidade e, se os dois trabalham em harmonia, encontra muito mais realização.
A palavra escrava, que muitas ninfas rejeitam, pelo significado de submissão, tem, na prática um sentido espiritual... muito importante. E isto pode ser comprovado, através da emissão. O mestre que tem escrava, apresenta sua emissão alterada, acrescentando mais uma barra ao seu código com os outros planos.
Ele invoca, também, as forças espirituais que a ninfa coloca à sua disposição, aumentando, assim, o seu poder, a sua capacidade de trazer mais energias para o mundo físico. De igual modo, o mestre que tem a sua madrinha, também registra em sua emissão a sua presença em sua jornada. Do ponto de vista puramente físico, a possibilidade de trabalharem juntos, aprendendo juntos e evoluindo juntos, dia após dia, na lei de auxílio, é muito gratificante.
É certo, que a faixa cármica, muitas vezes, traz sofrimentos, que dificultam a jornada e testam aquele relacionamento. Mas, se os dois têm, realmente, uma missão juntos e, juntos, conseguem superar os obstáculos, sairão de sua adversidade mais fortes, mais experientes e mais unidos.
Quando o casal tem filhos e estes são pequenos, ou não pertencem à Doutrina, é necessário saber dividir-se, dando a eles a atenção, o carinho e amor que necessitam. Quando os filhos do casal pertencem à Doutrina, forma-se um quadro bem mais harmonioso, todos trabalhando em conjunto por um objetivo comum, que todos aceitam e por ele vibram.
E este quadro para ser mantido, necessita da habilidade dos pais, sabendo manter a união em torno da doutrina, mas compreendendo os anseios inerentes à idade de cada um dos seus filhos.
Agindo assim, a Doutrina não será um peso na vida deles, sendo mais fácil superar os problemas que surgirem.
A família é o núcleo básico de evolução dos espíritos na terra e é através da família que os espíritos cumprem os seus juramentos e compromissos assumidos no mundo espiritual, encontrando-se no plano físico e, unidos, trabalhando por sua evolução; e, evoluindo, contribuem para fazer um mundo melhor para si e seus filhos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Salve Deus! Comente com amor, humildade e tolerância... para enriquecer ainda mais o nosso blog.