[Ministro%2520Puemar%255B3%255D.jpg]Salve Deus...
este blog foi criado para aqueles que cultuam a doutrina do Vale do Amanhecer, e, para aqueles que, simplesmente, querem conhecê-la... sejam bem vindos!

O Templo Puemar do Amanhecer de Pirenópolis - GOIÁS, BRASIL, está de portas abertas, todas as Quartas e Domingos a partir das 19:00hs, para atendimento de pacientes, que precisam de ajuda, dentro do seu merecimento, na humildade e no amor, pela Lei de Nosso Senhor Jesus Cristo - - Lei do Auxílio e da Caridade -- para a cura espiritual. Com a graça de Deus Pai Todo Poderoso, de Pai Seta Branca e do Nosso Ministro Puemar você é, e sempre será bem vindo(a) ao nosso templo

A doutrina do Amanhecer não tem “desenvolvimento a distância” ou “desenvolvimento on line”. Os conhecimentos e técnicas mediúnicas devem ser adquiridos gradativamente conforme a trajetória de cada médium em seu desenvolvimento dentro dos Templos. A pretensão deste blog é apenas disponibilizar aos mestres e ninfas, o acervo doutrinário,  com mais facilidade.

sábado, 19 de janeiro de 2013

Toques de Um Preto Velho (1)

imageOs espíritos trabalhadores, designados de pretos velhos, nos repassam constantemente uma lógica que infelizmente, nós encarnados ainda estamos demorando em aplicar.  Dizem eles, com sua maneira peculiar e simples de expressão, que no “mundo dos mortos” não existe raça, cor ou credo que diferencie as almas ou crie fronteiras, o que existe é o homem de bem e o homem que desaprendeu de ser bom. Baseado nisso, nos falam das lágrimas que insistem em cair de seus olhos, pela arrogância dos homens e de suas religiões que acabam se distanciando de Deus, pela pretensão de se adonar d’Ele, impondo a “sua” verdade.

As religiões ou os credos em geral, ainda existem por necessidade de nossos espíritos que se diferenciam na escala evolutiva, encontrando dentro de cada uma delas a melhor adaptação de “religar-se” ao Criador. O que fica desvalorizado aos olhos da Espiritualidade Superior é o combate que se trava entre os homens por questões religiosas como se vivessem em eterna disputa, chegando ao absurdo das ditas “guerras santas”. Por enquanto a humanidade percorre vários caminhos em busca dessa verdade, mas chegará o dia em que o Universalismo será pleno, então haverá um só rebanho para um só pastor. E como acontece no “andar de cima”, formaremos uma única corrente de trabalho, auxiliando a quem necessita, mostrando que a ferramenta mediunidade tem um só objetivo: - a caridade! Fora isso, tudo o mais fica por conta de nosso Ego.

Pai Antônio de Aruanda é uma das amadas entidades representativas da falange dos Pretos Velhos que trabalham no Espiritismo, muitas vezes se apresentando com outra roupagem e aparência em virtude do preconceito.

Fernando Sepé é escritor e jornalista em São Paulo.

Paz e Luz

Um comentário:

  1. Contemplando o Coração do Redentor
    O coração de Jesus é síntese do amor de Deus. Contemplando seu coração há aqueles que sentem um apelo à reparação. Diante do seu amor sem limites há pessoas que oferecem suas vidas, sacrifícios, dores e preocupações como manifestação de seu repúdio à indiferença que muitos manifestam por tão grande amor. Outros se voltam para esse generoso Coração para haurir das fontes do Salvador. O prefácio da Solenidade do Coração de Jesus fala daqueles que, atraídos ao Coração de Jesus, vêm "beber com perene alegria na fonte salvadora". Outros aproximam-se do mistério do lado aberto de Jesus para se instruírem e por ele serem reanimados: "Tomai sobre os ombros meu jugo e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração e achareis repouso para vossas almas. Pois meu jugo é suave e meu peso é leve" (Mt 11,29-30)

    ResponderExcluir

Salve Deus! Comente com amor, humildade e tolerância... para enriquecer ainda mais o nosso blog.